quarta-feira, 26 de junho de 2013

blog da Selma_90



Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Convênio médico, escola particular, seguro e Deus

Agora que terminaram as eleições municipais, deixamos de ser eleitores e voltamos à rotina de nossas vidas, com a triste convicção de que só perdemos com as eleições. Eu sou um pobre solteiro, não tenho convênio médico, não estudo, não tenho carro, mas eu tenho acesso à internet, basicamente o blogue da Selma.

Foi observando os comentários do Sr MB é que decidi não votar no PT, e o Lauro Michels do PV acabou ficando com a Prefeitura de Diadema. Já a Srta Nihil fez pouco caso dos comentários do Sr MB, e decidiu expulsar o PSDB da maior megalopole da América Latina. Olhando os jornais, temos vários munícipios com vários partidos políticos diferentes, todos prometendo a mesma coisa, ninguém falou em como melhorar o trânsito que rouba pelo menos quatro horas de nossas vidas nos ônibus, ninguém falou em estatizar as escolas particulares, ninguém falou em estatizar a Amil.

Aqui em Diadema, no entanto, o atual prefeito abriu a rede WiFi para todo mundo que passar na Praça da Moça. Eu não cheguei a usar, pois é uma rede aberta e um hacker safado pode danificar o meu aparelho, e a Samsung pode negar a minha garantia por usar uma conexão do PT. Ou seja, eu pago o IPTU para não usar o WiFi da Praça da Moça.

Acho que esse foi o maior motivo do PT perder em Diadema. A Prefeitura soltou um monte de multa para os carros que passaram pelo sinal vermelho, ou ultrapassaram o limite de 60 km/h em vários pontos da cidade, e muitos motoristas creditaram ao PT por mais esse imposto e que só serviu para manter o WiFi na Praça da Moça que ninguém usa.

Semana passada, fiquei sabendo que todo o Nordeste ficou quatro horas sem luz. Isso é um horror! A Itaipu não está dando conta do recado. Os cabos elétricos são velhos e estreitos, e a população usa mais eletricidade, pois a maior parte das pessoas decidiu casar e ter filhos, e muitos trocaram os chuveiros de 30 amperes por uma de 40 amperes. Ou seja, temos muitos partidos políticos tentando remediar os problemas do presente, mas ninguém pensa no futuro.

Resumindo, estamos nas mãos de Deus. Logo, precisamos rezar mais, para garantir a nossa existência no curto prazo, e de nossas crianças no longo prazo. Não caia na lábia do Sr MB que põe muito fé nesses políticos que não são do PT.

domingo, 28 de outubro de 2012

The Walking Dead (2a. Temporada)

Esse filme é bem longo, precisei de duas semanas para assisti-lo. Um grupo de sobreviventes que saiu da cidade de Atlanta estavam procurando por uma menina no meio da floresta, mas um tiro acidental feriu o menino do lider do grupo e fez com que todo o grupo acampasse numa fazenda de um veterinário que conseguiu salvar o menino. O veterinário queria todo o grupo fora da sua fazenda, assim que o menino se recuperasse. Mas o grupo não queria sair e descobriram que o fazendeiro escondia um monte de zumbis em seu celeiro, um deles era a sua esposa. O veterinário acalentava a esperança de que os zumbis tinham cura. Mas o grupo decidiu matar todos os zumbis, e o veterinário foi sozinho numa cidade a sete quilômetros da fazenda, para tomar um litro de whiskie e tentar esquecer a barbaridade desumana daquele grupo, ele não se conformava com tanta falta de esperança e fé daquele grupo. Voltando para a fazenda, ele não conseguiu expulsar o grupo, tanto ele como todo o grupo foram obrigados a sairem da fazenda, centenas de zumbis apareceram, empurrando todo o elenco para a terceira temporada da série.

Esse filme é cheio de linguiça como é a sétima temporada de Sobrenatural, no qual o anjo Castiel ressuscita pelado numa lagoa, para tirar Lucifer da cabeça do Sam, e mandar de volta ao Purgatório os leviatãs que o Castiel libertou, no seu desastrado projeto de substituir Deus.

Esses dois filmes são muito bons, eles não ajudam a procurar Deus, nem tão pouco a melhorar a pauta do Blogue da Selma, mas que eles merecem aplausos, isso eles merecem, pois conseguem mais audiência do que nós com as mesmas linguiças e groselhas de sempre.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Onde encontrar Deus?

É inegável que desde os primórdios de sua existência as criaturas buscam desesperadamente por um deus ou algo  que dotado de poderes sobrenaturais tenha a capacidade de resolver angústias e desesperos.
Os seres primitivos tinham medo dos trovões, dos raios, do fogo. Tudo aquilo que causava medo. E associavam o medo do desconhecido a um deus. No antigo Egito eram vários os deuses. Depois houve um tempo em que foi criado um deus sanguinário que vivia de sacrifícios de animais e também de humanos.

Na idade média, em nome de Deus,  muitos foram para a fogueira e tortura,  pois na ânsia de expulsar o "demônio" era a maneira encontrada pelos religiosos para chegar a té a divindade.


Meus amigos evangélicos são muito simpáticos, agradáveis e atenciosos. Falam constantemente em nome de Jesus, pois  respeitam uma das máximas de Cristo: "Ninguém vai ao Pai, se não por mim". Nos cultos, as palavras "satanás, demônio e diabo" são mais pronunciadas que "Jesus". O diabo parece estar em toda parte e é muito mais fácil de ser achado que o próprio Jesus. 
Um amigo pastor se candidatou a vereador da cidade, mas não foi eleito. Achava que todos os frequentadores da igreja votariam nele. Mas isso não aconteceu. Confessou-se, a mim, decepcionado, pois tinha como certa a vitória. Eu simplesmente  disse: "Amigo,  não se pode confiar no ser humano. Na Bíblia mesmo está escrito que só se deve confiar em Deus e não nos homens."
Fiquei surpresa e ao mesmo tempo desconcertada com a sua resposta: "Pois é, mas a gente acaba esquecendo disso."  Como Pastor de uma igreja o mínimo que eu esperava dele, é que ele entendesse melhor as pessoas do que eu.
 


Nosso amigo Filósofo nos deu a grata satisfação de uma visita, e sobre o livro de Urantia (ou Urântia?), deixou a seguinte opinião:
"Não sei se acredito em tudo, mas o livro fomenta uma religião pessoal baseado numa relação direta e filial com Deus, sem necessidade de intermediários, igrejas, santos..."
Pois é. Ele também busca- a sua maneira- Deus. Será que encontrou?

O Adilson possui um Deus teórico, meticulosamente traduzido do grego e do hebraico. Mas mesmo sendo um Deus traduzido ipsis litteris  dos livros ditos sagrados, ele coloca nesse deus as perspectivas de seu ponto de vista próprio. Que Deus é esse? Deus das escrituras ou Deus adilsoniano?

O Hosaka acredita no Deus católico apresentado pelo padre da paróquia. Muitos acreditam encontrar esse Deus nas missas: num senta-levanta cansativo, em leituras bíblicas sem explicação, em orações decoradas, em frases do salmo responsorial. É possível  encontrar Deus aí? Penso que sim, mas parece difícil.

Fica então a pergunta: Onde encontrar Deus? 
Muitas vezes me sentei contemplando o céu azul do dia. E concluí que para a existência tão perfeita de aves, flores, árvores e vida  é necessário a presença de algo maior. Muitas vezes fiquei horas contemplando o entardecer, a primeira estrela a surgir e me perguntando: Onde está Deus? Jesus? Em qual estrela Eles se escondem, em que universo paralelo eles vivem? Por que vivemos? Qual a finalidade da vida?
Fiquei esperando uma resposta. Ela não veio. Fiquei cansada e fui dormir. Sono sem sonhos.

