quinta-feira, 27 de junho de 2013

blog da Selma_111



Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Comunicado

Estou com pena de deletar o blog.
Gosto muitíssimo de ler as crônicas do Hosaka e não queria ficar sem elas.
Também gosto dos frequentadores do blog.
Mas o blog é de religião e tecnologia.
Se houver a promessa de que os assuntos serão SOMENTE  de religião e tecnologia, poderemos voltar ao normal. Ou estou pensando em passar o blog para o Hosaka.

O problema é fugir dos assuntos, só isso... Mais seriedade.


Os comentários estão liberados. A Nihil pediu para deixar "em modo de leitura". Eu deixei. Só que ela me mandou um e-mail acabando comigo...
Oras bolas... Modo de leitura não tem comentários! Vai entender...




SA

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Agradecimentos

Eu quero agradecer a todos, em especial a Sonia, pela oportunidade que eu tive para escrever nesse Blog bem como pelos textos que eu li.

E quero aproveitar esse último texto, para relembrar o meu email e telefone, fhosaka@uol.com.br 9-8199-7091.

Quem passa por nós, não nos deixa sós. Deixa um pouco de si, e leva um pouco de nós.

Obrigado, Sônia, Nihil, professor Milton Bins, Adilson, Esio Lopes, Daniel, Vai-Volta, Filósofo, Paulo Rogério, Amaral, Católico, Dith, pelo que sou hoje.

E obrigado a você, Maria, por ter me inspirado a escrever.

E obrigado, Jesus, por ter encontrado um pouco de paz e discernimento nesse pequeno espaço da internet. Que o Senhor nos acompanhe nos próximos passos que seguiremos.

terça-feira, 18 de junho de 2013

[App] Voice Shortcuts Launcher

https://play.google.com/store/apps/details?id=uk.co.projecttrinity.voiceshortcuts.free&hl=pt_BR

Apesar desse aplicativo ser citado em meia dúzia de tópicos dentro desse fórum, achei oportuno destaca-lo.

Ele é um excelente aplicativo para quem está cansado de ver tantos atalhos e widgets na tela.

Ao invés de trabalhar com o atalho do programa Voice Shortcuts, aconselho a arrastar o widget 1x1 na área de trabalho. E com ele na tela de trabalho, você pode eliminar um monte de atalhos ou, como no meu caso, todos eles.

Por exemplo, você grava "Telefone" e associa ao programa Telefone. Você grava "Banco de Dados" e associa ao programa Handbase. Você grava "Calculadora" e associa à Calculdora, e assim vai. Para executar o programa, basta ativar o Widget, você diz o que você quer, e ele faz o resto.

Eu achei o máximo!!! Nota 10!!!!

[publicado originalmente no Brasil Droid]

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A noite que o Brasil mudou

De acordo com o noticiário da tevê, está acontecendo em todo o território brasileiro manifestação em escala gigantesca contra a carestia, em particular a passagem de ônibus. As pessoas estão insatisfeitas com os ônibus, os hospitais, as escolas e principalmente os blogs. Então, pessoal, antes que eu leve uma surra, vou dar um jeito de sumir por algum tempo, até a poeira assentar. Se a internet estiver ativo na semana que vem, estarei de volta. Boa sorte para vocês.

domingo, 16 de junho de 2013

Vale a pena acreditar no Blog?

Essa é uma clássica pergunta que todos nós fazemos antes, durante e depois de ler as mensagens que são publicados nesse blog. O correto é fazer uma enquete, mas a Sonia liberou o acesso para todo mundo, e assim a enquete seria prejudicada pelo Sr JF que responderia Não tantas vezes quanto ele puder clicar o mouse.

Diante do exposto, só me resta apresentar os meus argumentos que justificaria o meu Sim.

1. O Blog é melhor que o confessionário

Aqui eu me sinto bem a vontade para expor os meus defeitos, o de idolatrar a Santa Tereza mais que Maria, idolatrar Maria mais que Jesus, e idolatrar mais Jesus do que Deus. Não sei como o Adilson consegue idolatrar Deus acima de tudo, deixando em segundo plano Jesus, e em terceiro plano o Vai Volta.

