quarta-feira, 26 de junho de 2013

blog da Selma_88



Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Perdendo minha religião

Você trocaria sua religião ou se tornaria ateu por amor à outra pessoa?

Vídeo da canção "Losing my religion > Perdendo minha religião". Canção do início dos anos 90, do grupo REM.


Natureza Viva - 70

Bom dia aos leitores.
A "Natureza Viva" dessa página será um pouco diferente.
Decidi - para essa edição,lembrar a encantadora simplicidade das outras flores,o que farei agora,e nos acréscimos que aparecerão nos próximos dias.
(as orquídeas retornarão na próxima edição)
Espero que curtam as imagens de hoje-e as que as seguirão.


https://www.google.com.br/search?num=10&hl=pt-BR&rlz=1T4PRFA_pt-BRBR432BR446&site=imghp&tbm=isch&source=hp&biw=911&bih=356&q=tibouchina+semidecandra&oq=tibouchina+semidecandra&gs_l=img.3...2072.7938.0.9193.23.16.0.0.0.0.0.0..0.0...0.0...1ac.1.5wQ10Fq4Yyg&sout=0&sa=X&ei=wiVtULadCcnl0gHKq4HIBA&ved=0CCEQxxQ

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A oração do poder

Deus de toda força e poder,dai-me hoje a esperança
do teu amor e a certeza de que estás comigo;peço ajuda
e proteção nesta hora tão difícil de minha vida,
preciso de tua assistência, do teu amor e também
de tua misericórdia.

Tire de mim o medo, tire de mim a dúvida, esclarecendo
o meu espírito abatido com a luz que iluminou o teu divino
filho Jesus Cristo aqui na terra;

Que eu possa perceber toda tua grandeza e tua presença
em mim, soprando o teu Espírito dentro de mim, para que
eu me sinta fortalecido com a tua presença em minha vida,
hora por hora, minuto por minuto.

Que eu sinta o teu Espírito e a tua voz ao meu redor, em
minhas decisões, e que, no decorrer deste dia, eu sinta
o teu maravilhoso poder pela Oração, e, com esse poder,
espero pelos milagres que podes realizar em meus problemas.

Não me deixes e nem me abandones para que eu não caia
no desespero e nem perca a fé que tenho em ti;

Pai, não me deixes cair!
Levantai o meu Espírito quando me encontrares abatido.
Entrego-te, neste dia, a minha vida e a da minha família.
Curai-me de minhas moléstias, ainda que seja por milagre.
Obrigado Mestre, meu senhor, meu Irmão e Amigo;
Sei que vais me dar a solução de que tanto preciso e desejo.

Amém!!!

fonte: http://www.apol.net/teixeira/oracao_do_poder.htm

O poder da oração

Há dias em que acordo com vontade de não sair de casa. Principalmente quando surgem problemas de difícil solução. Queria ser mais "cabeça fria" para poder não esquentar com nada, e como diz a canção, "deixar a vida me levar". Mas sou do tipo ansioso, perfeccionista...

Muitas vezes as coisas não dão certo... Muitos problemas acontecem, e uma das melhores coisas é ler um trecho do Evangelho, como Mateus7, vv 7 - 11.



7 - Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
8 - Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 - Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra?
10 - Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente?
11 - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem?


Quem deixou de orar para pedir uma ajuda a Deus? Provavelmente somente os ateus. Mas eu confesso que nas piores horas de minha vida rezei muito para Deus me ouvir. E muitas vezes é difícil orar nos piores momentos da vida, porque o cérebro parece estar anestesiado.

É a fé que salva. Sem sombra de dúvidas. Exemplos disso estamos cheios. 
Mas estaríamos orando para defuntos, como gosta de dizer (ou melhor, escrever) nosso amigo 233?



Essa foto acima é da gruta de Nossa Senhora dos  Remédios que fica em São Lourenço. O lugar é fantástico: bem cuidado, e tem uma paz maravilhosa, um convite à oração.
Pode-se ver pelas placas de agradecimentos, que muitos foram ouvidos em suas orações. 

"Ajuda minha incredulidade!"
"Tudo é possível ao que crê"
" Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á."


Uma boa tarde para todos!
As fotos são lembrança de meu passeio (e curso) no último final de semana de setembro.



S.A.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O que sai pela boca

Escribas e fariseus eram enviados pelas autoridades religiosas  de Jerusalém para vigiarem Jesus. Ele era considerado perigoso, pois poderia subverter as ordem religiosas, com ensinamentos que contrariavam a lei mosaica.

Logo escribas e fariseus constataram uma falta gravíssima de Jesus: seus discípulos não se submetiam ao ritual das mãos. Aparentemente não lavavam as mãos antes de comer, e se lavavam, não cumpriam o ritual adequado.

A boca fala do que o coração está cheio

E perguntaram para Jesus:
- Por que transgridem teus discípulos a tradição dos mais velhos? Pois não lavam as mãos quando comem.

Você deve estar pensando: "Poxa, onde já se viu comer sem lavar as mãos? Jesus e seus discípulos não tinha higiene? E as bactérias?"

Mas não era essa a intenção, mesmo porque não havia mínima noção sobre a existência dos microrganismos. Tratava-se de mera prática ritualística.
Por isso mesmo, nas regiões onde havia escassez de água, fazia-se a ablução areenta. Usava-se areia para substituir o precioso líquido. No aspecto higiene, seria preferível não fazer nada.
Ritual enjoado. Devia-se banhar as mãos duas vezes, até os pulsos. Na primeira eram retiradas as impurezas. Na segunda, as gotículas residuais contaminadas. Depois, ficavam erguidas, até secarem. Mera tradição dos antigos, tornara-se prática formal que se devia observar com rigor.
A maior divergência de Jesus com o judaísmo dominante era essa intransigência. O Mestre reiterava que os aspectos exteriores da religião são secundários. Importa o empenho de renovação, o esforço por cumprir a vontade de Deus, amando e servindo o semelhante.


 Respondeu Jesus: – E por que vós transgredis o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição? 

 Moisés ensinou:"Honra a teu pai e a tua mãe e quem amaldiçoar o pai ou a mãe seja punido com a morte." Vós, porém, proclamais: "Quem disser ao pai ou à sua mãe: – é oferta ao Senhor o que poderias aproveitar de mim, esse não precisa honrar nem a seu pai nem a sua mãe." Assim, invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

Hipócritas! Bem profetizou de vós Isaías, quando disse: "Este povo honra-me com os lábios, enquanto o seu coração está bem longe de mim. Em vão me prestam culto, ensinando doutrinas que são preceitos humanos".


Honrar pai e mãe implicava não apenas em respeitá-los, mas, também, em dar-lhes amparo e assistência na velhice. No entanto, para livrarem-se desses encargos, certamente vários daqueles questionadores situavam seus bens como corbã, isto é, constituíam ofertas ao templo. Poderiam ser utilizados para o que desejassem, menos para dá-los aos genitores.
Assim, sentiam-se desobrigados de ampará-los na velhice, não obstante o preceito divino. Mais interessante e econômico cumprir o corbã. Com invejável conhecimento das escrituras, Jesus expunha as mazelas dos escribas e fariseus.



Voltando-se para a multidão, Jesus enunciou um de seus ensinamentos mais importantes:
 – Ouvi-me todos e entendei: Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai da boca, é isso que o contamina.

Mais tarde, conversando com os discípulos, explicou:

 – Tudo o que entra no homem não pode contaminá-lo, porque não entra no coração, mas no ventre, e é lançado em lugar escuso. O que sai do homem, isso é o que o contamina, pois do interior, do coração dos homens, é que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, a malícia, a mentira, a intemperança, a inveja, a calúnia, o orgulho e a loucura; todas essas más coisas procedem de dentro e contaminam o homem.


Com esse texto tento  explicar  o que tentei dizer sobre o "jejum e oração", quando Jesus expulsa o demônio do menino. Como para Ele o mais importante é o que sai e não o que entra pela boca, acredito que o jejum ao qual ele se referia era o "jejum moral"




Baseado em: http://www.ceerj.org.br/portal/artigos/129-richard-simonetti/1524-a-verdadeira-pureza

domingo, 30 de setembro de 2012

Agradecimento à TV Cultura

Eu particularmente nunca vi um programa da Hebe Camargo, eu achava que ela era apenas um puxa-saco do Seu Silvio, assim como foi o desastrado do Gugu. Enfim, nunca vi um programa em que ela entrevistava os seus convidados.

Desde 1977 é que deixei de ver televisão, e comecei a minha difícil tarefa de me alfabetizar através da família Mesquita. Dos três artigos que li todos os dias desde então até os dias de hoje, eu não entendo nenhum deles. A coisa mais chata do mundo é ler e não entender.

Mas eu tenho acesso à televisão, basta apertar o botão TV do meu monitor. E hoje foi um desses dias que apertei, e vi a Globo exibindo Zorra Total. Começou os comerciais, e pulei para a Record, Rede TV, Gazeta, até que cheguei na Bandeirantes. De lá, apertei 2 para chegar na Cultura.

Que surpresa, era a Hebe tossindo à beça. O ano é 1987. A Hebe estava cercada de um monte de jornalistas, todos fumando à sua volta, perguntando se ela recebia alguns trocados por ser simpatizante do Maluf. Ela disse que o Maluf é prepotente, que o Jânio não aceita críticas e que o Quércia não tem postura de governador.

O programa foi interrompido pela triste notícia de que o Brasil perdeu Carlos Drumond de Andrade, mas o Roda Viva deu prosseguimento, e um jornalista fez uma curiosa pergunta que deu novo rumo à entrevista: por que a Hebe sempre se mostrava nervosa, antes de subir no palco?

É que ela sentia o peso de sua responsabilidade. Não era um programa cultural, mas do outro lado da camera havia um feirante, um marceneiro, uma dona de casa, uma universitária, uma doméstica e até crianças vendo o seu programa. Enfim, ela estava preocupada em valorizar o tempo do telespectador.

Eu entendi a mensagem dela, e por isso agradeço à TV Cultura por ter homenageado a apresentadora que eu nunca vi, exibindo nesse momento bastante oportuno o belo espetáculo que ela fez, quando desabafou sobre a grande mágoa que enfrentou no palco, quando viu vários colegas indo para o olho da rua, e muitos entenderam que foi por culpa dela.

Foi uma bela entrevista, nunca vi coisa igual. Espero que os diretores de outras emissoras tenham visto esse valioso documento. A Hebe é uma das poucas pessoas que conseguiu conciliar o seu trabalho com suas limitações, ela parou de cantar porque a sua voz era ruim, não pousou nú em nenhuma revista porque não dá para só mostrar as pernas e as coxas nesse tipo de revista, e não entrou na política porque ela não é prepotente, não consegue ficar alheio às críticas e não tem a postura dos políticos, ela só tentou ser apenas uma estrela na vida dos telespectadores.

Acho que ser responsável é a tarefa mais difícil de todos nós. Parabéns, TV Cultura, por tentar passar em uma hora o que a Hebe deve ter tentado passar a vida inteira na frente das câmeras. Lamentavelmente não posso confirmar isso, pois não vi nenhum programa dela, mas essa entrevista me ajudou a enxergar melhor a apresentadora.

É lamentável, no entanto, que a cópia do programa no YouTube esteja sem som: Cópia sem som, mas pelo menos encontrei um outro vídeo muito pequeno do mesmo programa
nesse link

sábado, 29 de setembro de 2012

Lembranças à São Pedro



Na quinta-feira, aos 72 anos, foi a vez de Ted Boy Marino.
Hoje de manhã, aos 83 anos, foi a vez da Hebbe Camargo.
Durante a semana, foram vários anônimos que morreram de Cancer, Aids ou Dengue.