Deus não teria alcançado nunca o grande público sem a ajuda do Diabo. (Jean Cocteau)

“Como? É o homem apenas um erro de Deus? Ou é Deus unicamente um erro do homem?”Quem “criou” quem? ou seria como se “criou”? (Friedrich Nietzsche)

"É-nos impossível saber com segurança se Deus existe ou não existe. Por isso, só nos resta apostar. Se apostarmos que Deus não existe e ele existir, adeus vida eterna, Alô, danação! Se apostarmos que Deus existe e ele não existir, não faz a menor diferença, ficamos num zero a zero metafísico" (Albert Camus)



SA

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

As mesas girantes

As mesas girantes foram um fenômeno do início do século XIX que chamou a atenção de Allan Kardec. Consistia no movimento de mesas e outros objetos pesados sem uma causa física aparente.
As mesas girantes não se limitavam a levantar-se sobre um pé para responder às perguntas feitas, moviam-se em todos os sentidos, giravam sob os dedos dos pesquisadores elevando-se no ar, às vezes. Entre os anos de 1853 a 1855, os fenômenos das mesas girantes constituíam verdadeiro passatempo, sendo diversão quase obrigatória nas reuniões sociais. Foi até considerado o "maior acontecimento do século".
Diziam até que eram mesas "fofoqueiras".


Paris inteira(sim, era em Paris o lugar preferido das mesas) assistia, atônita e estarrecida, a esse turbilhão feérico de fenômenos imprevistos que, para a maioria, só alucinadas imaginações poderiam criar, mas que a realidade impunha aos mais céticos e frívolos. 


A posição de Kardec diante dos fatos motivou o advento da Doutrina Espírita. O Codificador não os contestou, reconhecendo a primeira ocorrência como verídica, mas constituindo apenas uma fase inicial, em que tais fatos incipientes e rudimentares serviriam de alicerces do que mais tarde seria o edifício da Doutrina. 


Com a descoberta de diversos truques, perdeu-se o interesse nesse tipo de fenômeno, que desapareceu em fins do século XIX. No entanto, recentemente o filósofo e pesquisador Stephen Braude investigou o fenômeno conseguindo registrar em vídeo uma levitação completa de uma mesa.  Teria ele sido enganado ou o fenômeno seria autêntico? 




 
 Essa experiência está no site:
http://felixcircle.blogspot.com.br/2012/09/the-braude-investigation-of-mediumistic.html


No link  do grupo  pode-se ler:
"Braude vai publicar um relatório completo em uma revista científica sobre a sua investigação. Nós fomos autorizados a ler [o relatório], mas naturalmente não podemos publicá-lo no blog antes da sua publicação [oficial]."

A página informa ainda que muitos outros fenômenos aconteceram – como ectoplasmia, luzes espirituais e batidas – e que Braude também comentará sobre eles em seu relatório. 
Será?



Baseado nos sites:
 http://www.allankardec.se/Fhistoricos_03.htm
 http://obraspsicografadas.org/2012/a-volta-das-mesas-girantes-2012/#more-1347


SA

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Os acontecimentos da Igreja Católica

O acontecimento mais importante da história da Igreja Católica desde os primórdios da Idade Moderna  começou às 9 horas da manhã de 11 de outubro de 1962, no Vaticano.   Era o início do Concílio Vaticano II,  com o Papa João XXIII.

Propostas do Concílio:

As missas devem ser celebradas no idioma de cada país, com o pároco de frente para o público.
Como era: As missas eram em latim, com o padre voltado para o altar, de costas para os fiéis.


A Igreja passa a aceitar a ideia de que, por meio de outras religiões, também é possível conhecer Deus e conquistar a salvação.
Como era: A Igreja combatia outras crenças. A única salvação para a vida eterna era a religião católica.


O uso da batina não é mais obrigatório. O objetivo é fazer com que o padre se assemelhe ao fiel.
Como era: Os padres eram obrigados a usar batina, com o objetivo de ser identificados como tais.
O que aconteceu: A medida abriu espaço para o exagero. Hoje, há padres que usam roupas de grife, ansiosos por visibilidade nos meios de comunicação.

O papa deve manter a unidade, mas compartilhar as decisões da igreja com cardeais e bispos.
Como era: O papa centralizava a maioria das decisões da Igreja.

A Igreja se autodefine como "o povo de Deus", em que não há diferenças entre classes sociais, i incentiva os trabalhos comunitários.
Como era: O conceito de evangelização era paternalista e distante dos fiéis, sobretudo dos mais pobres.
 O que aconteceu de fato: A partir de 1970, ganhou força o movimento da Teologia da Libertação, que tentou enxertar  o marxismo em ensinamentos cristãos, sob o falso argumento da opção preferencial pelos pobres, e foi rechaçado pelos papas João paulo II e Bento XVI.


Ao longo dos 200 anos de história da Igreja, ocorreram 21 concílios. Ao contrário do que aconteceu com o mais recente deles, o Concílio Vaticano II, que priorizou a relação da Igreja com o mundo que a cerca, as outras reuniões dedicaram-se a estabelecer dogmas e defender-se de pensamentos contrários aos seus.

Concílio de Niceia I - Ano 325
Realizado no papado de São Silvestre I (314 - 335), estabeleceu um dos dogmas de fé mais decisivos do cristianismo, o de que Jesus é Deus, e não criatura de Deus.

Concílio de Éfeso - Ano 431
Comandado pelo papa São  Celestino I (422 - 432), definiu o dogma de que Maria é a verdadeira Mãe de Deus - e não apenas de Jesus Cristo.

Concílio de Trento - ano 1545 - 1563
Iniciado pelo papa Paulo III (1534 -1549) e encerrado por Pio IV (1559 -1565), o evento se configurou como uma reação da igreja ao avanço do protestantismo, movimento cristão liderado pelo teólogo alemão Martinho Lutero, cujo estopim foi a crítica à falta de ética e moral eclesial. O concílio iniciou o movimento da Contrarreforma, reafirmando a importância dos sacramentos, da missa e do celibato. 


Significado de Concílio s.m. Assembléia de dignitários religiosos. Nesta assembléia discutem-se questões práticas e problemas doutrinários. Para a Igreja Católica os concílios podem ser ecumênicos, nacionais e provinciais.

 
Esse Cristo fica em Elói Mendes/MG, distante 25 Km  da cidade onde resido. está em fase de construção ainda. Não sei seu verdadeiro tamanho, mas dizem que é do mesmo tamanho do que está no RJ.



Dados da Revista Veja edição 2291, nº42, de 17/10/2012

SA

Final de 'Avenida Brasil' é notícia até fora do Brasil

Veja

O fenômeno Avenida Brasil, que termina nesta sexta-feira após contagiar o país por sete meses, chegou à imprensa internacional. A gigantesca popularidade de Carminha (Adriana Esteves), Nina (Débora Falabella) e Tufão (Murilo Benício) chamou a atenção do jornal britânico The Guardian e da rede BBC depois que a novela fez a campanha de Fernando Haddad (PT) adiar um comício com a presidente Dilma Rousseff para evitar a concorrência com o final da trama.

"Dilma pode ser uma das presidentes mais populares que o Brasil já teve, mas até ela sabe que é melhor não desafiar o poder do fenômemo do horário nobre na TV conhecido como Avenida Brasil", diz o texto do Guardian, que destaca a influência da novela entre a "nova classe média" e cita uma reportagem do site de VEJA sobre como a Rede Globo decidiu abordar a chamada classe C em sua teledramaturgia. Além disso, o jornal britânico referenda a trama como uma das grandes responsáveis pela revitalização do gênero – há pouco tempo visto como esgotado – por meio de uma "cinematografia tipo-HBO" e uma nova geração de autores, como João Emanuel Carneiro.

Com o título "Novela inovadora captura o Brasil", a reportagem da BBC, além de ressaltar a presença e a influência da "nova classe média" no programa, busca resumir o enredo que se desenrola há 178 capítulos: "Avenida Brasil emprega os usuais altos níveis de melodrama, combinados com uma intricada história de uma garotinha que retorna já adulta para vingar a morte do pai. Os telespectadores foram capturados pela batalha entre Rita e a já lendária vilã Carminha, a madrasta malvada que a abandonou em um lixão quando criança".

Parece pouco para o folhetim? Sim, e a rede britânica concorda ao partir para uma descrição mais detalhada da geografia da novela – o suburbano bairro fictício do Divino – e a sociologia dos personagens – "gente humilde", que mantém as raízes mesmo caso enriqueça.

Com a expectativa de quebrar seu próprio recorde de 49 pontos de audiência nesta sexta-feira, durante o último capítulo, Avenida Brasil atrai atenção tão grande que até na imprensa do outro lado do Atlântico a pergunta ecoa: "Who killed Max?" (Quem matou Max?).

=============================

Eu não sei quem é o Max - a minha intuição me diz que ele é o amante da patroa e da empregada, eu só vi alguns pedaços do filme. Acho que essa é a maior inovação da televisão, o de fazer novelas no mesmo estilo dos seriados americanos. Desconfio que Avenida Brasil usou de várias cenas externas, e o formato mp4 era o mais em conta para transmitir o filme de forma digital para o Brasil inteiro.

Agora, ficou essa dúvida: se Avenida Brasil é mp4, qual o nome do formato do vídeo que a televisão usou, quando transmitiu Selva de Pedra?

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Teste: uma voz no Blogue da Selma

Uma voz no Blogue

Para você ouvir o áudio será necessário fazer um cadastro no 4Shared, gratuitamente.

Caso você tenha um Galaxy S3, e queira usar o gravador de voz do celular para publicar as suas mensagens nesse blogue, você vai precisar desse tutorial: http://understech.com.br/como-converter-arquivos-3ga-para-mp3-no-galaxy-s3/ e depois fazer o upload do mp3 para o servidor do 4Shared.

The Ghost Writer*

Domingo passado vi um programa na Globo chamado "The Voice Brasil" que eu penso deveria ser "The Voice BraZil" ou então  "A Voz do Brasil". Mas tudo bem, eu entendo... Esse programa é cópia de outro programa que passa lá fora e a grande ideia  ao trazer para o Brasil foi colocar "The Voice Brasil".

Bem, voltando ao assunto, esse programa nada mais é que o velho programa de calouros modificado. Quatro jurados que são cantores profissionais e famosos, ficam sentados de costas para quem canta. Da pessoa que vai cantar, ainda nada sabem: nome, idade, profissão, cor, sexo, origem... Os vencedores são escolhidos apenas pelo que interessa: a voz. Ao gostar da voz, o jurado se vira para vê-lo de frente. E é isso que torna tudo tão interessante. E foi por isso que achei interessante.

Aqui no blog temos algo parecido acontecendo. Os leitores  se sentem atraídos primeiro pelos escritos e em associação, pelo escritor. Ou então odeiam os escritos e por associação o escritor.
Eu diria que quem escreve aqui é uma espécie de escritor fantasma. Fantasma porque não se sabe se o escritor existe ou não. Pelo menos uma parte dos que escrevem aqui são as mesmas pessoas com outros nomes ou anônimos, portanto, são fantasmas.  Um postante mostrar a foto, como mostraram no fotoblog do Historiador, não significa muita coisa. A foto pode não ser do postante.

A maioria aqui também nunca se viu pessoalmente e muito menos se falou por telefone. Portanto sempre fica a dúvida: quem somos nós, quantos somos nós?  Nós só nos conhecemos apenas pelos escritos e não pela voz e aparência.

Pelos escritos parece que muitos possuem dupla e até tripla personalidade. Bom e mau humor.
Descubro que o Hosaka vive idealizando uma mulher desde 1981, ou seja, há 32 anos e tem o dinheiro contado.
Descubro que a Nihil não usa maquiagem e gosta de pererecas.
Descubro que o 233 é super mau humorado e deve ter uns 1000 exemplares da Bíblia na casa dele...


Será que pessoalmente os escritores fantasmas são assim? Semelhante aos escritos?

Uma pergunta que não quer calar: A Nihil conheceu o Amaral pessoalmente?

* Parodiando "The Voice Brasil" >> "The Ghost Writer"

SA

Natureza Viva - 71

Bom dia a todos.

Irei continuar a série diferente,iniciada na 70.
Era para ser só uma edição,mas os acréscimos ao conjunto de jardins que publico no espaço de réplicas não aparecem direito quando a postagem está na página anterior.
Para resolver isso, continuarei destacando em cada página do blog,enquanto houverem esses acréscimos, um endereço de flores comuns(que não são orquídeas), ao qual outras imagens se somarão.
Será uma boa iniciativa,porque tem links com algumas imagens que merecem postagem,e elas ficam melhores junto do endereço principal.
A série atual despertou interesse(vide os acessos à 70),por isso,durará um tempo.
As orquídeas,contudo, voltarão antes do número 80 da "Natureza Viva".
Talvez os crisântemos sejam as flores mais bem fotografadas da web,e com elas,não encontro a dificuldade de só achar imagens pequenas,ou que na altura,não cabem na tela.
Os visitantes irão gostar.

Sugiro que aumentem as fotografias, vcs também.

Espero que curtam.

https://www.google.com.br/search?num=10&hl=pt-BR&rlz=1T4PRFA_pt-BRBR432BR446&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=1366&bih=534&q=dendranthema+grandiflora&oq=dendra&gs_l=img.1.2.0j0i10i24j0i24j0i10i24.4124.8356.0.12618.10.10.0.0.0.0.381.1692.2-1j4.5.0...0.0...1ac.1.UYwSh2Jn3qU#q=dendranthema+grandiflora&num=10&hl=pt-BR&rlz=1T4PRFA_pt-BRBR432BR446&site=imghp&tbm=isch&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&fp=1&bpcl=35277026&biw=781&bih=305

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como matar o tempo?

Há mais de um ano e meio, a Selma publicou O coelho branco de Alice, onde comenta sobre um personagem que vive de olhar para o relógio, pensando em fazer tudo, mas não alcança sequer 20% de suas intenções.

Se olharmos a nossa agenda, fazemos tudo pelos outros. Trabalhamos, não para ficarmos podre de rico, mas para deixar o patrão bem de vida. E passamos horas e horas na frente do micro ou da tevê, não para sincronizar com o mundo, mas simplesmente para desconectar de nossas vidas.

A mensagem da Selma é um alerta: sabemos o que fazemos com o nosso tempo?

Eu sinceramente não sei. Lá em 1981, eu tinha um objetivo, uma perspectiva de vida, era de ficar o maior tempo possível junto à princesa, mas no final de 1984, após vários pedidos de casamento que só resultaram em longas gargalhadas, percebi que a Princesa só conseguia ver uma bola vermelha encima do meu nariz, e mais nada além disso.

Foi um final de ano triste, mas prometi para mim mesmo que nunca esqueceria da Princesa.

E foi o que fiz e sempre faço. Todo dia eu lembro dela.

O problema é que o tempo é igual para todo mundo, para mim e para você, são 24 horas todo santo dia. Para lembrar da Princesa, eu só preciso de cinco minutos apenas. O que fazer das outras 23 horas e 55 minutos que é o meu maior problema. A minha agenda é a menor do mundo, só tem dez itens, e dá para fazer tudo em menos de quinze minutos, logo sobram 23 horas e 40 minutos.

Assim, sobra muito tempo para mim. Poderia aproveitar para ler um bom livro, mas o problema é que não lembro o que eu li nos dois parágrafos anteriores, e qualquer livro parece inelegível para mim. Eu gosto mesmo é dos comentários do Sr MB, eu tento procurar alguma diferença entre o que ele escreveu hoje com o que ele comentou ontem, mas eu não consigo achar nenhuma diferença, e isso me custa apenas dois minutos, sobrando portanto 23 horas e 38 minutos.

Por isso que sou assim, sempre escrevendo groselha na internet, é que eu tenho tempo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário