quinta-feira, 27 de junho de 2013

blog da Selma_108



Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Revenge

Ele é um seriado que fala de vingança, o de fazer a justiça com as próprias mãos. O nome da moça é Amanda, mas ela usa outra identidade, o de Emily, que usa desse disfarce para conviver com a família Grace e procura dentro dela evidências que inocentem o seu pai da acusação de ter derrubado um avião com trezentos passageiros. O filme insinua que nos Estados Unidos existem muitos esquemas de lavagem de dinheiro que financiam terroristas, o suficiente para comprar promotores, juízes, juris e testemunhas para acusar qualquer um de um crime que não cometeu. Mas, o que faz um ser humano buscar a justiça?

O filme tenta mostrar que é o amor que a filha sente pelo pai que motiva a Amanda a buscar na vingança o único meio de fazer justiça. Ou seja, todo mundo que é condenado pela justiça tem o direito de questionar a sentença, mas com tanta corrupção e tanto dinheiro que compra uma sentença, a Amanda não encontra solução senão fazer a justiça fora do tribunal. Ou seja, a Amanda usa os mesmos métodos ilegais para fazer com a família Grace, o que essa família fez com o seu pai.

Na verdade, a origem de toda essa confusão acontece no momento que o pai da Amanda vai para a cama com a esposa do Sr Ray, e como o Sr Ray estava sendo investigado pelo FBI sobre o esquema de lavagem de dinheiro para financiar um grupo terrorista, ele montou um belo contra-esquema, fazendo com que a esposa infiel acusasse o pai da Amanda de beneficiar terroristas.

Ou seja, nos Estados Unidos, para condenar um criminoso basta uma testemunha qualquer. O único problema é determinar a quantia de dinheiro necessária para comprar uma testemunha. E isso não é nada barato. No caso da Amanda, ela conseguiu muito dinheiro, graças a uma empresa de seu pai que ganha rio de dinheiro, vendendo DVD pirata e espeto de churrasco, tudo sem Nota Fiscal.

A primeira temporada tem vinte e quatro episódios, e mostra que muitos escritores e pintores ficaram famosos graças ao dinheiro sujo do tráfico de drogas e do mercado de especulação da Bolsa de Valores. A Amanda conseguiu entrar no esquema, mas não conseguiu inocentar o pai, mas pelo menos ela conseguiu botar o marido na cadeia, matar o cachorro do Jack, acabar com a reputação de um senador e jogar uma piranha de um prédio de cinco andares, só que a piranha não morreu, graças ao poder do dinheiro que compra os melhores médicos que milagrosamente consertam colunas e rostos deformados.

Enfim, isso me fez lembrar aquelas matérias chatas que vi na escola como Renascimento, Romantismo, Modernismo, onde autores ficaram consagrados com obras que ficaram imortalizados e são cobrados no Vestibular, o que me faz concordar com Karl Marx de que só temos duas classes sociais: aqueles que tem muito dinheiro e outros que só tem o blogger do Google para desabafar o quanto é chato ser pobre.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O crime de terrorismo

O Estado de S Paulo

Ao aceitar sediar a Jornada Mundial da Juventude, a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e a Olimpíada, o Brasil se comprometeu a adotar rígidas medidas no campo da segurança pública. Uma dessas medidas é a modernização da legislação penal.


Como a tramitação dos projetos de lei costuma ser lenta, a modernização da legislação penal deveria ter sido iniciada há muito tempo. Mas, como é rotineiro no País, essa providência não foi tomada em tempo hábil e o Legislativo agora corre para votar esses projetos antes que se iniciem os eventos. Por isso, a comissão mista do Congresso criada para consolidar a legislação penal decidiu dar prioridade ao tema de maior interesse dos organismos multilaterais: a tipificação do crime de terrorismo.