A todos desejo mais sorte com São Pedro.

Frank K Hosaka

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tudo é possível ao que crê


Um homem pediu para Jesus:

- Mestre, trouxe-te meu filho, possesso de um Espírito mudo. Este, onde quer que o apanhe, lança-o por terra e ele espuma, range os dentes, e vai-se secando. Roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas não puderam.

Jesus disse:
-Ó geração sem fé, até quando estarei convosco? Até quando vos tolerarei?

Pediu então que trouxessem o menino:

_Há quanto tempo lhe sucede isso?
-Desde a infância. Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água, para o matar. Mas se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos.

Jesus disse:
_Tudo é possível ao que crê.

O pai disse :
-Eu creio! Ajuda a minha incredulidade!

Dirigindo-se ao agressor invisível, Jesus ordenou:
_Espírito mudo e surdo, eu te ordeno. Sai dele e nunca mais entre neles.


O menino então, ficou inerte no chão.

_Morreu... Falou a multidão

Mas Jesus tomando-o pela mão o fez reerguer-se. E ele estava totalmente recuperado. Mais tarde os discípulos lhe perguntaram:
_Por que não pudemos expulsá-lo?

_Esta casta de Espíritos só pode sair com jejum e oração.


Jesus deixa claro que há necessidade de uma ligação entre os que ajudam e os que são ajudados. Obviamente é a  FÉ que estabelece sintonia. Aquele que crê não pode ser incrédulo e nem crer mais ou menos.
Muitas vezes vacilamos, mergulhando num oceano de dúvidas e incertezas. Nessas ocasiões parece que algo comprime nosso coração, algo nos leva para o fundo escuro de um poço sem fim.  Nessas horas tenho vontade de falar (e falo) para Jesus em orações:

-Jesus, ajuda-me na minha incredulidade!

"Tudo é possível aquele que crê"
Isso me consola.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ficha quase limpa...

Se o 2-3-3 fosse candidato a vereador ou prefeito em sua cidade, ou qualquer outra pessoa,  eu sugeriria que você entrasse no portal Ficha Limpa (http://www.fichalimpa.org.br/index.php/) e então clicasse no ícone "Candidatos com Contas Barradas" para ver se está tudo bem.

Nesse portal você pode ver se o candidato "roubou" durante a sua administração, se desviou dinheiro público, se fez muita bobagem.

Mas veja bem: só podemos ver se o fulano fez bobagem durante a administração. Se roubou dinheiro público.

O interessante seria saber muito mais do que isso. Muitas vezes o candidato está pela primeira vez tentando um cargo público e ainda não teve chance de roubar nada. E está com a "ficha limpa" no portal ficha limpa. Usa seu horário na TV para falar coisas maravilhosas e aparece como um anjinho.

O que precisamos saber? Ora, muitas vezes é interessante saber se o candidato:
-odeia espíritas, católicos, judeus, evangélicos ou qualquer outra religião;
-odeia homossexuais a ponto de querer matá-los;
-odeia cães e costuma botar fogo neles, espancar ou amarrar bombinhas na cauda deles;
-é admirador de pagodões e costuma dar festas com som no último volume, extrapolando o número de decibéis permitidos na área;
-gosta de espancar a mulher ou namoradas;
-maltratar mendigos;
-é manguasseiro;
-é fofoqueiro;
-dirige com a CNH vencida;
-não paga pensão justa para os filhos;
-é preconceituoso;
-passa sinal vermelho;
-estaciona em local proibido;

-e por aí vai...

Sei de candidatos por aqui que estão com o nome no TJMG.


Mas aos olhos "sei-lá-de-quem" a ficha deles está limpa.
Que coisa...


S.A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário