quinta-feira, 27 de junho de 2013

blog da Selma_110



quarta-feira, 5 de junho de 2013

As aventuras de Pi e meu ponto de vista

No filme “As aventuras de Pi”, o personagem principal é um garoto indiano chamado Pi, que questiona a existência de Deus e qual a melhor das religiões.
A Índia possui várias religiões e muitos deuses. O garoto é hindu como seus pais, mas também foi católico e muçulmano.
Seu pai diz que “religião é escuridão”.

Um dia procura um padre e pergunta a ele  o porquê de Deus deixar seu filho morrer de forma tão sofrida. E recebe de volta a clássica resposta de que “Jesus morreu pelos nossos pecados”.
“Por que uma pessoa morre pelos pecados dos outros? Isso não está certo!”
Mas seu questionamento fica sem resposta.

Sua família possui um zoológico e a mais recente aquisição é um tigre de bengala. Ele insiste em alimentar o tigre segurando um pedaço de carne com as próprias mãos, porque “viu nos olhos do tigre que ele é bom e possui alma”. O pai intervém a tempo, e para provar para o filho que tigres “não têm alma”,e afirma que  o menino não vê nos olhos do tigre a alma do animal e sim o reflexo de sua própria alma. O pai  coloca então uma cabra amarrada na jaula do tigre  para que o garoto veja como ela será devorada em instantes.
Pi diz que após esse acontecimento tudo mudou e perdeu o sentido em sua vida.

Semelhante ao garoto do filme, também procuro por Deus. Não entendo os assassinatos que crescem assustadoramente no país. Se quem mata está sem Deus no coração – como dizem e como deve ser - quem morre também deveria então estar sem o mesmo Deus no coração. A menos que morrer seja o desejo de Deus. Mas muitos dos que morrem deixam famílias abandonadas, filhos pequenos, mães e pais idosos.
Seria o desejo de Deus que quem está sem Deus no coração mate  o próximo?

Também procuro e procurei Deus em várias religiões. Estudei o budismo, mas o budismo exige um autocontrole que penso ser impossível desenvolver. Pelo menos no meu caso.  Conheço budistas, mas a maioria é estressada e sem paciência.
Não consegui encontrar Deus no catolicismo, que manda as pessoas para céu e inferno. As almas ficariam eternamente queimando no inferno? Seria falta de perdão?

Não consegui também encontrar Deus nas igrejas evangélicas, onde é mais fácil conversar com o demônio que sempre está presente.

Não consigo crer que vamos ressuscitar um dia. Como ressuscitar um corpo decomposto? Que foi cremado?

Ah, mas dizem, para Deus tudo é possível. Mas se tudo é possível, o mais adequado não seria reencarnar?
"Ah, mas espíritos não existem!"
Mas o que são anjos? Santos? E o próprio demônio?
Ah, mas é diferente...
Diferente por quê? Deus não criou todos iguais?
“ Para Deus tudo é possível!”
Mas se é possível, reencarnar não seria mais sensato?
“Não. Espíritos não existem”
Oh Meu Deus! Circulo vicioso... Sempre as mesmas respostas!

Ao contrário do pai de Pi, meu pai nunca me disse que religião é escuridão. Aliás, ele não fala em religião. Mas afirma que Deus existe e que Deus Todo Poderoso não nos criaria para acabar em pó. Deus existe e colocou em nós um espírito imortal.
Mas ainda não me basta, porque além de Deus também procuro sua justiça.
Também não entendo que tenha mandando seu filho mais perfeito de sentimentos para morrer “pelos nossos pecados” na cruz. Bem, entendo que ele morreu na cruz porque a crucificação era a pena de morte da época. Mas porque Ele?
Dizem que  quem não crê que Cristo morreu pelos nossos pecados, não é cristão. Como não?

O garoto pensou ter visto alma e bons sentimentos em um tigre.
Eu pensei ter visto alma e bons sentimentos em muitas pessoas. Entreguei meu coração à elas, e meu coração foi devorado porque elas não serviam a Deus, serviam a Mamon. Assim como o menino disse que nada mais foi o mesmo depois de ter visto o tigre despedaçando a cabra, eu digo que nada mais em minha vida foi o mesmo depois que meus sentimentos e confiança foram despedaçados.
Um dos piores sentimentos é aquele que você sente após ser traído. Não tem como descrever, por mais que se tente. Você olha nos olhos de outras pessoas e vê a alma e bondade. Depois descobre que se enganou ou que não viu nada. Talvez eu tenha visto o reflexo de meus próprios sentimentos.

Procuro então a justiça divina.

Meu pai afirmou que existe.

SA

terça-feira, 4 de junho de 2013

As duas vidas de Audrey Rose

A história se passa  em Nova York, na segunda metade dos anos 70, onde se  discute abertamente a questão da reencarnação. Há basicamente dois núcleos na história:  osTempletons e Hoover.

Sr. Hoover perde a mulher e filha, Audrey Rose, em um acidente automobilístico
O início já se dá com a busca de Hoover pela filha dos TemplentonIvy, uma menina de dez anos, que Hoover acredita receber o espírito de sua falecida filha, ou melhor, ser sua filha reencarnada. Já consultou videntes que lhe garantiram isso.
 Ivy sofre desde pequena de ataques psicóticos e com o aparecimento de Hoover os ataques ficam mais violentos.

Ele tenta diversas aproximações e provoca uma desestrutura na família Templeton.  O  Sr. Hoover tenta sequestrar Ivy em uma de suas crises psicóticas. Muito interessante o livro e o filme.




segunda-feira, 3 de junho de 2013

A Bíblia confirma a existência de espíritos?

Dizem que a Bíblia condena falar com espíritos, e para isso citam a passagem escrita por Moisés, onde ele proíbe consultar adivinhos e falar com mortos. Isso já foi dito por muitos e eu também sempre digo isso: "Se  Moisés proibiu seu povo de conversar com espíritos, é porque espíritos existem e falavam com os vivos". 
A feiticeira de Endor incorporou o espírito de Samuel para que esse falasse com Saul. Isso está claramente escrito. E são vários os relatos de espíritos na Bíblia. Para não tornar o texto cansativo, coloco aqui dois relatos de aparições de espíritos.



Aparições de espíritos:

Números 11:23-25 - Saiu, pois, Moisés, e relatou ao povo as palavras do Senhor; e ajuntou setenta homens dentre os anciãos do povo e os colocou ao redor da tenda.
 Então o Senhor desceu: na nuvem, e lhe falou; e, tirando do espírito que estava sobre ele, pô-lo sobre aqueles setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles profetizaram, mas depois nunca mais o fizeram.



1 Epistola de João 4 :1 - A recomendação é a seguinte; Amados não deis credito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus. 
Não está falando que existem espíritos?


SA

Navio afundando



Quando um navio está afundando, há 3 atitudes a tomar:
1. afundar junto;
2. fugir e deixar o navio afundar sozinho;
3. tentar consertar o erro.


Vamos tentar revigorar o blog. A partir de agora os comentários estão sendo compartilhados com o Google+, a fim de que mais pessoas possam manifestar a sua opinião.

Passei o feriado longe da cidade  e evitei internet para conseguir descansar tanto mental como fisicamente. Liberei os comentários para todos, inclusive anônimos, na esperança de que alguém sem e-mail do Google quisesse comentar algo. Pensava no Filósofo ou Católico.  Para minha surpresa encontrei a despedida do 233 e quem aproveitou a configuração das mensagens foi a Nihil que fez um festival de siri, maionese e tricácas.

Se o 233 não se manifestar, o V V também não irá escrever nada... Claro que acho que o 233 exagera, mas ele entende muito da Bíblia e o V V é muito providencial em seus comentários. Assim como os textos do Hosaka são excelentes e geram muitas visitas.

SA

As mulheres estão acabando com as igrejas



O vídeo foi enviado na minha caixa postal pelo Esio Lopes, mostrando a sua indignação com os ladrões de templo como o Papa, os padres, os pastores e afins. Esio Lopes reza todo dia para que as igrejas caiam em ruínas, mas eu gostei muito da oratória do Bispo Edir Macedo. Ele é muito profissional na sua arte de passar a mensagem, lembra muito o legendário Joseph Goebbels. O vídeo mostra que existem duas formas de assaltar um fiel: ou você aponta uma arma ou você usa o Evangelho com a ajuda de uma mulher com a mesma convicção. Ou seja, na igreja que "presta", você nunca é roubado por um pastor (atrás dele tem uma mulher). O vídeo é excelente, não importa o quanto o Bispo tira do bolso do fiel, mas acredito que a palavra dele traz um novo alento para o fiel a batalhar por uma vida melhor. Isso é muito perigoso, mas esse tipo de vídeo é preciso ser arquivado e passar para as gerações futuras, para mostrar a elas o quanto somos frágeis para ouvir um pastor como Edir Macedo, e deixar de pensar.

Se você prestar bastante atenção no vídeo, chegará na conclusão de que a Igreja Católica sobreviveu graças ao celibato clerical.

domingo, 2 de junho de 2013

Não se vá

A luz do Blog

Agora pouco, o Adilson deixou a sua mensagem de despedida e com ele foi a minha esperança de obter as respostas das clássicas perguntas que fazia no UOL e no Terra: se ele era casado, se tinha filho, se estudava e se trabalhava. Fica difícil fazer uma biografia de alguém que tenho pouca informação, ainda assim pretendo me aventurar, principalmente agora que estou com bastante tempo livre.

Eu lembro do Adilson no UOL e no Terra como o maior Anti-Esio Lopes e Anti-Vai-Volta, sempre questionava o tamanho da massa encefálica dos dois, por defenderem a doutrina Espírita. Eu conheço muito pouco dessa doutrina, principalmente o capítulo que fala sobre reencarnação e ressurreição.

Mas o Adilson também trouxe aquilo que Jesus havia pedido no seu famoso sermão, o de ser a luz do mundo. A Srta Nihil, por exemplo, era uma moça solitária e quieta, acompanhou silenciosamente o longo debate que se arrastou nesses últimos dez anos. O Adilson conseguiu despertar nela a sua paixão pelas crônicas virtuais, esses textos que a gente escreve aqui na internet. O Adilson conseguiu despertar nela uma antiga paixão de uma cronista da Antiga Grécia, e agora ninguém consegue fazê-la parar de escrever.

Assustado com o tamanho dos textos da Srta Nihil, todos eles com mais de dois parágrafos cada um, o Sr Adilson justifica a sua futura ausência nas costas da pobre moça. A Senhorita Nihil é boa moça, ela só não consegue mais segurar a sua mão no teclado porque ela perdeu o controle de sua mente. É o que os médicos chamam de perda permanente do parafuso, não há cura. Ou seja, a Srta Nihil não é responsável pelas coisas que escreve.

Quanto a mim, a Srta Nihil não é problema. Eu não consigo ler mais de dois parágrafos por mais que eu queira. A Senhorita Nihil explicou outro dia que cada tipo de tópico é identificado por um nome diferente ("triplicata", "maionese", e não lembro dos demais), mas eu li sim um ou outro tópico, o que me faz discordar do Sr Adilson, ela não está falando e escrevendo para ela mesma, mas ela está expondo todo o seu drama pessoal, pedindo socorro para recuperar o parafuso perdido.

Isso é uma coisa interessante. Ao invés de abandonar a Srta Nihil e o blog, muito mais sensato seria se o Adilson abrisse os evangelhos e procurasse o capítulo e o versículo onde Jesus ensina o que um discípulo pode fazer para recuperar o parafuso perdido, que é tão pequeno quanto um grão de mostarda.

Quanto a mim, faço o que melhor aprendi com o Padre José: eu finjo que leio.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

De onde viemos, para onde iremos, o que somos e quem se importa?

Para quem frequenta o fórum do Android, o que mais se comenta é a chegada do Samsung Galaxy S4, por R$ 2.599,00 com o adaptador 4G, com a clássica pergunta: vale a pena comprar um? Enquanto isso, nos outros tópicos como o Note 2, o que se vê é a completa ausência de novos comentários, de repente tudo parece morto. O pior é você pedir para o Google procurar programas que mudam a performance do seu antigo aparelho, e quando você aperta "download", você recebe a triste notícia de que a página não existe mais.

Essa é a triste realidade de você ter um aparelho obsoleto em mãos.

Esse é o mesmo drama que acontece com o Blog da Sonia, os participantes se tornaram obsoletos também, não somos mais capazes de escrever algo que desperte a curiosidade de outros internautas que navegam sem rumo nenhum na internet, boa parte perdida no Facebook, compartilhando entre si inúmeros links que ninguém vê.

Temos que reconhecer, todos esses cinco anos foi tudo tempo perdido. Estaríamos bem melhor se tivéssemos investido mais no trabalho, pelo menos isso teria ajudado a trocar a caixa d'água que já deu o que tinha que dar. O pior de tudo é que não conseguimos responder as questões básicas que são inerentes ao tema da religião.

O Adilson nunca conseguiu explicar por que o Vai-Volta vem de Lisboa, bem como a Sonia também não conseguiu explicar porque acredita que o Adilson veio do Rio de Janeiro. Para onde iremos, também não conseguimos responder de maneira satisfatória, se bem que muitos sugeriram a mesma equina onde o bar oferece tubaína. Só conseguimos descobrir que somos obsoletos.

Então, quem se importa em ficar no Blog da Sonia?

Eu me importo, não tenho para onde ir, não tenho como participar de um fórum que só fala de um moderno i9500, quando nem sei como usar o meu n7100. Assim, eu vou ficar por aqui. Pelo menos eu vou tentar ler o que eu escrevo. Quanto aos outros, por favor, me poupem, depois dessa história da moça que se escondeu no armário, eu tenho uma bem pior:

O menino entrou no quarto dos pais, e viu a mãe encima do pai com as duas mãos na barriga dele. A mãe pediu para o menino ir na sala para ver televisão, ela prometeu que iria conversar com ele. Logo depois, a mãe explicou ao menino que a barriga do pai estava grande demais, e ela estava massageando para ajeitar a barriga dele.

"Mas isso não vai adiantar", retrucou o menino. "E por que não?", perguntou a mãe. "Enquanto você aperta a barriga do pai, a empregada assopra tudo".

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pacto com o diabo. Isso existe?

Dizem que  muitos que possuem fortunas fizeram pacto com o Diabo para conseguir dinheiro e fama. A Xuxa é sempre citada como uma pessoa que "Fez" pacto com o demo. Para tanto é necessário acreditar que existe alma, espírito, diabo e vida após a morte. Sim, porque para fazer o pacto é necessário dar a "sua alma" para o Diabo, após a sua morte.

Na internet há sites que "vendem" a fórmula do pacto. Você terá fama, dinheiro e poder, muito poder! É o que afirma esse site > http://pacto-diabo.blogspot.com.br/ < mediante a colaboração de quinhentos reais, pois só depois você receberá as instruções por e-mail. Pacto online...

Dizem que existe um texto apócrifo da teologia judaico-cristã, datado de I d.C. que fala que Adão e Eva depois de expulsos do paraíso fizeram um pacto com o demônio. São três as versões principais desse pacto:

1. Adão, expulso do Éden, foi habitar as terras do Oriente Médio onde trabalhava no cultivo da terra; era um lavrador até que Satanás apareceu e usando de uma conversa maliciosa convenceu o homem de que era proprietário da Terra, posto que todos soubessem, Satanás era o Rei das coisas do Mundo e assim, não permitiria que Adão continuasse cultivando suas lavouras sem uma devida paga. Então apresentou a Adão um contrato de servidão. Desta forma, o homem passou a ser escravo do Maligno até o advento do “Salvador” Jesus que resgatou todos os pecados e erros acumulados até então pela humanidade.


2. Na segunda versão, quando Adão e Eva foram expulsos do Paraíso era crepúsculo, anoitecia, e ambos não haviam ainda presenciado o fenômeno do anoitecer. A treva assustou o casal que julgou a escuridão como parte de sua punição pela queda em pecado. Aproveitando-se deste momento de medo e dúvida, Satanás convenceu Adão a assinar um contrato de servidão em troca da Luz. Quando Adão se deu conta de que a noite era um fenômeno comum e inofensivo quis desfazer o Pacto, porém o Demônio riu-se dele e recusou-se a desfazer o acordo.

3. Finalmente, em um terceiro relato, Caim é o protagonista do Primeiro Pacto. O primogênito de Eva nasceria com um aspecto monstruoso, com duas cabeças de serpente. Durante a gravidez, ela sentia dores terríveis e soube que carregava no ventre algo que não era humano. Estava assustada quando Satanás apareceu e se ofereceu para curar Caim e aliviar seu sofrimento. O preço dos benefícios era a assinatura de Adão ou seu juramento de submissão ao Demônio por meio de um Pacto. Um bode foi sacrificado e da pele foi feito um pergaminho onde o Demo traçou os termos do contrato, escrevendo com o próprio sangue "Os viventes são de Deus, os mortos são meus!". Também Adão verteu seu sangue para assinar o Pacto. Cessaram as dores de Eva e Caim nasceu em forma humana. As serpentes, que o próprio Satan havia colocado na criança, Satan mesmo as alojou na águas do Rio Jordão com a missão de serem as guardiãs do Acordo Malígno. Milênios depois, quando Jesus foi batizado no Jordão, a humanidade se viu livre do compromisso maldito. Porém, Satanás apoderou-se do documento do Pacto e agora mantinha as almas da humanidade antes de Cristo aprisionadas no Inferno. Também a estes Jesus libertou quando, depois encerrado no sepulcro, desceu aos infernos e resgatou aqueles que ainda estavam na condição de espíritos escravizados.

A "descoberta ou redescoberta" do Pacto com o Diabo, recuperado a partir destas lendas antigas, é creditado aos judeus das primeiras décadas da Era Cristã, quando alguns místicos criaram "receitas", rituais evocativos para "contactar Satanás" (GRANDES MISTÉRIOS, 1996). Entretanto, alguns dos mais famosos supostos "sócios do Demo" foram religiosos cristãos. O primeiro registro formal de um Pacto com o Diabo data de 538 (sec. VI a.C.) quando Teófilo, arcediago da Igreja Cristã, vendeu sua alma para recuperar seu prestígio social e eclesiástico, abalados por uma série de acontecimentos escandalosos. Diz a lenda que, mais tarde, o religioso se arrependeu e suplicou à Virgem Maria que o ajudasse a anular ou romper o Pacto, no que foi atendido, salvando sua alma por conta de um remorso sincero e interferência da misericórdia divina.

Ainda durante a Idade Média, também foram acusados de conchavos diabólicos, os Papas Honório e Silvestre II, cognominado "o Mago", cuja sabedoria e extraordinária inteligência, comentários do povo atribuíam a um "contrato com o Canhoto", além do célebre São Cipriano, de Antióquia, que antes de se converter ao cristianismo foi um feiticeiro conceituado que admitia abertamente dispor de poderes mágicos graças a um pacto com o Diabo.


Em meio à nobreza européia, entre o final do medievalismo e expansão da Renascença Moderna, monarcas como Henrique III e Catarina de Médicis, considerada a criadora da Missa Negra, teriam vendido suas almas ao Todo Poderoso dos Infernos. Entre os plebeus, destaca-se o caso da Bruxa de Berkeley que tomou cuidadosas providências rituais para o próprio funeral, sem sucesso, em uma tentativa de escapar do inferno e passar o "calote" no Demo. Na França, no período mais ativo da Caça às Bruxas (os), o caso do padre Urbain Grandier causou enorme sensação e terminou com o acusado na fogueira. Na Alemanha, a lenda do Doutor Fausto e do seu funesto Pacto com o Demônio permanece até hoje como uma das mais fascinantes histórias do folclore ocultista inspirando obras de arte na literatura, pintura e música. As mesmas suspeitas pairam sobre ocultistas como Paracelso, Cornelius Agrippa e mais recentemente (sec. XIX/XX), Aleister Crowley, que já foi considerado e que admitia ser "a Grande Besta, o homem mais perverso do mundo".

(do blog: http://ja1000historiaecinema.blogspot.com.br/2009/08/origem-do-pacto-com-o-diabo-versao.html )

Artistas que algumas pessoas dizem ter feito pacto com o demônio: Banda de Rock AC/DC, Marilyn Manson, Alice Cooper,  Black Sabbath, Xuxa, Silvio Santos, Luan Santana, blá, blá, blá...


Filme sobre pacto com o diabo? Recomendo esse:  http://www.youtube.com/watch?v=sX3XcreRKUQ&list=WLVyCavsAIS2ExmuuZo9gJ77D33beqU6to
Na verdade, nesse filme, o pacto é com "uma diaba". 



SA

Nenhum comentário:

Postar um comentário