Relator da matéria, o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) prometeu entregar seu parecer nesta semana. Ele propõe que a pena máxima aplicada a quem for condenado por crime de terrorismo seja de 30 anos - limite imposto pela Constituição. Em seu parecer, Teixeira não concede ao terrorista o regime de progressão da pena, regulado pela Lei de Execução Penal, que permite ao preso com bom comportamento passar do regime fechado para o semiaberto. Mas assegura a liberdade ao terrorista arrependido que colaborar com as investigações. "Como estímulo à colaboração em favor da sociedade, temos de isentar de pena o integrante de quadrilha que se arrepender, confessar e impedir que o crime ocorra, denunciando-o às autoridades", diz Teixeira.

A maior dificuldade enfrentada pelo relator está, justamente, na definição do crime de terrorismo. Teixeira adotou a mesma tipificação prevista pelo projeto do novo Código Penal, que está em tramitação no Senado.

Segundo esse projeto, terrorista é quem "causa terror na população" mediante várias condutas ilícitas - como sequestrar ou manter alguém em cárcere privado; usar, transportar, guardar ou portar explosivos, gases tóxicos ou "outros meios capazes de causar danos ou promover destruição em massa".

O projeto do novo Código Penal do Senado também classifica como crime de terrorismo incendiar, depredar, saquear ou invadir bens públicos ou propriedades privadas; interferir, e danificar sistemas de informática e bancos de dados; e sabotar o funcionamento ou apoderar-se do controle de bens de comunicação ou transporte, de portos, aeroportos, estações ferroviárias e rodoviárias, hospitais, casas de saúde, escolas, estádios esportivos, instalações públicas ou locais onde funcionem serviços essenciais, instalações de geração ou transmissão de energia e instalações militares.

Os autores do projeto do novo Código Penal tiveram o cuidado de detalhar as condutas que podem ser classificadas como terroristas, mas a definição é criticada por grupos de esquerda e vários partidos que integram a base aliada do governo no Congresso.

Eles alegam que uma tipificação detalhada do crime de terrorismo abre caminho para a criminalização dos movimentos sociais, permitindo com isso, por exemplo, que os participantes de invasões de propriedades rurais, lideradas pelo Movimento dos Sem-Terra, ou de edifícios urbanos, realizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto Urbanos, possam ser processados como terroristas.

A polêmica não é nova. Em 2002, o então deputado Robson Tuma apresentou um projeto que tipificava o terrorismo como "toda ação, individual ou coletiva, tendente a causar insegurança, pavor ou dano, com a finalidade de coagir alguém a praticar ou deixar de praticar determinados atos, ou, ainda, subverter a ordem política constituída". Doze anos antes, a Lei 8.072 deixava de incluir o terrorismo na lista de crimes hediondos, embora o considerasse crime "insuscetível de anistia, graça, indulto, fiança e liberdade provisória".

Nas últimas décadas, as nações desenvolvidas reformaram a legislação penal, tipificando o crime de terrorismo. Por causa da resistência dos movimentos sociais e dos partidos de esquerda, o Brasil até hoje não conseguiu modernizar seu direito penal.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Desânimo

Parece que o afastamento do  Sr.  IEU causou desânimo aos comentaristas do blog. 

Tenho uma perguntas a fazer,  baseadas no texto abaixo, sobre profecias bíblicas:


No Salmo 90 temos as seguintes palavras, a que Pedro aponta nos Atos como profecia da traição de Judas: "O homem com quem Eu vivia em paz, em quem Eu depositara a minha confiança, que comia à minha mesa, esse mesmo foi buscar a minha perdição. Porém, Tu, Senhor, terás piedade de Mim e me ressuscitarás".

O profeta Zacarias havia predito que Cristo seria "comprado" pela quantidade de 30 moedas de prata e que esta quantia depois retornaria ao Templo (Zacarias 11:12;/ Mateus 27:9).

Pois bem:

1. Se estava  "previsto"  que Jesus nasceria e seria traído, é porque tudo já estava planejado na espiritualidade, ou seja, Jesus encarnou com essa missão;

2. Se estava previsto que Jesus seria traído, é porque um espírito deveria encarnar como traidor, que foi o caso de Judas. 


SA

domingo, 5 de maio de 2013

O meu terceiro banho

Eu acho impressionante o trabalho da Comgás, ao invés deles abrirem enormes valas na rua inteira, eles usam uma espécie de toupeira, empurram a tubulação até aparecer no outro buraco. Mas a Comgás falou com o meu irmão, e ele decidiu trazer a tecnologia do gás encanado para a casa da minha mãe. Mas, na hora de instalar o chuveiro aquecido à gás, minha mãe não gostou da ideia de ver um tubo passando pelo seu quarto, eles decidiram instalar aqui no porão.

Como ninguém deixou nenhum manual para mim, eu usei o velho método da tentativa e erro, para aprender a tomar banho. No meu banheiro havia um registro para o chuveiro, agora tenho dois. O antigo só solta água fria pelo chuveiro. O novo também solta água fria, mas com o passar do tempo, ele vai aquecendo. O volume de água parece maior, e ele me lembra aquele filme "O sonho da liberdade" que passou nessa madrugada no SBT, quando os guardas lavam os novos prisioneiros com uma mangueira.

O novo registro tem uma haste bem mais longa, coisa de meio metro, para abrir é fácil, para fechar que é problema. Eu preciso usar a toalha para fechar com mais força e estancar a pingadeira. O problema do novo banho é a inclinação da água, antes a água caia na minha cabeça, agora tenho que me adaptar com a nova inclinação de 45o.

Claro que isso nada tem a ver com religião, e assim volto no Evangelho, no tempo que o Batista batizou Jesus, nos primeiros versículos do capítulo 20 do Lucas, onde os sacerdotes indagam a autoridade de Jesus, e Jesus indagou sobre o batismo do Batista, se era um batismo dos céus ou se era batismo dos homens. Os sacerdotes não souberam responder, e Jesus também decidiu não revelar de onde vinha a sua autoridade para anunciar o Evangelho.

Lá em 1984, o batismo que recebi foi através de uma espécie de cuia, o suficiente para molhar o meu cabelo. Lá em 1988, uma bela moça, simpatizante dos Testemunhos de Jeová, me informou que o batismo é feito num rio, onde mergulha todo o corpo do novo discípulo, ou seja, até agora nunca ouvi falar de batismo com o chuveiro elétrico ou chuveiro a gás. No tempo de Jesus, a água do rio era a água da vida, hoje muitos peixes morrem asfixiados e a Sabesp não aconselha a beber a água do Rio Tamandatui, Pinheiros ou Tietê, quando muito limpar a alma nessas águas.

Eu sou de opinião que os próximos batismos deverão ser feitos com chuveiros elétricos ou a gás, pois a água já vem tratada com cloro, não é próprio para o consumo, mas acho que é suficiente para fazer o batismo de homens, é um ritual como outro qualquer. Na crença católica, ninguém poderá ir ao Reino dos Céus se não for batizado, ou seja, o batismo é necessário, mas não uma vez, mas todos os dias de nossa vida. Aliás, não é só Deus, mas nem nós conseguimos aguentar o nosso mal cheiro.

Claro que esse tipo de batismo não atinge a alma, ele só limpa a casca. A Igreja Católica orienta aos seus fiéis a rezarem bastante, talvez isso não seja eficaz para limpar a alma, mas pelo menos sobra menos tempo para você pensar em besteira e emporcalhar ainda mais alma. Outra forma de limpar a alma é através da caridade, quanto mais atenção você dá a quem você precisa, menos tempo sobra para você praticar aquela longa lista do Paulo que descrevem a nossa iniquidade. Enfim, lavar a alma é bem difícil, ainda mais quando a gente não tem a menor noção de como funciona um chuveiro elétrico ou aquecido à gás.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Esfera ovoide


Texto dos livros espíritas aos quais o 233 faz referência:

“Ante o intervalo espontâneo, reparei não longe de nós, como que ligadas às personalidades sob nosso exame, certas formas indecisas, obscuras. Semelhavam-se a pequenas esferas ovoides, cada uma das quais pouco maior que um crânio humano. Variavam profundamente nas particularidades. Algumas denunciavam movimentos próprios, ao jeito de grandes amebas, respirando naquele clima espiritual; outras, contudo, pareciam em repouso, aparentemente inertes, ligadas ao halo vital das personalidades em movimento”. (“Libertação- Chico Xavier/ André Luiz”, FEB, p.84)



Podendo ser encontrado também em “Evolução em Dois Mundos”, psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira, também da FEB.
"Nesse período, afirmamos habitualmente que o desencarnado perdeu o seu corpo espiritual, transubstanciando-se num corpo ovoide, o que ocorre, aliás, a inúmeros desencarnados outros, em situação de desequilíbrio, cabendo-nos notar que essa forma, segundo a nossa maneira habitual de percepção, expressa o corpo mental da individualidade, a encerrar consigo, conforme os princípios ontogenéticos da Criação Divina, todos os órgãos vitais de exteriorização da alma, nos círculos terrestres e espirituais, assim como o ovo, aparentemente simples, guarda hoje a ave poderosa de amanhã, ou como a semente minúscula, que conserva nos tecidos embrionários a árvore vigorosa em que se transformará no porvir”.


O termo esfera ovoide é usado em vários outros textos não espíritas:

http://media.axon.es/pdf/88664_1.pdf
"El globo ocular tiene una forma de esfera ovoide de unos 23 mm de diámetro y ocupa la mitad  anterior de la órbita. Pesa alrededor de 7 g y su  consistencia es muy fi rme, dando la sensación de ser un cuerpo duro y sólido. Esta consistencia se debe a la presión de los líquidos que contiene."



http://mparalelos.jimdo.com/2013/04/04/la-esfera-de-ucrania-un-objeto-de-otra-dimensi%C3%B3n/
La esfera tiene forma ovoide, el eje de simetría mide 8,75 centímetros, y el diámetro perpendicular de mayor longitud es de 8,47 centímetros. Su peso es de 617,22 gramos.


http://www.ufpa.br/ppgcf/arquivos/dissertacoes/dissertacaoAno2011-ElianeSilva.pdf
A espécie Symphonia globulifera Linn. f. (Figura 1) é uma árvore de  ocorrência principalmente na Mata de várzea amazônica. Da mesma família  botânica do bacuri (Platonia insignis Mart.), pode ser encontrada na Amazônia,  Maranhão, Rio de Janeiro, nas Guianas, America Central (México), África e Madagascar.  Suas inflorescências são vermelhas e florescem durante os meses de julho a  setembro . As bagas são dispersas por morcegos. O fruto é comestível por animais silvestres, sendo uma esfera ovoide  de 2,5cm de comprimento de cor marrom claro composta de uma massa de cor amarela e estão maduros entre os meses de dezembro a janeiro.


Pode-se ver através dos links citados acima que há muitos textos citando "esfera ovoide", não sendo isso caracterizado como uma ignorância atribuída ao espiritismo. A leitura dos textos deixa claro a intenção do autor em querer mostrar o que é na realidade uma "esfera ovoide".


Amanhecer na zona rural de MG (sábado 26/04/13 - 7:00 H). Neblina e céu azul.


SA.

O Blog da SA no meu celular

Não sei o que aconteceu, mas nessa semana recebi várias notificações no meu celular, avisando que a Nihil havia acrescentado um comentário no blog. Mas depois percebi que a notificação não era no meu celular, mas sim na minha caixa postal. Eu não sabia que isso era possível. Hoje, olhei o meu perfil no Blogger e vi que todos os comentários de todos os blogs que participo devem ser encaminhados para a minha caixa postal. Não me lembro de ter feito essa configuração, mas se você quer acompanhar o Blog em tempo real através do celular, basta entrar no perfil do seu Blogger, no tópico Configurações > Celular e Email.

Apesar dessa novidade tecnológica, eu não consigo acompanhar o Blog em tempo real. Veja que estou publicando essa mensagem às 00:48, eu sei que a Srta Nihil escreveu bastante o dia todo, mas não consegui ler nenhum comentário. O dia foi bem corrido hoje.

A primeira coisa que pensei hoje foi na Samanta, ela pediu para eu tirar o xerox de um cheque.

Passei em frente a uma das igrejas que pertence ao Sr Romildo Ribeiro Soares, onde havia um rapaz de plantão e me passou um panfleto, só o que consegui ouvir foi "o louvor que salva". Entrei na Lanhouse, mas percebi que estava sem dinheiro. Entrei num restaurante que frequento muito, e lá eu pedi um misto, um café com e leite e R$ 10,00, tudo pelo cartão de débito do Bradesco. O dono do restaurante quebrou o meu galho e me arranjou o dinheiro para usar o micro e a impressora da Lanhouse. Não precisei mais que duas folhas e quinze minutos, e a Lanhouse me cobrou R$ 2,00, só não lembro onde enfiei os outros R$ 8,00 que não consegui achar até agora.

Fui em direção à Prefeitura encontrar o Sr Vitorino, ele é dono de um restaurante há quarenta anos. Expliquei a ele que precisava da autorização dele para poder tirar uma cópia de um cheque que já foi compensado. Ele não quis assinar, ele disse que iria ao Santander comigo para falar direto com o gerente. E quando chegamos no Santander, para a nossa surpresa, nem o gerente e nem o supervisor do gerente estavam lá. Só perdemos tempo.

Bem de tarde, no entanto, o Sr Severino me ligou, dizendo que conseguiu o xerox do cheque e ele até trouxe o xerox para mim. Ah, agora lembrei onde foi parar aqueles R$ 8,00 - eu digitalizei o xerox e comprei um monte de envelope kraft.

Liguei para a Samanta, e pedi o endereço eletrônico.

- E aí, Samanta, chegou?
- Sim, a sua mensagem chegou.
- E a cópia do cheque está legível?
- Espera aí... ah, sim, dá para ver tudo.
- Samanta, isso é o máximo que posso fazer por você, daqui para frente, não posso fazer mais nada.
- Valeu!

A internet é fabuloso, quando funciona, é claro.

O rolo todo do cheque do Sr Severino é que eu passei o cheque dele de R$ 780,00 para a Samanta, só que a Samanta passou para outro fornecedor como se fosse de R$ 80,00, e o fornecedor depositou como se fosse de R$ 80,00, e a turma da compensação também considerou como se fosse de R$ 80,00, ou seja, ninguém conferiu nada, só eu e o Sr Severino. Não sei como o banco, o fornecedor desconhecido, e a Samanta vão se virar para resolver todo esse rolo, mas pelo menos eu consegui uma boa pauta para escrever, mas acredito que aquele colaborador do Sr Romildo Ribeiro Soares é que estava com razão: só o louvor é que salva.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Grande obra! Ódio dos perturbados...

 é realmente uma obra gigantesca para se considerar exclusivamente humana...

... merecem realmente a raiva e ódio de um "infeliz" do tipo 233...

http://livrosdechicoxavier.blogspot.pt/

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Falácias


O que significa a palavra "falácia"?
De acordo com o dicionário Aurélio: sf (lat fallacia1 Qualidade de falaz. 2 Engano, logro, burla. 

Exemplo de falácia


Falácia é uma linha de raciocínio que possui falha(ou falhas), é um pseudo-argumento.  Falácias são usadas frequentemente como artifício retórico, mas nem sempre seu uso é intencional. Falácias são verdades ilusórias e podem ser utilizadas como método de persuasão. Nos casos nos quais as falácias são usadas intencionalmente, este é um exemplo de “desonestidade intelectual”.  Falácias também podem ser realizadas inconscientemente.

Tipos de falácias (ou tipos de enganos que podemos induzir nos outros através de falsos argumentos):

1. Falso dilema

É dado um limitado número de opções (na maioria dos casos apenas duas), quando  de fato há mais.
Exemplos: 


a. Ou concorda comigo ou não. (Porque se pode concordar parcialmente.) 
b. Reduz-te ao silêncio ou aceita o país que temos. (Porque uma pessoa tem o  direito de denunciar o que bem entender.) 
c. Ou vota no PT ou será a desgraça nacional. (Porque os outros candidatos  podem não ser assim tão maus.) 




2. Apelo à Ignorância (argumentum ad ignorantiam) 
Os argumentos desta classe concluem que algo é verdadeiro por não se ter provado que é falso; ou conclui que algo é falso porque não se provou que é verdadeiro. 
(Isto é um caso especial do falso dilema, já que presume que todas as proposições  têm de ser realmente conhecidas como verdadeiras ou falsas). Mas,  "A falta de prova não é uma prova." Exemplos:


a. Os espíritos existem! Já provou que não existem? 
b.  Como os cientistas não podem provar que se vai ter uma guerra global, ela provavelmente não ocorrerá. 
c. Hosaka  disse que era mais esperto do que Nihil, mas não provou. Portanto, isso deve ser falso. 



3. Derrapagem (bola de neve) 
Para mostrar que uma proposição A é inaceitável, extraem-se conseqüências  inaceitáveis de A e consequências das consequências... O argumento é falacioso. Exemplo:
a. Esse blog diz que é sobre religião, mas de religião tem muito pouco. Se você continuar a participar dele, pode virar ateu ou ter falsas ideias sobre religião. Não presta.

4. Pergunta Complexa

Dois tópicos sem relação, ou de relação duvidosa, são conjugados e tratados como uma única proposição. Exemplo:
a. Como apoiar esse blog e conseguir educar os filhos dentro da lei Divina? (Reparou que uma coisa nada tem a ver com a outra?)

5. Apelo à força (argumentum ad baculum) 
Exemplo:

a. É melhor admitir que a nova orientação da empresa seja a melhor — se pretende manter o emprego. 

6. Apelo à Piedade (argumentum ad misercordiam) 
Exemplo:
a. Como dizer que eu não entendo nada? Passei a vida inteira lendo e estudando sobre o assunto e mereço ser ouvido.

7. Apelo às consequências (argumentum ad consequentiam) 
Exemplo:
a. Não pode aceitar que a teoria da evolução é verdadeira, porque se fosse  verdadeira estaríamos no nível dos macacos. 




8. Apelo a preconceitos
Exemplo: 
a.As pessoas inteligentes não leem livros do Chico Xavier.

9. Apelo ao povo (argumentum ad populum)
Com esta falácia sustenta-se que uma proposição é verdadeira por ser aceite como  verdadeira por algum sector representativo da população. Esta falácia é, por vezes,  chamada "Apelo à emoção" porque os apelos emocionais pretendem atingir,  muitas vezes, a população como um todo. Exemplo:
a. Se você quer ter cabelos lindos, use shampoo XXX e verá como sua vida irá mudar.

10.Ataques pessoais (argumentum ad hominem)

Ataca-se pessoa que apresentou um argumento e não o argumento que apresentou.  A falácia ad hominem assume muitas formas. Ataca, por exemplo, o caráter, a nacionalidade, a raça ou a religião da pessoa. Em outros casos, a falácia sugere que a pessoa, por ter algo tem algo a ganhar com o argumento, é movida pelo interesse. 
A pessoa pode ainda ser atacada por associação ou pelas suas companhias.Exemplo:
a. Você fala que fantasmas existem porque nasceu em uma cidadezinha de interior, cheia de crendices.

11. Estilo sem substância
Apela-se para fatos bobos para fazer valer a sua própria verdade.
a. Chico era médium porque era gay.

Enfim, há muitos outros tipos de falácias e exemplos de falácias. Quem quiser ler mais, visite esse link:
http://www.lemma.ufpr.br/wiki/images/5/5c/Falacias.pdf , onde você poderá ler um interessante texto em pdf intitulado "Guia das Falácias" de Stephen Downes.







SA

sábado, 27 de abril de 2013

Continuando...


233 >> O corpo ressuscitado de Jesus não era como o nosso, porque Paulo explica que os ressuscitados terão um corpo especial (cap. 15 da epístola aos coríntios),

 >> Jesus disse que aqueles que ressuscitarem serão como os anjos.
 ------
Quem leu o "O Livro dos Médiuns" sabe perfeitamente que os Espiritos "materializados" (tendo puder para isso e querendo) podem agir APARENTEMENTE como se tivessem corpo humano e fazer coisas que faziam quando na carne...

  - entre-se nesse link abaixo e veja-se uma pequena amostra do que é dito nesse livro... (mas o ideal, para um melhor e mais completo entendimento, seria ler todo o conteúdo e não somente partes retalhadas)...

 Quanto aos Espiritos de Nosso Lar", região próxima e que abastece a Terra de Espiritos, é dito pela D. Espirita que, aqui, é uma copia do sistema organizativo que acontece por lá... e...

 ... como ali a "mente é Espiritual" (digamos assim) :)... nada tem o "corpo condensado/material" que acontece haver por cá, inclusivamente a comida, evidentemente... :)...

 e ainda... se os corpos que são" ressuscitados" são outros e não aqueles que eram os do individuo quando andou por cá,  que corpos são esses afinal?...  Será que Paulo arranjou maneira bem feliz de chamar "corpo especial" ao Espirito???... Bem... não me admiraria nada que assim fosse, antes pelo contrario... :)

 Jesus disse que tais corpos  serão como os anjos?!?!?...  Perfeito... é  D. Espirita!!!!...   :)

 http://www.espirito.org.br/portal/codificacao/lm/lm-12.html#lm12a1

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Religião é importante?

Eu não tive curso de religião no primário, no ginásio, no colegial e nem na faculdade. Quando eu pedi o batismo na Paróquia Santa Tereza de Ávila, o padre José também não me pediu nenhum curso de religião. Quando entrei no fórum do UOL, do Terra e agora no blog da Doutora SA, ninguém me pediu um curso de religião. Mas nessas duas últimas semanas surgiu um tal de IEU, fazendo uma pergunta bem cabeluda e que deixou todo mundo de calças curtas: alguém aqui fez curso de religião?

Foi uma semana bem proveitosa. E acabamos descobrindo que ninguém sabe se Buda fez curso de religião, se Kardec fez curso de religião ou se Jesus fez curso de religião. O curso de religião é reconhecido pelo MEC? Quem faz curso de religião ganha mais do que aquele que não fez? Quantos anos de estudo é necessário, sem repetência, para se graduar como primário, secundário, universitário e doutor em religião? E pior é que o Sr IEU se despediu do Blog sem informar se fez curso de religião.

Eu não sei de nenhuma escola que ensine religião, mas como eu já participei de vários debates sobre o assunto, eu aprendi o seguinte: 1) Deus existe, mas Ele não fez curso de religião. 2) Moisés libertou o povo de Israel, mas ele não fez curso de religião. 3) Davi construiu um suntuoso santuário em Jerusalém, mas também não fez curso de religião. 4) Maria não fez curso de religião, mas fugiu para o Egito para ir bem longe das fofocas de uma maternidade mal explicada. 5) Chico Xavier psicografou um monte de cartas, mas também não fez curso de religião. 6) O Papa São Francisco também não fez curso de religião, se fez, a imprensa não divulgou o nome da escola.

Resumindo, como é que podemos falar de religião se nem existe curso para isso? Preciso tirar o chapéu para o Sr IEU, ele abriu os nossos olhos, e notou que há um enorme caos no Blog. No curso de Matemática, a sequencia é aritmética, álgebra e finalmente cálculo. Se houvesse um curso de religião, como deveria ser a sequência de complexidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário