quarta-feira, 26 de junho de 2013

blog da Selma_99



Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fidelidade Canina


Mais uma história de fidelidade canina. Caramelo é uma cadela vira-latas que está há 15 dias na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Ela espera seu dono sair. Só que ele deu entrada no local e acabou morrendo.
De acordo com O Globo, Caramelo seguiu a ambulância que carregava seu dono, num trajeto de 1,5 km. Ela não aceita carinho, mas está sendo alimentada por quem se sensibilizou com a história. Amigos e familiares de seu dono tentaram levá-la de volta para casa. Mas ela não foi. Preferiu continuar a esperar o dono.


Fotos: Repórter Renata Cristiane

Fonte (Restrita): http://blogs.estadao.com.br/radar-pop/cadela-ja-esta-ha-15-dias-na-frente-de-posto-de-saude-esperando-o-dono-que-morreu/

domingo, 20 de janeiro de 2013

Ted

Esse é o nome do filme em Blu Ray que encontrei na banca do Cesar, ontem de tarde, originalmente distribuído pela Universal e que um anônimo conseguiu copiar para vender por um preço mais popular, R$ 10,00. Como se trata de uma cópia parcial, eu não sei absolutamente nada sobre o filme, não sei se o Ted é um ursinho de pelúcia real ou apenas uma ilusão de ótica, do mesmo tipo que Jesus usou para fazer os apóstolos acreditarem que ele andou sobre a água.

A história começa em 1985, quando um menino pede na noite de Natal um amigo que falasse com ele (naquela época, ainda não existia o Blogue da Selma). Como se trata de um filme de fantasia, o desejo dele foi realizado, o ursinho de pelúcia começou a falar com ele. Os pais ficaram assustados, e é óbvio que o Ted ficou famoso em todo território americano, mas depois de trinta e cinco anos, o Ted caiu no esquecimento, ninguém queria saber o porquê do ursinho falar seja com o seu proprietário ou com os mortos, o que permaneceu foi a relação de amizade, mas que foi ameaçada com a presença de uma moça que entrou na vida do rapaz.

O ursinho adorava uma boa balada, conhecia vários traficantes que vendiam ervas que deixavam ele e seu proprietário bastante chapados, mas o uso excessivo de drogas acabou atrapalhando o trabalho e o namoro do rapaz, e assim o velho compromisso de serem amigos para sempre começou a ser questionado. Bem que a moça tentou pressionar o rapaz a escolher entre ela e o Ted, mas ela tinha muito medo que o rapaz escolhesse o Ted.

É óbvio que o filme foi inspirado na Bíblia. Se Deus fez uma cobra falar, o que impede dos vendedores de ilusão fazerem um ursinho de pelúcia falar? Graças ao Blogue da Selma, principalmente com a participação do Adilson e do Vai Volta, ninguém mais questiona o milagre da multiplicação do pão ou o milagre das cartas psicografadas. De acordo com a estatística do Blogue da Selma eu já escrevi 100 comentários nesses últimos três anos, mas o Chico Xavier escrevia 100 cartas com mais de dois parágrafos cada um em apenas um dia. Não é a toa que o Chico é mais famoso do que eu, mesmo estando morto.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Deuteronômio 18:11

Esse é o versículo que o Sr Adilson usa para demonstrar que Deus não se simpatiza com cultos que invocam os espíritos dos mortos, nesse caso, Deus não só é anto espírita, mas também anticatólico bem como antiprotestante, pois todos eles invocam um morto em particular, que é Jesus.

Por outro lado, o texto é voltado para aqueles que receberam a escritura da terra prometida, do povo que estava no exílio e que foi liberto por Moisés, com a ajuda de seu poderoso cajado. Ou seja, o escopo do Deuteronômio não atinge os que não têm terra nenhuma, como é nosso caso, que vivemos pagando aluguel todo santo mês, e assim podemos fazer despacho, jogar na megasena, frequentar missa, casa espírita ou qualquer culto evangélico.

Essa é a primeira dúvida: a orientação que Moisés recebeu do Pai Todo Poderoso vale só para a turma dele, ou é para toda a humanidade?

Se a segunda opção for a correta, aí surge a segunda questão: podemos ou não lembrar de Jesus, que foi crucificado, morto e sepultado? Muita gente, principalmente na Igreja Católica, acredita que Jesus está vivo e está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, logo nenhuma missa é uma contravenção ao 18o. capítulo Inciso XI do Deuteronômio.

Mas se Jesus está vivo, então, de quem era todo aquele sangue que foi derramado para esquecer os nossos erros passados, presentes e futuros?

Eis o mistério do exterminador do espiritismo: como o Sr Adilson pretende eliminar o espiritismo da face da Terra sem antes eliminar o antigo e o novo testamento?

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O Suicida do Trem

Divaldo Franco


Eu nunca me esquecerei que um dia havia lido num jornal acerca de um suicídio terrível, que me impactou: um homem jogou-se sobre a linha férrea, sob os vagões da locomotiva e foi triturado. E o jornal, com todo o estardalhaço, contava a tragédia, dizendo que aquele era um pai de dez filhos, um operário modesto.


Aquilo me impressionou tanto que resolvi orar por esse homem. Tenho uma cadernetinha para anotar nomes de pessoas necessitadas. Eu vou orando por elas e, de vez em quando, digo: se este aqui já evoluiu, vou dar o seu lugar para outro; não posso fazer mais.


Assim, coloquei-lhe o nome na minha caderneta de preces especiais - as preces que faço pela madrugada. Da minha janela eu vejo uma estrela e acompanho o seu ciclo; então, fico orando, olhando para ela, conversando. Somos muito amigos, já faz muitos anos. Ela é paciente, sempre aparece no mesmo lugar e desaparece no outro.



Comecei a orar por esse homem desconhecido. Fazia a minha prece, intercedia, dava uma de advogado, e dizia: Meu Jesus, quem se mata (como dizia minha mãe) "não está com o juízo no lugar". Vai ver que ele nem quis se matar; foram as circunstâncias. Orava e pedia, dedicando-lhe mais de cinco minutos (e eu tenho uma fila bem grande), mas esse era especial.

Passaram-se quase quinze anos e eu orando por ele diariamente, onde quer que estivesse. Um dia, eu tive um problema que me fez sofrer muito. Nessa noite cheguei à janela para conversar com a minha estrela e não pude orar. Não estava em condições de interceder pelos outros.

Encontrava-me com uma grande vontade de chorar; mas, sou muito difícil de fazê-lo por fora, aprendi a chorar por dentro. Fico aflito, experimento a dor, e as lágrimas não saem. (Eu tenho uma grande inveja de quem chora aquelas lágrimas enormes, volumosas, que não consigo verter). Daí a pouco a emoção foi-me tomando e, quando me dei conta, chorava.

Nesse ínterim, entrou um Espírito e me perguntou: Por que você está chorando? Ah! Meu irmão - respondi - hoje estou com muita vontade de chorar, porque sofro um problema grave e, como não tenho a quem me queixar, porquanto eu vivo para consolar os outros, não lhes posso contar os meus sofrimentos. Além do mais, não tenho esse direito; aprendi a não reclamar e não me estou queixando.

O Espírito retrucou: Divaldo, e seu eu lhe pedir para que você não chore, o que é que você fará? Hoje nem me peça. Porque é o único dia que eu consegui fazê-lo. Deixe-me chorar! Não faça isto, pediu. Se você chorar eu também chorarei muito.

Mas por que você vai chorar? perguntei-lhe: Porque eu gosto muito de você. Eu amo muito a você e amo por amor. Como é natural, fiquei muito contente com o que ele me dizia.

Você me inspira muita ternura - prosseguiu - e o amo por gratidão. Há muitos anos eu me joguei embaixo das rodas de um trem. E não há como definir a sensação da eterna tragédia. Eu ouvia o trem apitar, via-o crescer ao meu encontro e sentia-lhe as rodas me triturando, sem terminar nunca e sem nunca morrer. Quando acabava de passar, quando eu ia respirar, escutava o apito e começava tudo outra vez, eternamente.

Até que um dia escutei alguém chamar pelo meu nome. Fê-lo com tanto amor, que aquilo me aliviou por um segundo, pois o sofrimento logo voltou. Mais tarde, novamente, ouvi alguém chamar por mim. Passei a ter interregnos em que alguém me chamava, eu conseguia respirar, para agüentar aquele morrer que nunca morria e não sei lhe dizer o tempo que passou.

Transcorreu muito tempo mesmo, até o momento em que deixei de ouvir o apito do trem, para escutar a pessoa que me chamava. Dei-me conta, então, que a morte não me matara e que alguém pedia a Deus por mim. Lembrei-me de Deus, de minha mãe, que já havia morrido. Comecei a refletir que eu não tinha o direito de ter feito aquilo, passei a ouvir alguém dizendo: "Ele não fez por mal. Ele não quis matar-se." Até que um dia esta força foi tão grande que me atraiu; aí eu vi você nesta janela, chamando por mim.

Eu perguntei - continuou o Espírito - quem é? Quem está pedindo a Deus por mim, com tanto carinho, com tanta misericórdia? Mamãe surgiu e esclareceu-me: “É uma alma que ora pelos desgraçados. Comovi-me, chorei muito e a partir daí passei a vir aqui, sempre que você me chamava pelo nome. (Note que eu nunca o vira, face às diferenças vibratórias.)

Quando adquiri a consciência total - prosseguiu ele - já se haviam passado mais de catorze anos. Lembrei-me de minha família e fui à minha casa. Encontrei a esposa blasfemando, injuriando-me:

"Aquele desgraçado desertou, reduzindo-nos à mais terrível miséria. A minha filha é hoje uma perdida, porque não teve comida e nem paz e foi-se vender para tê-los. Meu filho é um bandido, porque teve um pai egoísta, que se matou para não enfrentar a responsabilidade. Deixando-nos, ele nos reduziu a esse estado."

Senti-lhe o ódio terrível. Depois, fui atraído à minha filha, num destes lugares miseráveis, onde ela estava exposta como mercadoria. Fui visitar meu filho na cadeia.

Divaldo - falou-me emocionado - aí eu comecei a somar às "dores físicas" a dor moral, dos danos que o meu suicídio trouxe. Porque o suicida não responde só pelo gesto, pelo ato da autodestruição, mas, também, por toda uma onda de efeitos que decorrem do seu ato insensato, sendo tudo isto lançado a seu débito na lei de responsabilidades.

Além de você, mais ninguém orava, ninguém tinha dó de mim, só você, um estranho. Então hoje, que você está sofrendo, eu lhe venho pedir: em nome de todos nós, os infelizes, não sofra! Porque se você entristecer, o que será de nós, os que somos permanentemente tristes? Se você agora chora, que será de nós, que estamos aprendendo a sorrir com a sua alegria? Você não tem o direito de sofrer, pelo menos por nós, e por amor a nós, não sofra mais.

Aproximou-se, me deu um abraço, encostou a cabeça no meu ombro e chorou demoradamente. Doridamente, ele chorou. Igualmente emocionado, falei-lhe: Perdoe-me, mas eu não esperava comovê-lo.

São lágrimas de felicidade. Pela primeira vez, eu sou feliz, porque agora eu me posso reabilitar. Estou aprendendo a consolar alguém. E a primeira pessoa a quem eu consolo é você.

O Semeador de Estrelas

Suely Caldas Schubert - Divaldo Franco

------------------

Eu compartilho com o Sr Adilson a ideia de que após a morte vamos virar pó, depois o Pai Todo Poderoso nos ressuscitará na forma de joio ou trigo, baseado nas escolhas que fizermos nessa única experiência de vida; a única diferença entre mim e o Sr Adilson é que eu me reporto ao Santo Papa, já o Adilson defende a tese de que só existe um Papa, mas ele não está na Terra ou pelo menos no Vaticano.

E também diferente do Adilson, eu tiro o chapéu quando encontro textos bem elaborados como esse que o Dr Esio mandou na minha caixa postal agora pouco. Ou seja, o Santo Bento XVI não mandou exterminar o espiritismo. Agora, se o "verdadeiro" Papa mandou o Adilson exterminar o espiritismo, isso eu não vi em nenhum parágrafo da Bíblia, se bem que só li a Bíblia até o segundo parágrafo.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A vida antes da morte - parte 9 de 99

O Estado: Obras atrasadas para a Copa

Há seis anos, a candidatura do Brasil para sediar pela segunda vez na história a Copa do Mundo da Fifa, em 2014, foi apresentada à entidade promotora pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Em 2007, o presidente Joseph Blatter anunciou a escolha ante uma comitiva de governadores, parlamentares e dirigentes esportivos, capitaneada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a festejou como uma ótima oportunidade de negócios e uma excepcional plataforma comercial e propagandística do Brasil para o mundo. Na ocasião, foi firmada a matriz de responsabilidades dos governos federal, estaduais e municipais, que assumiram a tarefa de acompanhar as obras de arenas esportivas adaptadas às exigências de conforto e segurança para a torcida e fazer obras públicas para facilitar o deslocamento de torcedores para as cidades-sede e seu transporte para os estádios.


Cinco anos depois, o panorama no que se refere ao cronograma das obras acertadas em comum acordo com os organizadores do torneio é, para dizer o mínimo, constrangedor. No caso das reformas dos estádios a serem transformados em arenas incluem-se entre os atrasos as obras do local onde será disputada a partida final da Copa, o Maracanã, no Rio de Janeiro. Após sucessivos atrasos, o governo do Estado do Rio de Janeiro, proprietário do antigo maior estádio do mundo, onde o Brasil foi vice-campeão da Copa de 1950, anunciou que a arena exigida pela Fifa só será entregue em 28 de maio de 2013. Ou seja, a 19 dias de 16 de junho, para quando foi marcada a partida entre México e Itália, a primeira a ser jogada nele. A 15 dias úteis da estreia, a data é apontada como o limite para que a entidade assuma as seis sedes da Copa das Confederações, a ser disputada um ano antes da Copa do Mundo.

Quanto às obras de mobilidade urbana consideradas necessárias para melhorar o tráfego nas cidades escolhidas para sedes do campeonato, a situação dos organizadores brasileiros é ainda mais embaraçosa: dos 82 empreendimentos acertados há cinco anos, 21 já foram liberados do compromisso em comum acordo com a Fifa. Como foram acrescentados mais 28, agora há 86 obras em andamento. Tiveram orçamento alterado 25 delas e 33 não cumpriram o cronograma anunciado. Apenas 3 em 82 (3,5%) mantêm orçamentos atualizados e prazos em dia. Estas reformas concluídas representam cerca de 5% do que estava previsto para ficar pronto até agora: seriam 35 - 9 em 2011 e 26 no ano passado. Mas somente 2 foram entregues, ficando 36 para este ano e 23 para 2014. Na previsão feita em 2010, só 1 obra seria entregue no ano da realização do torneio. Agora já serão 23.

As obras com atraso mais dramático são as de mobilidade urbana, financiadas pelo governo federal, mas realizadas por administrações estaduais e municipais. Mas as de exclusiva responsabilidade do governo federal - caso dos aeroportos - também não apresentam um primor de organização e planejamento. Das 25 obras previstas para aeroportos 8 foram canceladas, mas outras 12 foram incluídas. De acordo com as contas do governo federal, 9 reformas de aeroportos estão concluídas. Este número inclui, contudo, 4 módulos operacionais, estruturas concebidas para uso provisório. Também é considerada obra concluída a terraplenagem da área onde será construído o terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos. A justificativa oficial é de que a Infraero realizou a obra antes da concessão à iniciativa privada. E a Secretaria de Aviação Civil diz que até a Copa o terminal estará pronto.

União, Estados e municípios tentam se justificar culpando decisões judiciais, problemas com licenciamento ambiental, alterações no projeto e a falta, em muitos casos, de projetos executivos. A desculpa é esfarrapada, pois em 2007, quando o compromisso de responsabilidades foi assinado com a aprovação dos três entes federativos, esses problemas eram previsíveis. Quando comandou a comitiva que festejou a honrosa escolha, Lula prometeu "realizar a melhor Copa de todos os tempos". Pelo visto até agora, já será de bom tamanho se o Brasil não protagonizar um vexame sem precedentes na história das Copas.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Globo Repórter sobre Chico Xavier parte 4 de 4



Nunca variando e usando sempre da mesma peçonha que o caracteriza e que não deixa qualquer duvida quanto à mente podre que sustenta em sua fossa-cerebral... o canalha233 chama de idiotas a tudo e todos, chegando a vez dos parentes  que foram consulados pelo impoluto médium FCXavier, e que ficaram sem qualquer duvida que se tratava de seu entes queridos que, afinal, continuam dando SINAIS DE VIDA, mesmo depois de terem deixado o corpo carnal neste planeta de provas e expiações...

De  resto... tambem não muda nada ao que SEMPRE!!! "vomita" de falsidades e da habitual desonestidade intelectual que INVARIAVELMENTE!!! usa para tentar atingir o Espiritismo/PURO CRISTIANISMO, e...

... já por demais rebatido ponto a ponto, virgula a virgula...  durante todo o tempo que tem"zurrado" por aqui...  pelo que não vou repetir pela  milésima vez, o que já foi esclarecido e mostrado como é "miserável" a maneira como esse crápula 233 tenta fazer anti Espiritismo... Assim...

... antes vou colocar a parte 4 da reportagem que mostra bem à evidencia o por quê do ódio doentio
que esse ignobil233, dedica ao ESPIRITO que usou o corpo do sublime médium FCXavier para fazer o BEM!!!... que O Cristo TANTO APRECIA SEJA FEITO...

e o "porquê do odio"...  é bem conhecido por todos os que sabem como as " trevas" (os 233's que andam por aí)  têm aversão indómita ao que vem da LUZ DIVINA!!...

Simplesmente assim...

    

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Globo Repórter sobre Chico Xavier parte 3 de 4



com muito prazer... e MOSTRANDO apenas a VERDADE!!! dos factos... estou continuando à dar motivos para a imensa dor de corno(s) que faz o "ódio do infeliz e alucinado233"...

Mulheres da Índia

A Índia foi considerada o pior pais do mundo para se nascer mulher. O segundo pior país seria a República do Congo.

É sabido de todos os casos horríveis de estupros na Índia. Final do ano passado uma jovem estudante de fisioterapia foi estuprada em um ônibus. Algumas reportagens dizem que esse ônibus era clandestino e tanto o motorista quanto os passageiros (todos homens) eram bandidões que passeavam alegremente pela noite indiana. A jovem desavisada entrou no ônibus acreditando que ele a levaria para o bairro onde morava, mas foi barbaramente estuprada pelos passageiros e motorista, que depois a jogaram para fora do veículo.

Semana passada outra jovem  estuprada  por seis homens na Índia virou manchete internacional. Engana-se se você acha que os únicos estupros que ocorreram na Índia foram esses. São muitas as jovens que sofrem esse tipo de violência, principalmente aquelas das classes mais baixas, os dalits. Sendo uma classe social praticamente desprezada no país, as mulheres que sofrem esse tipo de violência praticamente não têm a quem reclamar, pois reclamar de estupro (seja para médicos e autoridades) gera uma certa desconfiança sobre a vítima. Os médicos ou os policiais sempre acharão que quem provocou o estupro foi a vítima, que vestia-se de jeito provocante e agia de maneira insinuante. Ou seja, as mulheres são desprezadas em suas queixas pelos machões indianos.

Há uma região da Índia (ou várias, talvez) em que as famílias não querem meninas na família, pois segundo o que se pensa, as meninas costumam "envergonhar" os pais. principalmente se são vítimas (sic) de estupro. Quando a mulher está grávida de uma manina, o marido geralmente a obriga a abortar, ou quando nasce uma menina, ela é assassinada ainda bebê. Com isso aumenta o número da população masculina, que geralmente fica meio desorientada com a falta das mulheres na adolescência e idade adulta.

Muitas meninas são sequestradas e obrigadas a se casarem com homens de outras regiões da Índia. Algumas são traficadas. Traficantes especializados  prometem aos pais que levarão as meninas para a capital, a fim de conseguir emprego para elas. Mas na verdade as enviam para casa de prostituição e para homens que desejam casamento. Esses traficantes prosperam ganhando dinheiro com tráfico humano.

Diante desses fatos, as mulheres não podem ter qualquer esperança em um país como esse, em que a maioria dos homens acreditam que as vítimas de estupro são as principais culpadas. E os estupradores são inocentes, pois foram seduzidos pela sensualidade das vítimas. Muito triste um fato desses acontecer em pleno século XXI.

Muito triste para quem acha que a Índia é um país "espiritualizado".



SA

domingo, 13 de janeiro de 2013

A vida antes da morte - parte 8 de 99

O Estado: Milhares protestam contra o casamento não convencional em Paris

Milhares de pessoas protestam neste domingo, 13, pelas ruas de Paris, na França, contra o casamento gay, uma reforma polêmica que o presidente François Hollande promete executar em junho. O número, estimado e divulgado em 800 mil pelos organizadores da marcha em Champ de Mars, foi desmentido pela polícia, que estimou a participação em apenas 340 mil pessoas.


Os protestantes chegaram a Paris em cinco trens de alta velocidade, 900 ônibus e inúmeros comboios de carros que deixaram cidades na província, muitos antes do amanhecer, em direção a três pontos da capital francesa para as marchas. O protesto converge para a Torre Eiffel nesta tarde.

Apoiados pela hierarquia católica, ativistas mobilizaram uma coalizão híbrida de famílias religiosas, políticos conservadores, muçulmanos, evangélicos e até mesmo homossexuais que se opõem ao casamento gay para a demonstração de força.


Protesto no Vaticano. Também na manhã deste domingo quatro integrantes do Femen, grupo conhecido pela ousadia de suas manifestações sobre os mais variados assuntos, foram detidas durante a missa dominical realizada pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Com dizeres 'in gay we trust' (em gays confiamos), em contraposição ao tradicional 'in God we trust' (em Deus confiamos), escritos nas costas e no tórax, as ativistas se manifestaram a respeito da publicação do Jornal do Vaticano que condenou a adoção por homossexuais depois que a Justiça garantiu a uma mãe homossexual a custódia de seu filho.


Globo Repórter sobre Chico Xavier parte 2 de 4



continuando...

(para desgosto dos "anti" que se afogam em tentativas alucinadas de "esvaziar" o trabalho PURAMENTE CRISTÃO, do impoluto médium F.C.Xavier)...

... tentativas impossíveis de concretizar... NATURALMENTE!!!!!!...


Nenhum comentário:

Postar um comentário