quinta-feira, 27 de junho de 2013

blog da Selma_104



Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

sexta-feira, 22 de março de 2013

N7100: Android Revolution HD 14.0

http://forum.xda-dev...d.php?t=1925402

Baseado no XXDMB6, saiu nessa semana o Revolution 14.0 para o Note II. O visual é o mesmo de sempre, o que muda um pouco é a performance, principalmente os serviços do Google Search e dos contatos. A parte chata é que não encontrei nenhum meio de baixar a ROM sem gastar uma hora na internet para baixar o ROM.

Hoje, faz três meses que uso o Note II, e eu já consegui me habituar com o tamanho dele. Fiz um teste com o ROM Slim, que já traz o Android 4.2.2, ele é baseado no CyanogemMod 10.1, mas as letras são pequenas demais para mim. Claro que é possível alterar a fonte no painel de configuração, mas o problema é que as letras ficam truncadas, o formulário não aumenta na mesma proporção da fonte.

O Revolution 14 traz um bom navegador, o Maxthon. Com ele, você pode visitar os sites que usam o Flash Player como o Rádio UOL, mas eu prefiro ainda o Boat, que ajusta a tela, na medida que pinço a tela para aumentar a fonte, e tem uma tela mais limpa. Eu só frequento os meus sites favoritos, mas para quem se aventura em várias páginas diferentes, até que o Maxthon é uma boa ferramenta, basta apertar o botão azul que fica no lado inferior que ele abre várias opções de navegação.

O Mike 1986, desenvolvedor do Revolution 14, promete mais vida para a bateria, melhor aproveitamento do sistema de arquivo EXT4, mas isso é uma parte técnica que não sei como medir no meu Note II. Há um programa enigmático chamado Seeder (instalado pelo Revolution), mas não sei como utiliza-lo, eu não sinto tanta diferença ao usar esse programa junto com outros programas como o Google Search. Desde o Galaxy S3, tenho notado que o Android é bastante satisfatório no seu tempo de resposta. Não vejo como melhorar isso.

Mas novidade boa mesmo é o que acabei de receber agora do Google Play. Ele tentou várias vezes atualizar o Aurélio para a versão 2.0, e acabou ressetando o celular umas quatro vezes. Decidi desinstalar, e instalar de novo. Demorou bastante, mas dessa vez consegui. Agora, o Aurélio suporta reconhecimento de voz, que bacana!

[Texto criado originalmente no fórum do Androidz]

quarta-feira, 20 de março de 2013

Hoje começa o outono!

Hoje começa o outono, a minha estação preferida. O dia já amanheceu bem friozinho por aqui.




 Nada melhor que Vivaldi para transformar o "Outono" em música.

SA

terça-feira, 19 de março de 2013

Intercessão dos Santos

Quem é que não tem um parente, uma irmã, irmão, mãe ou  avó que não gosta de fazer novenas ou que na hora do aperto não pede ajuda para um santo? Hoje (19/03) é dia de São José, o protetor da família, e muitos pedem ao "santo" a proteção de suas famílias.

No livro "O Martírio dos Suicidas", psicografado por Ivone  A. Pereira pelo espírito "Camilo Cândido Botelho*",  fica claro que Maria - mãe de Jesus- é protetora dos suicidas e as orações feitas para ela são ouvidas e atendidas.

Eu tenho uma Oração do Divino Espírito Santo, que escrevi  e guardo há mais de 20 anos e para mim é como um talismã.



Muitas vezes encontro orações de Santo Expedito jogadas pelas casas. Dizem que se for feita a novena a ele, deve-se publicar o mais rápido possível e distribuir mil cópias. Como sempre encontro orações em vários lugares, concluo que "Santo Expedito" ouviu os pedidos e concedeu a graça para quem a pediu.

Jesus mesmo disse que "todo aquele que pede recebe". E a porta se abre para todo aquele que bate.

O Hosaka gosta de pedir favores à Santa Tereza.
Mas o 233 diz que tudo isso é impossível, pois os "santos"  estão mortos, são defuntos...




"Orai uns pelos outros, para serdes salvos, porque a oração do justo, sendo fervorosa, 

pode muito"(Tiago 5, 16) 

* Camilo Cândido Botelho foi - quando encarnado e segundo o livro - Camilo Castelo Branco.


SA

segunda-feira, 18 de março de 2013

O significado do Bom Dia!

Eu tinha quatorze anos e estava na oitava série. Minha mãe adorava ( e  adora) ler, e era então assídua leitora da Folha de São Paulo. Eu gostava muito da "Folhinha de São Paulo", um encarte interessante que vinha ( ainda vem)  todos os domingos dentro do jornal, onde havia quadrinhos, palavras cruzadas e outros assuntos que me interessavam. Quando chegava o jornal, esse encarte eu pegava para mim.

Certa vez vi um texto escrito por uma adolescente, mais ou menos da minha idade na época, que falava sobre a importância de dar bom dia para as pessoas. Achei o texto interessante, o que me levou a releitura várias vezes.


Passado algum tempo, a professora de Português da minha sala pediu - como de costume - uma redação em sala de aula. O tema da redação seria sobre o significado da palavra "bom dia" para os alunos. Nada mais providencial, pensei. E passei a discorrer sobre o tema.

Além de bom dia ser um cumprimento a ser dado às pessoas na parte da manhã - até o meio-dia -  o "bom dia" do seu Zé ajudaria a melhorar o dia da "Dona Maria". O meu bom dia seria importante para todas as pessoas com as quais eu me relacionava, colegas de escola, faxineiros, garis, professores, merendeiras. Assim eu me ocupei de uma página inteira de uma folha de redação, alardeando as qualidades "curadoras" de um bom dia.

No dia da entrega da redação corrigida, não recebi a minha. O que me causou mal estar. Com certeza a professora descobrira meu plágio da Folhinha de São Paulo e me dera um baita de um zero.
Para minha surpresa a professora guardara a redação para ler perante a classe e me dar os parabéns e uma maravilhosa nota 10!

Senti-me emocionada e feliz, mas dentro de mim eu sabia que havia uma pontinha de plágio na redação. Mas os parabéns e a popularidade faziam bem para o ego. Eu só estranhava que ninguém naquela sala de aula, nem a professora, havia lido a Folhinha de São Paulo.

Como a professora resolveu ler a redação em outras salas, logo surgiram os invejosos que iriam provar que copiei o texto de um livro. Como copiar o texto de "um livro" se a redação havia sido feita em sala de aula? Quanto mais especulações surgiam na escola, mais eu me convencia que  ninguém ali era adepto da leitura de jornais.

A s semanas  se passaram e o assunto foi  sendo esquecido. Apesar de ter me baseado em um texto do jornal,  que pode ser comprado em qualquer banca de esquina, e lido por qualquer um, a minha certeza era de que ninguém lia nada. E aos invejosos restou a vontade de encontrar o texto em algum livro, que nunca foi encontrado.

Baseei-me no texto de outra pessoa, sim! Mas não contei para ninguém o que fiz. Era uma maneira de sacanear os invejosos.  Bem feito para eles que não liam jornal!

Lembrei-me desse acontecido nesse final de semana e resolvi partilhar com vocês.
Bom dia e boa semana!



SA

sexta-feira, 15 de março de 2013

O mau pastor

O Estado de S Paulo

O Partido Social Cristão (PSC) lavou as mãos diante das pressões para que revisse a escolha do pastor Marco Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deixando que ele próprio decidisse se permaneceria ou não na função que está incapacitado de exercer - política e moralmente. Contemplada com a titularidade do colegiado cuja visibilidade é cada vez maior para setores também crescentes da sociedade, a bancada de 15 membros do PSC não previu ou, pior, não se importou com as reações que certamente adviriam da indicação, para dirigi-lo, de um correligionário portador de opiniões incompatíveis com o que se espera de órgão do Congresso que leva no nome o termo "minorias".

Já não bastasse o processo por estelionato a que responde no Supremo Tribunal Federal - ele teria recebido R$ 13 mil por um culto que não ministrou no Rio Grande do Sul -, o pastor originalmente da Assembleia de Deus, eleito por São Paulo, carrega a duvidosa distinção de publicar textos racistas e homofóbicos na internet. "Africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé", escreveu no seu microblog há dois anos. A "maldição" é a origem da "fome, pestes, doenças, guerras étnicas" na África. Escreveu também, em outra mensagem, que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam (sic) ao ódio, ao crime, à rejeição".

A livre manifestação do pensamento é um dos direitos humanos basilares, embora nem sempre seja nítida a fronteira entre a expressão, como tal, de opiniões - por absurdas ou repulsivas que sejam - e o intento criminoso de difundi-las para incitar o ódio a terceiros por suas origens étnicas, crenças religiosas (ou ausência delas) e preferências sexuais. Mas, clama aos céus, como se diz, que um deputado com ideias abestalhadas e preconceituosas seja guindado à chefia de uma comissão legislativa federal cuja razão de ser consiste em combater toda sorte de violações de direitos da pessoa, em especial dos grupos minoritários da população brasileira.

Sem falar no que isso acrescenta em matéria de desmoralização do Congresso Nacional por suas recorrentes demonstrações de desprezo pela opinião pública. Uma das mais conhecidas, por sinal, é a instituída esbórnia com os recursos públicos a que se abandonam tantos de seus integrantes. Também nesse sulfuroso departamento, o pastor Feliciano, ainda no seu primeiro mandato, parece mover-se com a desenvoltura de um veterano. Segundo a Folha de S.Paulo, 5 dos seus 20 assessores de gabinete - pastores evangélicos como ele - recebem salários de até R$ 7 mil mensais, bancados afinal pelo contribuinte, sem aparecer nem na Câmara nem mesmo no escritório político do chefe, no interior paulista. Podem ser vistos, no entanto, celebrando cultos em templos da Catedral do Avivamento, a igreja fundada pelo deputado.

As negociações entre as lideranças parlamentares das quais resultou a entrega ao PSC da presidência da Comissão de Direitos Humanos até então ocupada pelo PT, que desta vez preferiu conduzir três outros colegiados de maior calibre, foram apontadas como a causa remota da escandalosa ascensão de Feliciano. Mas isso implica imaginar que não haveria diferença alguma se o PSC escolhesse qualquer dos demais dos seus parlamentares para o posto. Por esse insustentável raciocínio, a onda de protestos - nas ruas, nas dependências do Congresso e nas rede sociais -, de que evangélicos igualmente participam, se ergueria não importa o nome do escolhido. Equivaleria a presumir que, para a sociedade, o PSC é um baluarte do racismo e da homofobia.

Se não merece a pecha, mais um motivo para a agremiação rever a sua atitude - até diante do risco de acabar identificado na próxima campanha eleitoral como "o partido do racista". Não se iludam os seus dirigentes: o caso não sairá de cena tão logo os políticos vierem a produzir mais um de seus vexames. A acerba condenação à escolha de Feliciano traduz o aprofundamento, entre os brasileiros, dos valores da tolerância e da aceitação das diferenças. Isso não é passageiro.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Salve Jorge!

Ontem - 13/03/13 - foi eleito o novo Papa. O  líder da Igreja Católica, emissário de Deus na Terra. Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, o primeiro Papa da América do Sul, e que ficou em segundo lugar na votação, quando ganhou  Bento XVI.


Dizem que foi uma escolha surpreendente, visto que esse arcebispo não era da lista dos "papáveis". Mas o fato é que foi escolhido naquela reunião de cardeais, sob "a inspiração do Espírito Santo". Infelizmente não acredito que foi inspiração do Espírito Santo, que me perdoem todos. Não, eu não sou ateia... Mas como era uma reunião de seres humanos, eu acredito que a  escolha foi por vários motivos, incluindo os políticos. e como seres humanos são imperfeitos, muitas imperfeições podem acontecer.

O Papa Francisco já se declarou contra anticoncepcionais, casamento gay e outras coisas. Natural que seja assim, visto que a Igreja provavelmente tem que ser assim. Mas os tempos são outros, e exigir  - por exemplo - que noivos cheguem virgens até o casamento, e depois do casamento não usem métodos contraceptivos é quase - ou melhor -  impossível no século XXI. Mas ele quer assim e acredita que os verdadeiros católicos sejam assim. E se assim fosse, garanto que muitos problemas seriam evitados (menos o controle da natalidade). Afinal, quais as funções de um Papa? (veja ilustração)


O nome Francisco também é usado pela primeira vez. E já falam que a canção de São Francisco será o lema do Papa.  Veja a ilustração.

Tomara que tudo dê certo, que o Sr Jorge seja uma pessoa simpática e agradável. Ele é uma pessoa muito culta, com vários cursos superiores e fala várias línguas, como é de se esperar de um Papa que precisa viajar muito. Deverá vir ao Brasil para o encontro de jovens, a ser realizado no meio desse ano. Parabéns aos católicos e a todos aqueles que admiram a figura de um Papa.
Tomara que não feche os olhos e nem queira fechar os olhos do próximo para os escândalos da Igreja, tais como a pedofilia descarada.

Salve o Sr Jorge!

O Papa é Argentino mas Deus é brasileiro!

Ilustrações retiradas de  Funções do Papa

SA

quarta-feira, 13 de março de 2013

Mensagem para você



É fácil perceber que a SA foi fortemente influenciada pelo Sr MB, ela saiu do mundo espiritual para falar do cóccix. Para lembrar que há mais coisas entre o nosso mundo material e o cóccix é que decidi trazer o finalzinho de Mensagem para você. Esse filme não é lá grande coisa, mas que a Meg Ryan está bonita nesse filme, ah isso ela está.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Uma curiosidade sobre o Alcorão

O que diz o Alcorão sagrado sobre o corpo-humano e a criação!



O cóccis é o ultimo osso da coluna vertebral. Foi mencionado, em vários hadiths, que este osso é a origem dos humanos e a semente pelo qual eles serão ressuscitados no dia do juízo final também foi dito de que esta parte não se decompõe na terra.



1-Abu Huraira, relatou que o Profeta(SAAS) disse:
“Todo filho de Adão será comido pela terra exceto o cóccis do qual ele foi criado e do qual será ressuscitado.” (Relatado por Al Bukhari Annassaí, Abou Daud, Ibn Majah eAhmad)

2- Também foi relatado por Abu Huraira, que o Profeta (SAAS) disse: “ Há um osso no filho de Adão que a terra nunca comerá.” Perguntaram: “Qual deles? Profeta de Allah” O Profeta respondeu: “É o cóccis.” Relatado por Al Bukhari e Malek

Os hadithes anteriores são claros e contém os seguintes fatos:
1-Humanos são criados a partir do cóccis.
2-O coccis não se decompõe na terra.
3-No dia do juízo começará a ressurreição pelo osso coccis.

A realidade científica

Passos da formação do feto

A divisão celular e o crescimento continua de tal forma até que ocorra a formação do disco embrionário, o qual contém duas camadas:

• Epiblasto externo: contém o citotrofoblasto que fixa o embrião na parede do útero que permite sua nutrição do sangue e secreções das glândulas da parede uterina.
• Hipoblasto interno: Através deste o feto é formado com a vontade de Deus todo poderoso. No décimo quinto dia a linha primitiva aparece na parte dorsal do embrião com um final pontudo denominado nó primitivo.
O lado pelo qual a linha primitiva aparece é conhecido como o dorso do disco embrionário. Da linha primitiva todos os tecidos e órgãos do feto são formados da seguinte forma:
• Ectoderma: dá origem à pele e ao SNC (sistema nervoso central)

• Mesoderma: origina os mm (músculos) de tubo digestório, os mm esqueléticos o sistema circulatório, o coração, os ossos, sistemas sexual e urinário ( com exceção da bexiga), os tecidos subcutâneos, o sistema linfático, o SLPEEN e o córtex.

• Endoderma: revestimento (forro) do s. digestório, o s. respiratório, órgãos do s. digestório ( ex: fígado, pâncreas), a bexiga, glândula Tireóide, o canal auditivo.
After that, a linha primitive e o nó primitivo become emaciated and reside na zona sacral, na última vertebra, para que o cóccix seja formado.
Concluindo, a linha primitive e o nó primitivo representam o cóccix que o profeta (SAAS) nos falou (1).

A Má formação do feto é a prova de que o coccis possui as células mães para todos os tecidos do organismo humano:
Após a criação e formação do feto (a partir) da linha primitiva e nó primitivo, estes localizam-se (REISIDE) na última vértebra do sacro (o coccis) e mantém suas características. Se estes forem removidos de alguma forma, começarão a crescer similarmente ao crescimento do feto e darão ao feto um tumor (Teratoma) caracterizado por um feto defeituoso com órgãos formados (mãos e pés com unhas). Por tanto, o sacro contém células mães que provam o que o profeta (SAAS) disse sobre a ressurreição dos humanos pelo cóccis no dia do juízo final.
Conclusão: o cóccis contém a linha primitiva e o nó primitivo que são capazes de crescerem originando as três camadas que darão origem ao feto: ectoderma, mesoderma, endoderma que formarão todos os órgãos como o cirurgião demonstrou previamente ao abrir o tumor mencionado que formou órgãos bem formados tais como dentes, cabelo.
Os humanos podem ser recriados pelo cóccis graças ao nó primitivo e linha primitiva contidas nele (of the overall potential) (2). (Ressurreição?)
Com isso o cóccis não pode se decompor:
Pesquisas descobriram que a formação e organização celular do feto é exercida pelo nó e linha primitiva e que antes da formação de ambas nenhuma célula conseguiria se diferenciar. Uma das pesquisas mais famosas que provou este fato foi descoberta pelo cientista alemão Hans Spemann.
Após ter feito seus experimentos baseado na linha primitiva e nó primitivo, certificou-se de que estes organizam a criação do feto, então decidiu chamá-los de “organizadores primários. Ele cortou (uma) esta parte de um feto e a implantou em outro no primeiro estágio embrionário ( 3ª a 4ª semana). Como resultado, formou-se um segundo feto no corpo do hospedeiro devido à influência e organização exercida pelas células localizadas ao redor das células do hospedeiro no implante.
O cientista alemão iniciou suas pesquisas nos anfíbios, implantando os organizadores primários em um segundo feto, no qual surgiu um segundo embrião. A implantação do corte dos organizadores primários foi em outro feto da mesma idade debaixo da camada do Epiblasto e surgiu um segundo disco embrionário (embryonic anlage).
Em 1931, quando Spemann triturou (CRUSHED) os organizadores primários e os implantou, o esmagamento não afetou o experimento, mais uma vez um segundo disco embrionário cresceu.(creio q seja isso pela minha interpretação).
Em 1933, Spemann e outros cientistas conduziram o mesmo experimento mas desta vez os organizadores primários foram ”fervidos” mostrando que as células não foram afetadas. Em 1935, Speman ganhou o Prêmio Nobel pelo seu descobrimento sobre os Organizadores Primários (3).

O dr Othman Al Jilane e o Sheikh Abdul Majid Azzandani realizaram alguns experimentos no mês de Ramadan de 1423 na casa do Sheikh Azzandani em Sanaa.
Uma de duas vértebras de 5 coccis foram queimadas nas pedras utilizando uma pistola de gás por 10 minutos até que ocorra a combustão total ( os ossos ficaram vermelhos e depois pretos). Colocaram as peças carbonizadas em caixas esterilizadas e as levaram ao mais famoso laboratório de Sanaa (Al Olaki laboratory). O Dr Al Olaki, professor de histologia e patologia na Universidade de Sanaa, analisou as partes e descobriu que as células não foram queimadas e sobreviveram ao fogo ( apenas os músculos, tecidos adiposos e células da medula óssea foram queimadas enquanto às células ósseas dos coccis não foram afetadas) (4).


Escrito por Dr Othman Al Jilani



Recebi de uma amiga muçulmana do Facebook.

Reencarnação como hipótese científica




Suponhamos seja a reencarnação uma hipótese científica.
Repetindo a frase que o 233 adora repetir:

"Reencarnação não existe"

Considerando que seja uma hipótese científica, deve-se  admitir ( segundo Karl Popper) duas possibilidades: a verdadeira e a  falsa. A reencarnação pode existir e também pode não existir.


A ideia da reencarnação ocupa uma posição particularmente importante no hinduísmo. Os antigos livros sagrados hindus conhecidos pelo nome de Upanishades dizem que, se a alma entra no paraíso ou no inferno após a morte, é apenas para uma permanência temporária, antes de regressar à terra. 
O hinduísmo desenvolveu, em ligação com a idéia de reencarnação, a doutrina do carma, segundo a qual uma pessoa vem ao mundo com um balanço de ativo e passivo proveniente de suas vidas anteriores. 

Bhagavad Gita, provavelmente o mais conhecido dos textos religiosos indianos, também afirma a doutrina da reencarnação: “O corpo se despoja das vestimentas usadas; o habitante se despoja, no corpo, dos corpos usados; corpos novos serão vestidos pelo habitante, como se fossem roupas.”
O budismo não fica atrás. Entre outras noções herdadas do hinduísmo, o budismo assimilou a teoria da reencarnação bem como a teoria do carma. O Bardo Thodol, o Livro Tibetano dos Mortos, texto sagrado budista, conta como, após a morte, “a consciência, não tendo nenhum objeto sobre o qual repousar, será levada pelo vento, procurando o cavalo do sopro. Quase nesse instante, o vento violento do carma, terrível e difícil de suportar, a empurrará para a frente, para trás, com horríveis rajadas. Depois de certo tempo, aparecerá o pensamento: Ah, o que não daria para possuir um corpo!” É exatamente a força premente desse desejo que, segundo os budistas, impele a alma para se agregar a um novo corpo físico, no momento da concepção deste.

No Ocidente, embora encontrando maior dificuldade para encontrar seu caminho, a doutrina da reencarnação já aparece em Platão e em muitos escritos herméticos greco-egípcios do período precedente.
Os primeiros padres da Igreja cristã foram influenciados por esses escritos, e muitos deles admitiram a reencarnação. Orígenes, um dos mais influentes pais da Igreja, ensinava uma espécie de teoria da reencarnação. Afirmava que as almas haviam existido em mundos anteriores, e que elas renasceriam nos mundos futuros. Essas lições de Orígenes foram mais tarde condenadas pela Igreja, e o Segundo Concílio de Constantinopla, em 533, tachou de anátema sua teoria da reencarnação. Mas ela sobreviveu nos diversos movimentos gnósticos cristãos que se desenvolveram clandestinamente na Idade Média, e que, de tempos em tempos, desafiavam abertamente a autoridade da Igreja. Os cátaros albigenses são um exemplo. Eles ensinavam a reencarnação, e conheceram um período de glória no Sul da França, antes de serem vítimas de uma brutal repressão instigada pela Igreja. Depois que foram arrasados no século 13, a doutrina da reencarnação tornou-se uma heresia.

Como você pode imaginar, provar cientificamente que uma pessoa já viveu antes não é uma tarefa muito fácil. Boas evidências podem ser fatos que uma pessoa sabe sobre a sua possível encarnação passada que ninguém mais saberia. 


Mesmo que várias pessoas acreditem em reencarnação, pouquíssimas afirmam se recordar de um fato de sua vida passada. Normalmente, essas memórias surgem quando se usa uma técnica controversa  chamada “regressão hipnótica”. Pelo menos é como se deu o caso “mais famoso” deste tipo.
Virginia Tighe, do Colorado (EUA), em 1952, passou por uma sessão de hipnose amadora. Sob hipnose, ela adquiriu um sotaque irlandês e relatou sua vida como Bridey Murphy, uma mulher que viveu na Irlanda, em Cork. Ela relatou fatos como seu casamento, seu nascimento em 20 de dezembro de 1789 e sua morte em 1864.
Tighe nunca fora à Irlanda – e contou detalhes que lhe seriam desconhecidos sobre o lugar e sobre os costumes do povo, que só lhe seriam conhecidos se ela realmente tivesse vivido naquela época. Mas nada se conseguiu provar, na verdade!

Pois bem! 
Não tem como provar que reencarnação existe, de verdade. Nem mesmo os estudos de Ian Stevenson.
Mas agora eu pergunto:

Você  tem como provar que reencarnação não existe?




SA

Nenhum comentário:

Postar um comentário