quarta-feira, 26 de junho de 2013

blog da Selma_76



Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

domingo, 10 de junho de 2012

WiFi FTP Server e Windows 7 64 bits

É muito difícil tornar o servidor FTP do iPhone visível na janela do Widows Explorer, principalmente quando o sistema operacional é o Windows 7 de 64 bits.

A solução que eu encontrei foi no NetDrive, onde só testei a versão gratuita. Não sei quantas vezes poderei conectar o Windows 7 de 64 bits com o iPhone. Mas a solução deles é muito boa. O programa você baixa nesse link: http://www.netdrive.net/features.html - lá eu crei e salvei a conexão com a seguinte configuração:





Note que eu coloquei 192.168.0.100 como endereço do FTP e a porta 2121, isso o WiFi FTP não informa. O iP eu peguei no aplicativo Ajustes e a porta eu peguei do programa Swiftp do Android. Lamentavelmente, o desenvolvedor do Swiftp vai parar com o programa, não vai desenvolver o aplicativo para o Android, portanto nós também não teremos esse programa no mundo do iOs: http://code.google.com/p/swiftp/ - esse é o único servidor FTP que o Windows 7 consegue mapear sem nenhuma dificuldade.

O NetDrive não só consegue conectar o Windows 7 com o iPhone, mas também ele cria um drive de rede no Windows Explorer. Ou seja, você pode mandar um relatório do Microsoft Access para o iPhone, usando esse comando:

Sub iPhone_Click ( )
DoCmd.OutputTo acOutputReport, "rptAsMaisGostosas", acFormatPDF, "E:\AsMaisGostosas.PDF"
End Sub

E o relatório você abre diretamente na tela do iPhone através do WiFi FTP da SavySoda, como se o PC tivesse mandado um torpedo para o celular. Não é bacana? Tomara que o iOs 6 facilite um pouco mais a vida da gente, no quesito servidor de FTP.

--------------

Nota: o Microsoft Access só consegue converter um relatório em PDF a partir da versão 2007.
Nota2: Não consigo melhorar a visibilidade da imagem que eu coloquei nessa mensagem, então, peço para você pressionar [CTRL]+[+] para ampliar a foto. Grato.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dr Esio Lopes já sabia escrever aos quatro anos

Nessa semana, recebi a mensagem do Dr Esio explicando que milagres não existem, de que a diferença de talentos que existe entre nós nada mais é que a prova intuitiva da justiça divina, de que a reencarnação explica tudo. Ou seja, essa revolta do Dr Esio contra os "cristãos dizimistas" não é pessoal, é algo que já vem desde reencarnações anteriores e que o Dr Esio recebeu através da herança do períspirito.

Baseado nessa premissa, todas essas leis, direitos e deveres que estão escritos na nossa Carta Magna não passam de letras mortas. Essa mania que o Sr Duzentos, Trinta e Três tem de ridicularizar o espiritismo pode ser facilmente explicado pela ausência da evolução em suas existências anteriores, ou seja, ele é um espírito novo que ainda tem que aprender a respeitar os espíritos mais experientes. É pura perda de tempo pegar o Código Penal e tentar enquadrá-lo no capítulo do atentado violento ao pudor. Você pode até tirar o notebook do Sr Duzentos, Trinta e Três e botá-lo na cadeia, mas isso só vai atrasar o seu aprendizado, do que seja o pudor, de como tratar outros colaboradores desse blogue com mais respeito.

Eu sou apenas um cristão dizimista, eu continuo financiando o Papa para prosseguir com o seu trabalho de deixar as portas de todas paróquias sempre abertas e de lá aprender a respeitar os defuntos do passado, e eu acredito que eles podem intervir em nossas vidas através de suas experiências históricas de como combater o egoismo, a ganância e a indiferença, o que aos olhos do Dr Esio não passa de um espírito que tem muito que aprender.

Eu já tenho cinquenta e três anos, não sei dançar balé como a netinha de quatro anos do Dr Esio, ontem apanhei o dia inteiro para tentar ler textos em inglês na Internet, sem sucesso, tentanto fazer o iPhone ficar visível na janela do Windows Explorer, pois não tenho o mesmo talento do neto de doze anos do Dr Esio que sabe muito mais inglês que os alunos graduados em Cambridge. Enfim, é frustrante você não saber nada, e é difícil conviver com esse ressentimento que faz questionar a justiça divina.

São poucos os cristãos dizimistas que entendem a teoria da reencarnação, o máximo que podemos fazer é baixar a cabeça, aceitar a vida como ela é, ou descontar a raiva no blogue da Selma como faz o Sr Duzentos, Trinta e Três, Marciano Alado  e o Sr Muito Bosque. E agora que o Daniel Berger voltou, faz mais sentido a velha frase de que muitas orações chamam mais assombrações, logo é hora de parar.

Vou parar de escrever.

Vou continuar a escrever assim que voltar do serviço. Um forte abraço a todos,

quarta-feira, 6 de junho de 2012

FileBrowser

05/06/2012 Terça

Ele custa 5 dólares no App Store, e eu tive um problemão para fazê-lo funcionar. Logo de início, ele conseguiu abrir as pastas compartilhadas do PC, e depois não sei o que fiz, ele não conseguiu mais navegar no PC. Depois de pesquisar o Google, para saber se o Windows 7 era incompatível como servidor SMB, decidi desinstalar o aplicativo. E quando reinstalei o aplicativo, ele começou a funcionar. Para configurar o FileBrowser você precisa do IP do PC, a conta do usuário e a senha.

Ele não é um aplicativo útil - a minha ideia era o PC mandar um arquivo para o iPhone como acontece com o iMessenger entre o iPhone e o iPad, mas não sei como fazer isso. Estudei o iExplorer e o Wincsp & OpenSHH, eles funcionam perfeitamente para esse propósito, mas queria usá-los como se fosse um acessório do Office, transportando o arquivo só com a força de um botão. Como não sei como fazer isso, o FileBrowser parece ser a minha melhor solução: o Office gera o arquivo desejado numa pasta compartilhada, e o iPhone vai abri-lo através da rede WiFi.

06/06/2012 Quarta

Através do Microsoft Access 2007, criei um comando que gera um arquivo PDF a partir de um relatório:

DoCmd.OutputTo acOutputReport, "rptLunaticosDoBlogue", acFormatPDF, "C:\Compartilhado\SoJesusSalvaAdilson.PDF"

O FileBrowser conseguiu conectar no PC e exibir o arquivo bem rápido, deixei conectado por mais dez minutos, e aí o FileBrowser reclama que o servidor quebrou a conexão. Não consegui reconectar. Ao invés de desinstalar o FileBrowser, eu reiniciei tanto o notebook bem como o iPhone, e aí a conexão voltou ao normal. No FileBrowser, no entanto, existe um ícone que permite encerrar a conexão.

Ou seja, por mais espetacular que seja o Notebook bem como o iPhone, a conexão WiFi é um desafio, quando o assunto é a LAN (Rede Local). Quando você usa a rede WiFi para navegar na Internet é difícil perceber qualquer quebra na conexão, mas quando você pede para o iPhone abrir um arquivo que está lá no Notebook, ai tudo depende da sorte. Se um pernilongo passar no meio da transmissão tudo pode acontecer, o Norton pode entender que o iPhone é um vírus, a rotina do FileBrowser pode ser interrompida por outros serviços do iPhone, enfim, só Deus é que sabe como fazer uma conexão ficar estável.

As maquinas são diferentes dos homens. Há casamentos que duram mais de três meses, eu ficaria satisfeito se o FileBrowser pudesse estabilizar a conexão sem fio entre o PC e o iPhone por pelo menos 30 minutos.

07/06/2012 Quinta

Finalmente, encontrei um meio de recuperar a conexão do FileBrowser com o PC, sem precisar desinstalar ou reiniciar. Limpei a memória temporária do FileBrowser, desliguei o serviço de WiFi do iPhone para em seguida ligá-lo.Isso não demora nem um minuto. Ah como é gostoso, quando consigo fazer essas máquinas funcionarem!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Izabella Teixeira decide jogar o lixo do Rio em Porto Alegre

RIO DE JANEIRO - A ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, quer que o fechamento do Aterro Metropolitano de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, que recebia o lixo do Rio e da cidade vizinha, seja modelo para todo o País. Citando a meta do Estado do Rio de fechar todos os aterros no entorno da Baía de Guanabara até o fim do ano, a ministra disse que está lançado o “desafio de o Estado do Rio de Janeiro ser o primeiro a cumprir a Política Nacional de Resíduos Sólidos”.
Jardim Gramacho deve ser modelo para todo País - Victor R. Caivano/AP
Victor R. Caivano/AP
Jardim Gramacho deve ser modelo para todo País

A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi instituída pela 12.305, de 2010. O objetivo da política é fechar todos os lixões do País até 2014. A ministra definiu o cumprimento do prazo para implantação da política como um “desafio imenso”.

“O prazo é muito curto, mas é importante que os instrumentos para a concepção desse objetivo sejam consolidados”, disse Izabella em entrevista coletiva durante a cerimônia de encerramento das atividades do aterro de Gramacho, considerado o maior da América Latina.

A ministra também lembrou que a responsabilidade de erradicação dos lixões é dos municípios. O governo federal tem atuado no financiamento de iniciativas locais de adequação à lei.“Os Planos Municipais de Resíduos Sólidos são necessários exatamente para a erradicação do lixões. Além disso, até o fim do ano implantaremos, em quatro cadeias, a estrutura de logística reversa”, completou Izabella.

Segundo a ministra do Meio Ambiente, ao fechar o aterro e construir o Centro de Tratamento de Resíduos de Seropédica, o Rio dá exemplo, com o município “atuando de maneira global”. Não temos nada que vai apequenar a participação da cidade do Rio de Janeiro na Rio+20, como anfitriã”, disse Izabella, lembrando que a partir do dia 5 a área do Riocentro estará entregue à ONU.

“A gente passou os últimos 30 e poucos anos cometendo um enorme crime ambiental, que é esse lixão às margens da Baía de Guanabara”, disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que comandou a cerimônia de fechamento do Aterro de Gramacho ao lado da ministra Izabella e do secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Minc. Segundo Paes, a Prefeitura investirá R$ 2 bilhões nos próximos 15 anos em tratamento de lixo.
O Estado de S Paulo

domingo, 3 de junho de 2012

Como estudar a Religião?

Toda vez que usamos a palavra "Religião", isso vem associado à velha pergunta milenar "Por que devo ser bom?".

Eu já frequento o forum de Religião faz mais de um quarto de século, e parece ser uma eternidade. De tantos desaforos que tive que engolir do professor, eu acabei me transformando num ateu tão arrogante e cínico como ele. A única diferença é que evito de usar adjetivos que o professor usa do repertório popular, como "arder", "tubaína" e por aí vai. Mesmo assim, a ausência de violência verbal não faz das minhas crônicas um bom planfleto para promover a paz e a diplomacia, pelo contrário - para isso, veja os comentários que seguem aos meus textos.

A maior reclamação que vejo nos comentários é que não consigo responder a pergunta de modo aceitável, ou seja, eu não sou tão bom quanto imaginava ser. Falta sal nas minhas crônicas, os meus textos têm soja demais, essa é a reclamação mais frequente.

Para contornar tal situação é que sempre revejo velhos tópicos que vi na Biblia. Nessa semana, fiquei pensando na parábola do Bom Samaritano, onde conta que o Esio Lopes viu um rapaz inconsciente no chão mas não lho socorreu porque tinha uma palestra sobre o espiritismo para fazer numa penintenciária, o professor também viu a vítima mas passou bem longe porque a primeira regra do ateísmo reza que o custo-benefício de ajudar um desconhecido é nulo ou negativo, e finalmente apareceu a Senhorita LG, essa se prontificou de aproximar do rapaz, tentou acordá-lo, e quando os olhos abriram, ela perguntou: "O Sr é solteiro?" E o moço foi bem rude com ela: "Moça, você não percebe que eu tomei um porre e que agora só quero dormir!"

Eu também já passei por essa situação. A primeira vez foi no banheiro de uma indústria farmacêutica, encontrei o banheiro cheio de bolo digestivo espalhado no chão, e seguindo o rastro, encontrei o funcionário sentado no chão, perto do vaso, consciente. Ele me pediu para ligar para o seu chefe, e eu pedi o ramal. E o chefe dele me atendeu rápido, e não demorou nem cinco minutos para aparecer. Outra vez, o cliente desmaiou na minha frente. Tudo o que fiz foi pedir socorro para a Ambulância, e eles nem demoraram dez minutos. Tive muita sorte nesse caso, a esposa do cliente apareceu e seguiu com ele na ambulância. Mas botar a mão no indivíduo como a Senhorita LG fez, ah isso eu não tenho a menor coragem.

Depois do sufoco, eu lembro que Deus teve uma longa conversa com Moisés e Moisés escreveu então Deuteronômio, eu li o texto apenas uma vez, lá em 1984. Uma parte da passagem ficou gravado na memória, quando Moisés fala sobre o suposto cadáver encontrado no chão, ele gasta uns dez parágrafos para explicar o que fazer. Mesmo com a ajuda do iPhone, eu não consigo achar esse texto. Deuteronômio é o pior texto que eu já li, ele é longo e bem mais chato que a Constituição Federal de 1988. Ruim mesmo é que tudo que leio com o olho direito, acabo esquecendo com o olho esquerdo. A minha memória é randômica com poucos kbytes. Tudo o que sei é que textos longos me fazem chorar, logo, eu não sei como estudar Religião.

Eu não sei como debater com o Sr Duzentos, Trinta e Três que aparentemente sabe distinguir o VT com o NT, ele sabe qual a diferença entre o Deus de Jacó e o Pai de Jesus, e até sabe das gambiarras do Sr Rivail. Enfim, tenho que reconhecer: eu não sou bom, eu não sei como estudar a Religião, se é que tal coisa existe. É óbvio que o fato de eu não saber como estudar Religião não implica necessariamente que ela não exista.

------------------------------

Para o Sr MB: YouKu, a banda chinesa do iPad


---------------------------

Para a Senhorita LG, Start Me Up



------------------------------

Para a Selma, Romaria



------------------------------

Para o Sr Duzentos, Trinta e Três: Silvio Brito


---------------------------------

Para Marciano Alado, Baby Android,



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Eu acredito em Deus

Eu acredito em Deus.

Mas talvez o meu Deus seja diferente do seu, assim como (com certeza) deve ser diferente do Deus do Hosaka, do 233 e da Nihil. É  diferente do Deus do Velho Testamento, que vejo como uma criatura rigorosa, exigente e que castiga os seus filhos ao menor deslize. É semelhante ao Cristo - suave -que perdoa e entende as falhas de todos nós.

Os meus "primeiros contatos" com Deus creio que foram através de minha avó materna, que pacientemente me ensinava religião em uma  Bíblia ilustrada. Lembro-me até hoje, com incrível nitidez, de Jesus, dos anjos e dos demônios dessa Bíblia. Os anjos e Jesus eram lindos, envoltos e luz e transmitiam paz. Os demônios eram em tons cinza, com garras, dentes e asas iguais às de morcego. Lembro-me de minha avó mostrando a passagem do Evangelho, onde Jesus dizia  "deixar vir a mim os pequeninos", onde Ele  aparecia rodeado de crianças na ilustração.
Isso causava em mim vontade de ir ter com Jesus. Uma vez cheguei a colher flores e fiquei um dia inteiro atrás de  minha avó para que ela me dissesse onde Jesus estava, pois eu queria lhe entregar as flores pessoalmente. Custei a entender que apesar de vovó ensinar que Jesus existia, Ele não podia receber minhas flores (somente o perfume delas), ele não tinha endereço, casa, cic e rg.


Vovó tinha  mania de quadros de santos. Tinha vários deles esparramados pela casa. No seu quarto havia um que me impressionava: eram duas crianças brincando com uma bola  perto de uma espécie de penhasco e logo atrás delas um anjo. Pacientemente ela me explicava que o anjo protegia as crianças enquanto elas brincavam e esse- no caso- não deixava as criancinhas despencarem no precipício.  Impossível entrar no quarto dela sem  ficar olhando o quadro. A infância é a fase mais feliz  e inocente da vida.

Muitas vezes questionei o porquê dos santos estarem sempre sérios nos quadros. Se era necessário sofrer para ser "santo". Vovó sempre me olhava com desaprovação quando eu fazia perguntas insistentes e que ela não sabia responder. Às vezes ficava em silêncio. Às vezes praguejava:
- Deus castiga, menina! 
Ela havia sido católica fervorosa antes de conhecer meu avô. Dizem até que ela iria ser freira. Mas meu avô mudou tudo... Ele era Espírita lá pelos anos de 1920, naquela época em que o Espiritismo era visto como algo feio e meio proibido. Ele foi palestrante em um centro Espírita e fez uma coleção enorme de livros e revistas sobre o assunto. Pude ler exemplares antigos do "Reformador", e outra revista que não me lembro o nome onde vi pela primeira vez fotos do fantasma de  "Irmã Josefa", o que me tirou várias noites de sono.

Em casa ouvia que havia céu e inferno. E também purgatório, que era aqui mesmo na Terra, onde ficavam alguns espíritos. O Espiritismo já ensinava que havia vida após a morte e que havia um outro "mundo paralelo", para onde iriam as pessoas depois da morte, sem ser necessariamente um céu ou um inferno. Vovó que ficou viúva bem cedo, acreditava que meu avô a  estava esperando do outro lado da vida, conforme promessa feita por ele mesmo, antes de morrer.

O quintal da casa de minha avó era vizinho do quintal de uma Igreja Evangélica, "Igreja Universal do Reino de Deus". Eu me lembro que todo domingo tinha música, pois a igreja tinha uma banda ou algo parecido. Uma vizinha era frequentadora assídua dessa igreja. Ela era costureira de mão cheia, e a maior parte do dinheiro que ganhava, ela dava para a igreja, pois acreditava que só assim Jesus podia ajudá-la a crescer na vida. E ficar livre das tentações dos demônios.

 Lembro-me também de outra vizinha, cujo filho tinha problemas mentais. Todos comentavam que ele era saudável, até o dia que começou a tomar pinga das macumbas que achava nas encruzilhadas. Diziam que era castigo (?).  Desde então a mãe dele passou a sofrer muito e teve que internar o pobre coitado em uma espécie de casa de repouso. Hospício.

Todos os acontecimentos eram devidamente assimilados e analisados por mim, na infância e adolescência.  E a conclusão era de que a vida era realmente um mistério muito grande.O Deus da Igreja Católica  havia estabelecido o Céu, o Inferno e o Purgatório, para onde as pessoas deveriam ir depois da morte e lá ficar eternamente, se fossem boas, más ou mais ou menos, respectivamente.  O Deus Evangélico - já naquele tempo - pedia dinheiro para que o crente tivesse salvação. 
Um deus que eu  não entendia muito bem, deixava o rapaz que bebia pinga de macumba no hospício. O Deus do espiritismo dizia que havia vida após a morte e reencarnação.

Os homens bomba dizem  morrer por seu Deus. O WTC foi explodido em nome de Deus.  Há lugares onde cristãos são odiados. Judeus são odiados. Muçulmanos são odiados.Todos são incompreendidos por causa de deus.

Muitas vezes ouvi pessoas falando:
_"Sabe Fulano? A vida dele vai mal porque ele não tem religião".
_"Conhece Beltrano? O filho dele nasceu com problemas porque ele é muito fofoqueiro e Deus castigou".


Definitivamente, tenho um Deus diferente. 
Bem diferente do Deus pedagógico do 233, literalmente interpretado da Bíblia, literalmente traduzido do hebraico e do grego, respeitando todas as vírgulas e parágrafos.
Também é diferente do Deus que castiga os fofoqueiros e os sem-religião. E dos que se explodem.E dos que pedem dízimos e confissões.


"Ninguém vai ao Pai senão por mim", foi a frase dita por Jesus. Acredito. Um dia na minha infância procurei desesperadamente por Jesus para  entregar flores e me aborreci porque não O encontrei. Fiquei dias olhando a gravura na Bíblia e invejando as crianças que estavam ao Seu lado.

Você cresce, amadurece e conhece pessoas que oferecem visões novas da vida e consequentemente do Criador. Há pessoas alegres e comunicativas, que sempre enxergam uma luz no fim do túnel nas piores dificuldades, enquanto há outras depressivas onde parece haver sempre uma nuvem negra por cima de sua cabeça. Há aquelas que sempre colocam você para cima e há aquelas que sempre querem você para baixo.  O Bagavad Gita traz uma grande citação que é o seguinte: " na vida, se você fizer sucesso, ganhará alguns falsos amigos e muitos verdadeiros inimigos". Pura verdade.
 
Infelizmente,  na maioria das vezes,  bonzinho só se ferra!
Muitas vezes me aborreci e chutei o balde.  Xinguei, descabelei, blasfemei. Arrependi.
 Há horas em que é difícil dialogar com alguém que não se vê, não se ouve a voz, uma palavra de consolo e ainda - dizem- tem o poder de castigar quando contrariado! Deus há de entender que realmente nosso psicológico fica abalado. Que errar é humano e perdoar é divino. Ele não haveria de criar tantos filhos para deixar ao acaso e ao sofrimento físico ou  espiritual.

Infelizmente Deus não poderá vir escrever aqui no Blog, nem responder à pergunta feita pelo Hosaka. Não da maneira que ele deseja, talvez de outro modo.
 

Tenho certeza de que  dia poderei entregar as flores para Jesus. Meu coração diz isso.  Afinal, para chegar ao Pai, temos que passar por Ele. E eu acredito em Deus. Mesmo que "anothen" signifique "do alto" e não "de novo".

Amém.







Sonia Araújo

(Convém que assine meu verdadeiro nome!)


Por que Deus não escreve no meu Android?

Nem nunca me mandou um email...

Tem horas que é meio chato falar sozinho.
Parece quando estamos num chat, postamos 4 dedos de texto e a pessoa desaparece, sem dar aviso.
Frustrante.

Nunca responde objetivamente, dá e toma, ou não dá e deixa a gente morrer na esperança, como uma criança miserável aguardando o presente do Papai Noel.

Não tenho queixas pessoais contra Ele. Nunca me tirou alguém que não fosse pelas vias naturais ou caso fortuito. Também nunca me mandou nenhum Anjo, quando precisei. pelo menos não vi. Se estava na m*, lá continuei. Sozinho.

Não tenho como bloquear Deus da minha lista de contatos.
Tem horas que até gostaria, acho Ele meio mal educado e sacaninha...
Deus é um troll.


Segundo o Diabo, Deus é um sacana. Admiro muito este trecho do filme Advogado do Diabo: http://www.youtube.com/watch?v=vdPlMRhERDk
Hoje estou meio agnóstico. Falar de Deus não me interessa mais. Perda de tempo, a não ser para expor o que está acima, a completa inutilidade de se ter um.

Outro dia estava assistindo o History, canal 55-1, só assisto agora a programação em HD. o Top Shot é muito bom, o M.B. deve gostar também. Os caras atiram muito, e sou afim desta atividade. Não, não sou bandido, apesar de já ter usado terno por algum tempo. Hoje em dia só curto uns rolés na minha Shadow, tá de bom tamanho. Quase aposentado, ou na Reserva, para os iniciados.

Do History, estava assistindo uma série que se chama Batalhas A.C. O link é este aí, o episódio tá no youtube: a href="http://www.youtube.com/watch?v=C2pWvOoXM-U

Episódio sobre Josué, general de Moisés e depois seu sucessor. Bicho sanguinário, que exterminou a Terra prometida, mandado por Deus. Milhares de homens, mulheres, crianças, bodes, vacas, cães... "Mate tudo o que respira!", disse Deus a Josué.

Se o deus de um é o deus de todos, nesta oportunidade Ele tomou partido. E foi phodda!

Todos os fdp do mundo são filhos de Deus? Estupradores e vítimas, também, por exemplo?

Cara nestas horas me pergunto: Karái, será que o M.B. tá certo? Pelo menos ele me respondeu uma vez por email, o sumido Esio, o Hosaka, a Dona Lívia, a Selma, o William... o 233 acho que também não existe, nunca me respondeu também. Deve se achar um deus. Dos maiores.

Deus poderia ao menos me mandar um torpedinho. Deve estar duro e sem créditos, mas não acredito muito, porque os sacerdotes continuam arrecadando horrores para Ele, e o Banco do Vaticano continua rico, apesar das roubalheiras. Sugiro que Deus baixe o Whats App, programinha Android bem bacaninha, free, e passe a mandar Suas mensagens de graça. Adoraria receber uma tipo: "Oi, meu filho! Tenha um bom dia em Meu nome!"

O diabo manda recados o tempo todo.

Abraço fraterno.

O fim do Universo


A Via Láctea, galáxia onde está localizado o nosso Sistema Solar, está em franca rota de colisão com Andrômeda, uma galáxia vizinha, disseram nesta quinta-feira, 31, os astrônomos da Agência Espacial dos Estados Unidos, a Nasa.

Os astrônomos anunciaram as descobertas depois de analisar uma série de dados obtidos pela observação do telescópio Hubble. Eles identificaram o movimento de Andrômeda em direção à Via Láctea e acharam que haveria chances de que as galáxias apenas resvalassem uma na outra, mas após analisar a rota com o telescópio, descobriram que, de fato, haverá uma colisão frontal.

De acordo com os cientistas o Sol e a Terra conseguiriam sobreviver à colisão - que deve ocorrer com as galáxias se movimentando a 1,9 milhão de quilômetros por hora -, mas tanto o planeta quanto a estrela devem estar em um local diferente no espaço quando o choque acontecer.

O Estado de S Paulo


Bom dia, Srta Nihil,

Para criar o link no comentário, a sintaxe é assim:

<a href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRO4SHfv9YIrEb7iaWnUuptSozTFPab6XWDe3z3v5-WKsabMDLrWPouFWia1NwJ6R0A1n0wrr5QxIWa8ijTiDgB10jm4pj39LY3Z3ArwYAqXy6xC1l7XkTMVCIAFssntK6DjR66cBirUE/s1600/A+Ultima+Ceia+de+Leonardo+Da+Vinci.jpg">A última vez que Deus foi visto</a>

A grosso modo, o formato genérico é esse:

<a href="URL">texto</a>

Não se trata de um sinal de Menor < e outro de Maior >, mas sim de um par de sinais, no primeiro par você usa a tag a href="URL" e no segundo par /a, mas entre um par e outro, você precisa colocar um texto, mais chamativo ou o próprio endereço do link.

Isso é meio chato, mas na Internet você precisa aprender a linkar as coisas.

Mas na hora de mandar um email, o procedimento não é o mesmo, varia de acordo com os recursos que o provedor fornecer para você.

Um forte abraço, e que Deus lhe ajude a linkar com mais visibilidade.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Por que Deus não escreve no Blog da Selma?

Seguindo o raciocínio do Sr MB, a resposta é bem simples: Deus não escreve, porque Ele não existe. Não há como refutar essa tese.

Outra tese irrefutável é o do Sr Duzentos, Trinta e Três, segundo o qual Deus já escreveu tudo o que tinha escrever nos famosos Livros da Verdade e da Libertação. Deus está tipograficamente revelado nas Sagradas Escrituras, basta ler e prosseguir o caminho que ele traçou.

Enfim, temos vários vetores, mas o mais conhecido é o do catolicismo, que defende a tese de que Deus usa das pessoas para marcar sua presença. Por exemplo, através das mãos do Sr Vai Volta, Deus lembra que Ele deu a cada um de nós um par de orelhas e que, portanto, não faz menor sentido alguém aqui querer ter mais orelhas que o Sr Duzentos, Trinta e Três.

Claro que essa visão católica já foi questionado e sempre é questionado por antipatizantes do Papa e até mesmo pelos simpatizantes, o que faz mudar a questão para outro ângulo: como perceber que Ele está no meio de nós?

Ontem, por exemplo, questionei a Selma sobre a identidade visual dos espíritos, como identificá-los, se eles estão sempre reencarnando. Hoje, a Selma afirmou que o espiritismo acredita que a última encarnação é que carimba os contornos do espírito. Não sei se a resposta da Selma está certa, mas através dela é que eu senti que Deus anda lendo o que eu escrevo.

E aí sim vem aquela perguntinha chata: e eu, eu ando lendo o que Deus escreveu? A resposta é sim. Como todo bom católico, todo santo domingo leio dois ou até três parágrafos da Bíblia. Não é muito difícil de entender, mas deixar de lado as ambições pessoais para o bem estar e a paz na comunidade, isso é algo que extrapola as minhas possibilidades.

Por isso, eu admiro alguns pastores evangélicos. São bem diferentes dos nossos padres, que são, sejamos sinceros, bastante conservadores, como eu também sou. Eles apelam para a mudança individual, de que Deus estará sempre atrás de nós, para dar um empurrãzinho para uma vida longe da iniquidade, da preguiça e do medo doentio de trabalhar. Enfim, eu sempre aplaudo a carismática maneira que os pastores usam para levantar o ânimo da turma, o chato é que tudo acaba em oferta e envelopes... sim, na Igreja Católica, também tem o saco do padre, mas o que colocamos nele é bem menos do que tiramos do saco de Deus.

Ah, sim, desculpe, fugi do assunto. Ao contrário do Sr MB, eu acredito que Deus sempre escreve nesse e em todos os blogues do mundo inteiro, principalmente quando acontece o milagre da comunicação. Não se trata de simples tecnologia, mas de algo que vai muito além das nossas possibilidades e que me ajuda a entender o que a Selma tentou me transmitir: as decisões passadas são importantes, mas a que mais marca é a decisão que tomamos agora, o de acreditar que podemos pousar no Reino dos Céus seja com os dois pés, ou com apenas um...

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vulto de Chico Xavier?


O Médium Chico Xavier, desencarnado em junho de 2002, apareceu em uma foto de seu túmulo, em Uberaba, Minas Gerais, tirada no dia 02 de novembro de 2003, dia de finados.
Oswaldo Godoy, 63 anos, presidente do Grupo de Ideal Espírita André Luiz, de São Paulo, foi o fotógrafo. A imagem foi capturada na presença de sua esposa.
Godoy afirma que foi visitar o túmulo de Chico, e quando estava na frente dele uma voz lhe disse para tirar uma foto, pois Chico estaria alí.


Com a revelação do filme, em São Paulo, surgiu a imagem materializada e sorridente de um Chico mais jovem.
Godoy fez cópias da imagem para alguns amigos e também para o próprio filho de Chico, Eurípedes, que a colocou no mausoléu do pai. 



 O que vocês acham?




Selma




Nenhum comentário:

Postar um comentário