quinta-feira, 27 de junho de 2013

blog da Selma_112



Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

À quem possa interessar

Purgatório

Na Bíblia não existe o termo "purgatório.  segundo os católicos, o purgatório é um lugar onde a alma do morto fica para pagar alguns pecados cometidos durante a vida. Uma forma de "purificação".

Em Romanos, Paulo diz que Jesus morreu para pagar todos os nossos pecados. Portanto, considerando que o que Paulo falou é verdadeiro, não pode existir purgatório, pois Jesus "pagou" por todos nossos pecados.
Dizem que o purgatório foi criado para receber dinheiro em troca de indulgências, ou seja, perdão dos pecados, coisa que era muito comum  antigamente. Martinho Lutero era contra esse tipo de "pagamento" e criticou a igreja católica em suas 95 teses, surgindo então a Reforma. 

Uma passagem das  Escrituras que os católicos apontam como evidência do purgatório é I Coríntios 3:15, que diz:  "Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo."


Durante o Pontificado do Papa Leão X (1513 – 1521), a prática de venda de indulgências - perdão dos pecados - tornou-se um fato bem comum. Havia uma lista de pecados e seus respectivos valores para se obter o perdão:

1. O eclesiástico que incorrer em pecado carnal, seja com freiras, primas, sobrinhas, afilhadas ou, enfim, com outra mulher qualquer, será absolvido mediante o pagamento de 67 libras e 12 soldos.
2. Se o Eclesiástico, além do pecado de fornicação, pedir para ser absolvido do pecado contra a natureza ou bestialidade, deverá pagar 219 libras e 15 soldos. Mas tiver cometido pecado contra a natureza com crianças ou animais, e não com uma mulher, pagará apenas 131 libras e 15 soldos.
3. O Sacerdote que deflorar uma virgem pagará 2 libras e 8 soldos.
4. A Religiosa que quiser ser abadessa após ter se entregado a um ou mais homens simultaneamente ou sucessivamente, dentro ou fora do convento, pagará 131 libras e 15 soldos.
5. Os sacerdotes que quiserem viver em concubinato com seus parentes pagarão 76 libras e 1 soldo.
6. Para cada pecado de luxúria cometido por um leigo, a absolvição custará 27 libras e 1 soldo.
7. A mulher adúltera que pedir a absolvição para se ver livre de qualquer processo e ser dispensada para continuar com a relação ilícita pagará ao Papa 87 libras e e 3 soldos. Em um caso análogo, o marido pagará o mesmo montante; se tiverem cometido incesto com o próprio filho, acrescentar-se-ão 6 libras pela consciência.
8. A absolvição e a certeza de não ser perseguido por crime de roubo, furto ou incêndio custarão ao culpado 131 libras e 7 soldos.
9. A absolvição de homicídio simples cometido contra a pessoa de um leigo custará 15 libras, 4 soldos e 3 denários.
10. Se o assassino tiver matado dois ou mais homens em um único dia, pagará como se tivesse assassinado um só.


Fonte:  O LIVRO NEGRO DO CRISTIANISMO – Dois Mil Anos de Crimes em Nome de Deus.
Autores: Jacopo Fo., Sergio Tomat e Laura Malucelli
SA

Agradeço a atenção de todos e os meses que puderam dar atenção a esse blog e estar comigo. 
Comentar os assuntos aqui é tão simples: é necessário dedos, paciência e conhecimentos. Mas nem sempre as pessoas têm tudo isso...
Sejam muito felizes.
A vida é assim mesmo, a fila anda.

O blog fica para a Nihil.


Adeus.






Como fazer um bebê?

Essa é uma pergunta bem difícil de responder, principalmente para quem nunca fez um. Lá no UOL, o professor Milton Bins, que usava o codinome Andros, sempre repetia que nós nascemos da barriga da mãe, crescemos e vamos parar ou debaixo da terra ou, como pretende ele, espalhado pelo ar, esse é o único ciclo básico da vida que conhecemos, cada ciclo tem a sua dificuldade. O que vem antes disso ou depois disso, isso é o que chamamos de Religião.

O Catolicismo só consegue responder o que vem depois - vamos todos para o purgatório, salvo algumas exceções. Alguns vão direto para o céu. Já o espiritismo é bem mais interessante, ele afirma que já tivemos vidas passadas e vamos ter muitas outras pela frente. Mas se você perguntar para eles como fazer um bebê, provavelmente nenhum deles saberá responder. Para ser sincero, eu nunca li a Bíblia, não sei aonde Deus explica como fazer um bebê. Também não li a Doutrina Espírita, não sei como Allan Kardec explica como fazer um bebê.

Os meus colegas de escola sempre me ensinaram a não fazer perguntas idiotas desse tipo, principalmente na internet, para não cair no ridículo. A resposta é simples, basta abraçar uma moça, tirar a roupa dela, que o bebê vem em seguida. Será?

Antes do UOL, eu lembro da Maria, do quanto sonhava em abraça-la. Isso me custou quatro anos, mas o máximo que consegui foi entregar um buquê de flores, no aniversário dela em 1988. Depois do UOL, eu vejo que encontrei centenas de pessoas diferentes de mim, um querendo tirar a roupa do outro, mas abraçar, nem pensar. Ou seja, depois de muitas mensagens, não conseguimos fazer nenhum bebê.

E assim chegamos no dilema da Sônia. Para que manter um blog, se ela não serve nem para incentivar o abraço entre as pessoas? Isso explica porque o blog está cada vez mais vazio, uns foram para o purgatório, outros estão esperando outra encarnação, mas fazer bebê que é bom, isso ninguém fez. Pelo menos eu tenho uma desculpa, eu não sei ler.

domingo, 23 de junho de 2013

O que há na frente das palavras

Quando vivia numa pensão no tempo da Unicamp, convivi com várias pessoas, um deles chegou a dividir o quarto por apenas um dia. Ele era cobrador de ônibus, e tinha acabado de brigar com a companheira, ele estava frustrado por conviver com uma moça que ganhava muito mais que ele. Eu me solidarizei com ele e disse que isso não tem como resolver, geralmente nós homens fomos educados para cuidar das moças, e não há nada que possa resolver um problema que foi inventado muito antes de nós nascermos. Quando voltei da faculdade, só encontrei um bilhete, o rapaz agradeceu pelo meu conselho e disse que voltou para a companheira. Aí, na frente daquelas palavras, só estava eu, concluindo "o rapaz não entendeu nada do que eu disse!"

Semana passada, recebi um email de uma moça. Ela foi ameaçada por rapaz que ela gosta muito, ele disse iria esquecer dela para sempre, se ela não tomasse as devidas providências no blog para expulsar um colaborador que estava torrando a paciência dele. E ela pediu a minha opinião de como resolver isso. Eu escrevi "deleta tudo!". Olhando a minha caixa postal de noite, ela me escreveu "Que horror, Frank, até parece coisa de ateu! Vou pedir ajuda para Santa Tereza!" Aí, na frente daquelas palavras, estava eu novamente, concluindo "ninguém faz nada do que eu peço!"

Agora recebi uma mensagem no meu celular. O mesmo rapaz que ameaçou de esquecer a administradora do Blog me pergunta sobre o purgatório, se eu acredito nisso. Como eu sei que ele está lendo o blog, a minha resposta é essa: faz parte do dogma católico acreditar no purgatório, não está na mão da Santa Tereza, do Papa, do padre ou de quem reza o Credo Católico. Como eu já disse antes, o núcleo do catolicismo é o Evangelho, onde está escrito "Ninguém chega ao Pai sem antes passar por mim", daqui podemos extender a mensagem de Jesus assim: "e ninguém chega a Jesus sem antes passar pelo purgatório, que nada mais é que a distância que nos separa desse momento até o Salvador", o que é lógico, se você não conhecer o horror da dor e do pranto, para que vai servir o Reino dos Céus?

Diante dessas palavras estará o rapaz supra mencionado, mas também você, caro leitor.

Eu sei que você merece mais, de leituras que levantem o seu astral, despertem a esperança de um Brasil melhor, mas você precisa concordar comigo que ainda estou aprendendo, que sou tão vítima quanto você. Mas eu vou seguir o exemplo da Dilma: prometo ouvir você, quero dizer, ficar na frente das suas palavras.

[Ressurection Remix XXDLL5-AOSP] Review

[ROM][XXDLL5-AOSP] Resurrection Remix PitchBlack EDT JB V1.0.1/13.01.13/ OTA / Aroma

Trata-se de um projeto abandonado, publicado em novembro de 2012, ele recebeu 50 páginas de comentários, mas o último comentário aconteceu em março desse ano, e nada indica que o programa receberá benfeitorias.

Mas também nada garante que o ROM oficial do Note 2 ultrapassará a fronteira do Android 4.1.2, ouvi um comentário que a Samsung prometeu o Android 5.0 para o Note II, mas com a chegada do S4 e o anúncio do Note 3, eu acredito que nós fomos abandonados, não só pelo desenvolvedor do Remix mas também pelo vendedor do Note II.

Não faz nem sete meses que eu comprei o Note II, e eu me sinto chateado por estar com um equipamento obsoleto. A única alegria que eu tenho é saber que o Note II funciona, o celular, as mensagens, o Email. Eu gosto a beça do CM 10.1 bem como do sensor de movimento, o S Pen, a multijanela e principalmente o meu radinho de bateria do ROM da Sammy, mas é chato ficar zanzando de um ROM AOSP uma hora e um ROM Sammy em outra hora.

Para resolver esse problema é que foi criado o Remix. Mas ele foi projetado com uma densidade de 240 dpi, sem a opção de aumentar para 320 dpi. No Play Store, existe um clássico programa chamado LCD Density, mas ele mata o Remix bem como o Note II.

Esse é o problema do Android, ele faz o usuário ficar frustrado porque induz o usuário a querer mais, e quando o usuário chega até o Remix e percebe que o desenvolvedor sumiu, não resta outra alternativa senão ficar insatisfeito.

Talvez isso explique porque tanta gente saiu nas ruas para mostrar sua insatisfação. Nós já estamos acostumados com o abandono do governo, dos empresários, mas ser abandonado pelo desenvolvedor do Remix e pela Samsung, isso ninguém merece.

[publicado orginalmente no Brasil Droid]

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O que há por trás das palavras

"O tempo leva tudo. O que você quer e o que não quer. O tempo leva tudo. O tempo arrasa tudo. E, no final, só resta a escuridão. Às vezes, encontramos outros nessa escuridão. E outras vezes, perdemos eles de novo."
Stephen King



Recebi essa frase no Facebook e me interessei por ela. Profunda e verdadeira. Afinal, o tempo leva mesmo tudo e é isso que mais tem me preocupado ultimamente. Só não pode levar a dignidade. 
Afinal, qual seria o estado de espírito da pessoa que escreveu uma frase dessas? Penso que para escrever, o estado da alma importa muito, pois se houver aborrecimentos demasiados os dedos não querem passar para o papel o que se passa na alma.
Talvez seja o que vez ou outra acontece com um de nós, e então vem o desabafo: "não tenho vontade de escrever". Que não seja preguiça...

Pesquisei sobre Stephen King. Lembrava que era escritor, mas não lembrava totalmente de suas obras. Como seria vida desse homem? Teria alguma religião? Teria vida fácil e sem problemas?
Descobri que durante 10 anos foi alcoólatra. E depois sofreu um acidente gravíssimo com várias fraturas. Mas nunca desistiu.
Autor de muitos livros e contos de terror e outros nem tanto. 
Escreveu entre outras obras, "Carrie, a estranha" , "À espera de um milagre" e "A hora do Vampiro".

Quem assistiu ao filme "À espera de um milagre" percebe que o autor liga a crucificação de Jesus ao drama vivido pelo preso no corredor da morte. Conclui que ele deve ter algo de religião em si, o que Stephen King admite ser cristão.

O filme "A hora do Vampiro" também envolve o questionamento da fé. Uma cena mostra um confronto entre um padre e um  vampiro. Padre Callahan tenta proteger um adolescente brandindo uma cruz. O vampiro se atreve a dizer ao sacerdote para lançar a cruz no chão e encará-lo somente na fé. Padre Callahan hesita, pois sua fé está muito diluída pelo álcool e ceticismo. O vampiro arranca a cruz das mãos do sacerdote, enquanto o rapaz foge e torna-se um dos inimigos mais formidáveis ​​do vampiro.

Qual conclusão? O padre foi humilhado pelo "vampiro", pois não tinha fé. 
Talvez isso aconteça algumas vezes em nossa vida. Somos humilhados por falta de fé. Queremos enfrentar "os vampiros" da vida somente com um crucifixo, mas sem fé. Uma fé que Jesus deixou claro que deveria ser apenas do tamanho de um grão de mostarda. Sabe o tamanho de um grão de mostarda? Deve medir cerca de 1 a 2 mm. 



Um abraço para você que lê.
Amanhã haverá manifestação aqui, por vários motivos. Espero que não haja vandalismo.

Por violência, Fifa negocia para seleções ficarem na Copa das Confederações

O Estado de S Paulo

Jamil Chade/ Enviado Especial - O Estado de S. Paulo

RIO - Os protestos nas ruas das cidades brasileiras exigem que a Fifa passe a negociar com seleções para que se mantenham na Copa das Confederações. Por lei, a falta de garantias de segurança pode fazer o torneio ser cancelado.

Isso é o que está estipulado na Lei Geral da Copa e que permite que, se o país sede não der sinais de que tem como garantir a segurança de delegações e torcedores, além de funcionários da Fifa, o evento pode ser simplesmente suspendido. Nesse caso, um seguro bilionário seria acionado.

Ao Estado, a assessoria de imprensa da Fifa garante que o debate do cancelamento da Copa não ocorreu por enquanto e que essa possibilidade não foi debatida entre a entidade e os organizadores da competição. O Comitê Organizador Local também insistiu que, até as reuniões do final do dia de quinta-feira, essa possibilidade não foi colocada sobre a mesa.

Uma decisão que poderia mudar o rumo do torneio, porém, seria uma declaração por parte do governo de que, diante do momento vivido pelo Brasil, não haveria como manter a organização do torneio e sua segurança.

O Estado revelou em sua edição desta quinta-feira que dirigentes da Fifa montaram uma estratégia para tentar blindar a Copa. Mas os acontecimentos tem superado as previsões dos dirigentes que, nos últimos dias, não disfarçam estar perdidos em relação ao que ocorre no Brasil.

Mas cresce a pressão por parte de delegações, da imprensa estrangeira e por parte mesmo de funcionários da Fifa diante da violência. A seleção italiana já se queixou à entidade, preocupada com a segurança de seus jogadores, e quer mais garantias de que não serão atacados. Nesta quinta, foi divulgada a informação de que jogadores espanhóis foram furtados em seu hotel.

Dois carros da Fifa ainda foram atacados em Salvador, enquanto os funcionários foram orientados a não sair mais às ruas vestidos com uniformes da Fifa. A seleção da Nigéria também foi orientada a não fazer passeios turísticos.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, já deixou o Brasil. Mas a entidade insiste que não se trata de uma fuga, e sim de uma viagem para acompanhar o torneio sub20 da Fifa. O governo brasileiro, porém, afirmou que não sabia da viagem de Blatter e que pensava que ele cumpriria sua agenda, com previsão de ficar no Brasil até o final da Copa.

Um eventual cancelamento do torneio representaria perdas bilionárias para o Brasil e para a Fifa. Para cobrir parte desses problemas, a entidade conta com um seguro que teria de compensar milhões em dólares em contratos.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Maria

Hoje tenho 54 anos, alguns dentes e um celular da Samsung, o Note II.
Tenho também algumas lembranças da Maria, na década de 80. Naquela época, eu não sabia o que era dor de dente. E hoje também não sei. Eu sei que os dentes começaram a dar problema na década de 90, lembro que entrei num consultório no Jabaquara, às 19 horas, quando voltava do serviço. Deveria estar doendo muito para eu parar a minha volta para casa bem no meio do caminho. O dentista disse que não podia fazer nada, ele só deu um anti-inflamatório, e pediu para voltar no dia seguinte. Os meus colegas de trabalho me indicaram a doutora Denise na Av Paulista. O problema não era um dente, eram vários, e a doutora Denise gastou um ano e meio tentando salvar todos eles. Foi muito agradável todo o tratamento, a doutora Denise usou muita paciência e anestesia.
Toda a vida é cheio de dor e a anestesia é o melhor remédio para enfrentar a dor de dente.
No caso do coração, no entanto, a melhor solução é a religião. Em Campinas, a Paróquia Santa Tereza estava sempre no meio do caminho, durante quatro anos passava na frente dela. Uma vez ou outra, eu entrava lá, mas só para ver o casamento. O ritual católico é muito complicado, pensava eu. Mas a cerimônia era uma das mais belas que eu já vi.
Um dia, no entanto, uma chuva me pegou de surpresa, e não tive outra escolha, senão me proteger dentro da Paróquia Santa Tereza.
Estava acontecendo uma missa, é um ritual que nada tem a ver com o casamento, mas lá estava o Padre José dizendo:

- Deus é o princípio. Pura besteira, pensei eu.

- Deus é o fim. Outra grande besteira, pensei eu.

- Deus é o que guarda esse momento. Ops, o que é que esse padre está falando? Foi nesse momento que comecei a assistir várias missas e prestar atenção no trabalho do padre José. Depois de oito anos de Campinas, essa é a primeira vez que eu sinto que encontrei o meu espaço dentro dessa cidade, comecei a conhecer a comunidade onde vivia. Até 1983, saia do trabalho e ia direto para casa. Em 1984, eu cheguei levar até uma hora para voltar para casa, pois encontrava muita gente no caminho que gostava de conversar comigo. Não foram os dentes que me ajudaram a conviver no Parque Industrial, mas sim foi o fato de participar das missas, a única maneira que eu encontrei para estudar o padre José. O núcleo do catolicismo é um livro chamado "Evangelho", mas o padre José celebrava a missa, baseado na premissa de que nenhum católico lê a Bíblia. São textos bastante antigos, mas o Padre José usava de sua criatividade, tentando tirar pelo menos duas lições das leituras que aconteciam nas missas. Lembro uma vez que o texto mencionava Jesus afirmando que Deus é bom, e o padre José apertou todos na Paróquia, perguntando por que Deus é bom. Um disse "é porque Ele nos ama", "é quase isso", afirmou o Padre José, e continuou "Por que Deus nos ama?". Enfim, o padre José encontrou o caminho para passar os dogmas do catolicismo, mostrando que o "Evangelho" é muito mais que um texto antigo, mas o que dá respaldo a várias festas que se comemora dentro da Paróquia, como as festas juninas, o presépio de Natal, os santos apóstolos e particularmente a idolatria à mãe de Jesus.

É muito bonito a canção "Maria de Nazaré", ela não é cantada pelo padre, mas sim pelos católicos. O Adilson tem razão, os católicos louvam muito mais a Maria do que o seu filho ou o Pai que criou tudo em seis dias. Eu me simpatizei muito com o catolicismo, é a única religião que me permite louvar as duas Marias mais importantes da minha vida. Essa é a melhor anestesia para quem tem poucos dentes e um celular coreano.

Frank K Hosaka
fhosaka@uol.com.br (11)9-8199-7091 Diadema-SP

Comunicado

Estou com pena de deletar o blog.
Gosto muitíssimo de ler as crônicas do Hosaka e não queria ficar sem elas.
Também gosto dos frequentadores do blog.
Mas o blog é de religião e tecnologia.
Se houver a promessa de que os assuntos serão SOMENTE  de religião e tecnologia, poderemos voltar ao normal. Ou estou pensando em passar o blog para o Hosaka.

O problema é fugir dos assuntos, só isso... Mais seriedade.


Os comentários estão liberados. A Nihil pediu para deixar "em modo de leitura". Eu deixei. Só que ela me mandou um e-mail acabando comigo...
Oras bolas... Modo de leitura não tem comentários! Vai entender...




SA

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Agradecimentos

Eu quero agradecer a todos, em especial a Sonia, pela oportunidade que eu tive para escrever nesse Blog bem como pelos textos que eu li.

E quero aproveitar esse último texto, para relembrar o meu email e telefone, fhosaka@uol.com.br 9-8199-7091.

Quem passa por nós, não nos deixa sós. Deixa um pouco de si, e leva um pouco de nós.

Obrigado, Sônia, Nihil, professor Milton Bins, Adilson, Esio Lopes, Daniel, Vai-Volta, Filósofo, Paulo Rogério, Amaral, Católico, Dith, pelo que sou hoje.

E obrigado a você, Maria, por ter me inspirado a escrever.

E obrigado, Jesus, por ter encontrado um pouco de paz e discernimento nesse pequeno espaço da internet. Que o Senhor nos acompanhe nos próximos passos que seguiremos.

terça-feira, 18 de junho de 2013

[App] Voice Shortcuts Launcher

https://play.google.com/store/apps/details?id=uk.co.projecttrinity.voiceshortcuts.free&hl=pt_BR

Apesar desse aplicativo ser citado em meia dúzia de tópicos dentro desse fórum, achei oportuno destaca-lo.

Ele é um excelente aplicativo para quem está cansado de ver tantos atalhos e widgets na tela.

Ao invés de trabalhar com o atalho do programa Voice Shortcuts, aconselho a arrastar o widget 1x1 na área de trabalho. E com ele na tela de trabalho, você pode eliminar um monte de atalhos ou, como no meu caso, todos eles.

Por exemplo, você grava "Telefone" e associa ao programa Telefone. Você grava "Banco de Dados" e associa ao programa Handbase. Você grava "Calculadora" e associa à Calculdora, e assim vai. Para executar o programa, basta ativar o Widget, você diz o que você quer, e ele faz o resto.

Eu achei o máximo!!! Nota 10!!!!

[publicado originalmente no Brasil Droid]

Nenhum comentário:

Postar um comentário