2. O Blog é bom para desabafar

Hoje, comecei a ver o Projeto Dinossauro, filme em alta definição que mostra um grupo de exploradores, indo para a África, em busca de dinossauros. Aos 37 minutos, o monitor se desligou e não quis ligar novamente. Levei o disco na casa da minha mãe, que fica logo acima de mim, mas o aparelho dela disse que o meu disco não segue os padrões que ele esperava. Então, levei para a casa da minha mãe o meu aparelho. Aos 50 minutos, o aparelho parou de exibir o filme, o disco estava danificado. Tive que usar que o meu notebook, e encontrar uma cópia do filme no YouTube, em baixa resolução. E quando o filme terminou, fiquei indignado, o tema é bom, mas não acrescenta nenhuma informação, a não ser o de que não temos a menor ideia de quantos seres habitam esse planeta.

3. Só aqui é que você encontra o Vai Volta

Ele defende uma tese bastante interessante sobre a teoria da vida após a morte e a existência dos espíritos. De acordo com a tese dele, quanto menos o camarada acredita em espírito menos caráter ele tem. Eu não sei se os espíritos existem ou não, mas que a tese do Vai Volta é interessante, ah isso é sim!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Quem nos dá a vida?

"Os rivailistas(espíritas), como você, acreditam que a alma(ou espírito) já existia antes e vem para habitar o corpo. Mas se a vida é transmitida pelos pais, não é pela encarnação da alma que existe a vida. Dizem os escritos de Rivail que, se uma criança não é destinada a viver, não lhe é destinado nenhum espírito. Mas é possível uma criança nascer sem o cérebro, por exemplo, e nasce com vida, embora morra logo depois. No ventre materno essa criança vive, logo, não é a alma que gera a vida."233

Se quando uma criança não é destinada a viver, não é dado espírito, significa que quando a vida deve cessar deve ser "retirado" o espírito.
Segundo o Espiritismo, no momento da fecundação que é o encontro do óvulo com o espermatozoide, o espírito já deve ser atado ao novo corpo e nova vida que se inicia. Por isso tanto o Espiritismo (como todas outras religiões) é contrário ao aborto, pois é um assassinato a ser cometido. Hoje em dia virou moda o abandono de crianças à própria sorte, no lixo ou nas ruas por mães que não aceitam ou não queriam ter filhos. Obviamente que o fato é horrível. Mas entre entre esse fato e o aborto só vejo semelhanças. Matar ainda na vida de embrião (ou feto)  ou depois de nascido é a mesma coisa.

Mas, voltando ao assunto, o 233 afirma que "não é a alma que gera a vida", e que uma criança sem cérebro vive no ventre materno e morre logo após o nascimento. É baseado nisso que o Brasil aprova agora o aborto para anencéfalos.

Criança com anencefalia:  fotos anencefalia

O alegado é que uma criança sem cérebro vive pouco: horas ou dias. Mas há casos em que a criança pode viver um ano, dois anos... Anencefalia não é transmitida geneticamente, é uma falha que ocorre durante a formação do feto.

Há crianças que nascem mortas. É o chamado natimorto. Durante a vida intrauterina possui vida, movimentos. Quando nasce está morta. Provavelmente tinha uma vida vegetativa. Sem espírito.

Os pais transmitem o corpo físico, material. Para que esse corpo viva há necessidade do espírito.  

Veja a equação abaixo:


                                    Corpo material + Corpo espiritual= Vida

                                    Corpo espiritual = Vida - Corpo material




quarta-feira, 12 de junho de 2013

A morte é linda

Hoje celebramos o Dia dos Namorados, uma data romântica e bastante significativa, e para despertar velhas paixões dos idosos desse blog, olha só o que eu encontrei no YouTube:



O rapaz que publicou o vídeo, pegou imagens da Tina Charles dos anos 70 até 2008.

Eu não preciso de nenhuma data em particular para lembrar da Maria, desde 1981 não faço outra coisa. Antes de conhece-la, a minha vida não fazia o menor sentido. Depois dela, conheci a Paróquia Santa Tereza bem como um pouco (bem pouco mesmo) dos evangelhos, são livros que eu tenho uma brutal dificuldade para ler.

Eu e a Maria nunca falamos sobre religião. Tudo o que eu sei é que eu estava com ela na casa dela, ou na fábrica ou numa paróquia, assistindo vários casamentos das moças que cultivamos a amizade dentro da fábrica. Era fácil perceber que o amor estava presente naquela fábrica. Eu lembro de uma moça que estava desanimada, e o Sr Kosta tentou animá-la, lembrando que a idade dela era boa, e ela retrucou "Mas, Sr Kosta, a idade é boa, mas a época é ruim!"

A minha vida nada mais é que o conjunto dessas pequenas lembranças que guardei daquela fábrica de camisas. Lembro que a Maria ausentou várias vezes, e é óbvio que tentei saber o porquê. Morte em família e de parentes que foram enterrados lá no Paraná, e eu não podia fazer nada, nem sequer podia abraça-la. O máximo que pude fazer foi emprestar os meus ouvidos, e compartilhar um pouco da tristeza que é esse tipo de acontecimento e fatalidade. Nesse caso, os evangelhos em nada ajudam, mas depois de tantos parentes que ela perdeu no começo da década de 80, a Maria deixou uma frase que ficou para sempre comigo "a morte é linda".

O que ela quis dizer, eu não tenho a menor ideia, mas ficou o timbre da voz e aquele brilho nos olhos dela, e por isso eu sou grato a Deus por esse raro momento. Não existe coisa melhor nesse mundo, quando você consegue conversar com quem você mais gosta. Claro que nem tudo foi um mar de rosas entre mim e a Maria, apesar de sermos apenas colegas de trabalho, teve muitas ocasiões que trocamos farpas, mas nós fizemos de tudo para que as farpas não apagassem as nossas lembranças. Também acredito que as farpas me ajudaram a encontrar o que exatamente sentia pela Maria, se eu não consegui ser o namorado da vida dela, pelo menos tentei ser o melhor colega de trabalho.

Ontem, no entanto, eu estava no banco, e a mãe do menino chamou-lhe de Apolo. O Deus da Grécia? Não, não, o amigo de Paulo. Por mais que eu tentasse, não lembrava de ninguém com esse nome nos evangelhos. A mãe do menino disse que ele é mencionado na primeira carta aos Coríntios. Os textos do Paulo são os mais difíceis de ler, mesmo assim, como a fila do banco era enorme, decidi ler a primeira carta do Paulo em busca do Apolo.

Paulo menciona sim o Apolo, mas não consegui ver onde fica Corintíos, de onde Paulo escreveu a carta, onde estava Apolo, o máximo que eu vi é que Paulo foi vítima de uma fofoca. Não lembro do nome do fofoqueiro, mas o sujeito, ao invés de falar das boas obras da Igreja de Corintíos, ele disse que alguém estava abraçando a madastra de outro fulano. Paulo ficou indignado, e escreveu aquela enorme carta, ameaçando de passar o chicote em todo mundo, e usou de tudo que é tipo de palavrão: idólatra, adoradores de imagens, e etcetara. Ele orienta aos colaboradores da igreja ficar longe das coisas terrenas e valorizar mais a sabedoria divina.

Depois que eu li a primeira carta aos Coríntios, lembrei mais uma vez a Maria, ela tem razão: a morte é linda.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nota fiscal deve detalhar impostos a partir desta segunda

O Estado

SÃO PAULO - Começou a valer nesta segunda-feira, 10, a lei que obriga as empresas a informar para os seus consumidores o valor relativo aos impostos embutido nos preços dos produtos ou serviços adquiridos. O governo federal, porém, vai encaminhar nesta semana ao Congresso Nacional proposta que amplia em um ano o prazo para que os estabelecimentos informem os impostos incidentes nos produtos e serviços, considerando a complexidade da medida e "diante das várias demandas recebidas para determinação de tempo de adaptação à lei, segundo nota de esclarecimento publicada no site da Casa Civil, da Presidência da República.

No caso dos produtos parcial ou totalmente importados, a lei estabelece ainda que os tributos de importação serão discriminados para o consumidor quando corresponderem a mais de 20% do preço do produto. Também no caso em que os encargos da Previdência Social dos funcionários incidirem diretamente sobre o valor final ao consumidor, esses deverão entrar na soma dos impostos.

Quem descumprir a lei fica sujeito às sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, o que incluiu multas, interdição do estabelecimento e até mesmo suspensão e cassação de licença.





Janaina Mesquita Lourenço, assessora jurídica da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), disse que a notícia é bem-vinda, mas ressaltou que "nota de esclarecimento não tem valor legal". "É preciso que o governo oficialize formalmente a sua intenção." Segundo ela, a lei está em vigor e, se a fiscalização quisesse autuar um estabelecimento que não estivesse discriminando os impostos, já poderia fazer isso. A assessora jurídica reconheceu que a maioria do comércio não está cumprindo a determinação.

Janaina explicou que a FecomercioSP é favorável à lei, mas cobrava do governo uma explicação mais detalhada de como a medida funcionaria. A lei foi aprovada em dezembro, com prazo de seis meses para entrar em vigor. No dia 1º de abril, preocupada com a adequação do comércio à medida, a FecomercioSP pediu à Presidência e ao Ministério da Justiça um prazo de mais seis meses.

"Havia algumas dúvidas em relação à lei. Por exemplo, como a informação estaria destacada na nota fiscal? Com o total dos impostos? Em real ou porcentual? Haveria separação de tributo federal, estadual e municipal? Até agora não teve regulamentação", disse Janaina.

Entram na conta Imposto sobre Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS); Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS); Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI); Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro, ou Relativas a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF); Contribuição Social para o Programa de Integração Social e para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep); Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins); e Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, incidente sobre a importação e a comercialização de petróleo, gás natural, etanol e seus derivados (Cide).

Ressurreição

A história de Jesus é conhecida por todos. Onde quer que você vá, você encontrará alguém que conhece a Sua vida.
Cristo está em toda parte: nas obras mais importantes da história da arte, nos roteiros de Hollywood, nos letreiros luminosos de novas igrejas, nas canções evangélicas em rádios gospel, nos best-sellers de auto-ajuda, nos canais de televisão a cabo, nos adesivos de carro, nos presépios de Natal. Onde você estiver, do interior da floresta amazônica às montanhas geladas do Tibete, sempre será possível deparar com o símbolo de uma cruz, pena de morte comum no Império Romano à qual um homem foi condenado há quase 2 mil anos e depois ressuscitou.

A palavra “rencarnacion”, em Francês, foi criada por Allan Kardec na segunda metade do Século XIX, e traduzida simultaneamente por sábios da época por “rencarnation”, em Inglês, e, para o Português, reencarnação, cujo significado etimológico em todas essas línguas é “ação de novo na carne”, isto é, retorno do espírito a um novo corpo.


Até então, usava-se geralmente o termo renascimento, entre quase todos os povos, para designar a ideia do que entendemos hoje por reencarnação. Mas empregavam-se também outros vocábulos para expressar esse fenômeno da busca de um novo corpo por parte do espírito desencarnado.

 E entre esses vocábulos destacam-se transmigração, metempsicose, metensomatose e ressurreição. A metempsicose, mais comum entre os hinduístas, admite que o espírito possa voltar reencarnado em um ser biológico de outra espécie que não humana. Por exemplo, voltar encarnado em um cão, um cavalo, etc.

Já a ressurreição, palavra muito usada na Bíblia, era de sentido ambíguo para os Judeus, pois eles não sabiam direito se a ressurreição seria do espírito ou do corpo, embora prevalecesse mais o sentido da ressurreição do espírito, enquanto que o Cristianismo optou para a ressurreição do corpo, quando dele foi banida a reencarnação. 

Assim foi que, no Credo Católico, introduziu-se a expressão “creio na ressurreição da carne”, ao invés de “creio na ressurreição do espírito”, consoante o ensinamento e exegese bíblicos racionais e não dogmáticos, pois da Bíblia, no seu Novo Testamento, consta claramente que a ressurreição é do espírito.
Santo Atanásio

 Frase de São Paulo: “Há dois corpos, um natural e outro espiritual, e ressuscita o corpo espiritual” (1 Coríntios 15: 44).

Assim, quem crê na reencarnação, não nega a ressurreição, como o afirmam, frequentemente, alguns antirreencarnacionistas. Pelo contrário, estes até acreditam em mais de uma ressurreição, ou seja, a ressurreição do espírito no mundo espiritual, após a morte do seu corpo, a ressurreição do espírito na sua nova reencarnação, num novo corpo que nasce, e a ressurreição definitiva do espírito no mundo espiritual, quando de sua libertação da matéria carnal no nosso Planeta Terra. 


Quem criou a frase “creio na ressurreição da carne” foi o reencarnacionista Santo Atanásio, a qual faz parte do retocado Credo de sua autoria rezado nas missas, não sendo ela, pois, da Bíblia.
 Santo Atanásio deveria ter querido dizer, pois, “creio na ressurreição na carne”, e não da carne. E poderia também ter querido expressar o seguinte: Creio na misericórdia de Deus, que fará ressuscitar para mim uma nova carne, um novo corpo carnal, para que eu possa continuar a minha evolução espiritual na minha peregrinação terrena.

Jamais existiu na História da Humanidade uma crença tão poderosa como a Doutrina da Reencarnação, que alguns pesquisadores modernos preferem chamar de Teoria da Reencarnação. Ela sempre existiu em todos os Continentes, em todas as épocas e em todas as religiões. No Ocidente, com o fim da repressão inquisitorial, ela ressurgiu a todo vapor, após ter sido perseguida pela Igreja durante cerca de mil anos. E isso se deu com o surgimento do chamado Neo-Espiritualismo, um movimento de novas idéias espiritualistas independentes, do qual merece destaque o surgimento do Espiritismo e da Sociedade Teosófica, bem como o renascimento da Maçonaria e dos templários, fatos estes todos acontecidos no Século XIX, o “Século das Luzes”. 

E foram esses movimentos filosófico-religiosos que fizeram frente ao materialismo representado pelo Positivismo e o Marxismo, entre outros, pois a Igreja, com a sua Filosofia e Teologia, via-se impotente para tal. Aliás, os ensinamentos dogmáticos dela estavam mais criando ateus do que adeptos para ela.



SA

Baseado em: http://groups.yahoo.com/group/JesusHistorico/message/11521
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/jose-chaves/a-universalidade.html

sábado, 8 de junho de 2013

Implicância compulsiva




Ainda sobre As Aventuras de Pi, gostaria de comentar que esse é um filme com uma excelente fotografia. O filme fala de um menino e um tigre que sobreviveram a um naufrágio. Sem muito o que fazer no imenso mar e dentro de um pequeno bote, os dois apelaram para os seus instintos. Um começou a mostrar suas garras e seus dentes afiados, e o outro mostrou o seu enorme pau e ameaçou de enfiá-lo na garganta do outro.

Depois de muitos miados e gritos, os dois começaram a usar um pouco da razão. O tigre não podia matar o menino, pois ele não sabia pescar e nem coletar água potável no mar. E o menino lembrou de todas as religiões que havia frequentado e nenhuma incentivava a matar um animal solitário, indefeso e ameaçado de extinção.

Assim, os dois começaram a falar de religião. O menino disse que os espíritos não existem, eles não passam de reflexo que vemos nos olhos dos outros. O tigre retrucou, e lembrou de um caso nos Estados Unidos, no final do século XIX. Numa sessão mediúnica, um espírito se materializou, mas, de repente, apareceu o Sr Kook, fantasiado de bicho papão, e que assustou todo mundo, inclusive o espírito. O espírito tentou fugir, mas ficou preso na parede de madeira, ele não estava completamente desmaterializado.

- Deixa de ser idiota, Sr Richard Parker, até parece que você nasceu em Lisboa! A Bíblia nunca falou de nenhum espírito semi-desmaterializado, ainda mais preso na parede de madeira.

- É a mais pura verdade, seu esterco ambulante! Tanto isso é verdade, que a parede de madeira com o infeliz do espírito semi-desmaterializado foi para o respeitável Instituto de Provas Científicas da Doutrina Espírita dos Estados Unidos, e está lá, desde 1904. Aliás, a sua Bíblia está bastante obsoleta. Ele fala do Lula e do PT?

- Espera um pouco... Ah tá aqui, é um texto do Paulo, ele fala dos mentirosos, soberbos e dos vaidosos, que falam muito de si, e que encontram milhares de imbecis que dão ouvido a ele, relegando em último plano a Palavra do Senhor.

- Viu só! Viu só! O Paulo está falando do Herodes e, ao mesmo tempo, de sua reencarnação na eleição de 2002!

Enfim, os dois chegaram em terra firme. Pi desmaia na praia, mas consegue ver o Sr Parker indo em direção à floresta, e usando todas as forças que lhe restavam, ele gritou: "Os espíritos não existem! Os espíritos não existem, Sr Parker".

O tigre seguiu o caminho, sem olhar para trás, não dando menor bola para o pobre menino que só acreditava no que estava escrito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário