segunda-feira, 24 de junho de 2013

blog da Selma_Isso existe?_continuação da confusão.



Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pacto com o diabo. Isso existe?

Dizem que  muitos que possuem fortunas fizeram pacto com o Diabo para conseguir dinheiro e fama. A Xuxa é sempre citada como uma pessoa que "Fez" pacto com o demo. Para tanto é necessário acreditar que existe alma, espírito, diabo e vida após a morte. Sim, porque para fazer o pacto é necessário dar a "sua alma" para o Diabo, após a sua morte.

Na internet há sites que "vendem" a fórmula do pacto. Você terá fama, dinheiro e poder, muito poder! É o que afirma esse site > http://pacto-diabo.blogspot.com.br/ < mediante a colaboração de quinhentos reais, pois só depois você receberá as instruções por e-mail. Pacto online...

Dizem que existe um texto apócrifo da teologia judaico-cristã, datado de I d.C. que fala que Adão e Eva depois de expulsos do paraíso fizeram um pacto com o demônio. São três as versões principais desse pacto:

1. Adão, expulso do Éden, foi habitar as terras do Oriente Médio onde trabalhava no cultivo da terra; era um lavrador até que Satanás apareceu e usando de uma conversa maliciosa convenceu o homem de que era proprietário da Terra, posto que todos soubessem, Satanás era o Rei das coisas do Mundo e assim, não permitiria que Adão continuasse cultivando suas lavouras sem uma devida paga. Então apresentou a Adão um contrato de servidão. Desta forma, o homem passou a ser escravo do Maligno até o advento do “Salvador” Jesus que resgatou todos os pecados e erros acumulados até então pela humanidade.


2. Na segunda versão, quando Adão e Eva foram expulsos do Paraíso era crepúsculo, anoitecia, e ambos não haviam ainda presenciado o fenômeno do anoitecer. A treva assustou o casal que julgou a escuridão como parte de sua punição pela queda em pecado. Aproveitando-se deste momento de medo e dúvida, Satanás convenceu Adão a assinar um contrato de servidão em troca da Luz. Quando Adão se deu conta de que a noite era um fenômeno comum e inofensivo quis desfazer o Pacto, porém o Demônio riu-se dele e recusou-se a desfazer o acordo.

3. Finalmente, em um terceiro relato, Caim é o protagonista do Primeiro Pacto. O primogênito de Eva nasceria com um aspecto monstruoso, com duas cabeças de serpente. Durante a gravidez, ela sentia dores terríveis e soube que carregava no ventre algo que não era humano. Estava assustada quando Satanás apareceu e se ofereceu para curar Caim e aliviar seu sofrimento. O preço dos benefícios era a assinatura de Adão ou seu juramento de submissão ao Demônio por meio de um Pacto. Um bode foi sacrificado e da pele foi feito um pergaminho onde o Demo traçou os termos do contrato, escrevendo com o próprio sangue "Os viventes são de Deus, os mortos são meus!". Também Adão verteu seu sangue para assinar o Pacto. Cessaram as dores de Eva e Caim nasceu em forma humana. As serpentes, que o próprio Satan havia colocado na criança, Satan mesmo as alojou na águas do Rio Jordão com a missão de serem as guardiãs do Acordo Malígno. Milênios depois, quando Jesus foi batizado no Jordão, a humanidade se viu livre do compromisso maldito. Porém, Satanás apoderou-se do documento do Pacto e agora mantinha as almas da humanidade antes de Cristo aprisionadas no Inferno. Também a estes Jesus libertou quando, depois encerrado no sepulcro, desceu aos infernos e resgatou aqueles que ainda estavam na condição de espíritos escravizados.

A "descoberta ou redescoberta" do Pacto com o Diabo, recuperado a partir destas lendas antigas, é creditado aos judeus das primeiras décadas da Era Cristã, quando alguns místicos criaram "receitas", rituais evocativos para "contactar Satanás" (GRANDES MISTÉRIOS, 1996). Entretanto, alguns dos mais famosos supostos "sócios do Demo" foram religiosos cristãos. O primeiro registro formal de um Pacto com o Diabo data de 538 (sec. VI a.C.) quando Teófilo, arcediago da Igreja Cristã, vendeu sua alma para recuperar seu prestígio social e eclesiástico, abalados por uma série de acontecimentos escandalosos. Diz a lenda que, mais tarde, o religioso se arrependeu e suplicou à Virgem Maria que o ajudasse a anular ou romper o Pacto, no que foi atendido, salvando sua alma por conta de um remorso sincero e interferência da misericórdia divina.

Ainda durante a Idade Média, também foram acusados de conchavos diabólicos, os Papas Honório e Silvestre II, cognominado "o Mago", cuja sabedoria e extraordinária inteligência, comentários do povo atribuíam a um "contrato com o Canhoto", além do célebre São Cipriano, de Antióquia, que antes de se converter ao cristianismo foi um feiticeiro conceituado que admitia abertamente dispor de poderes mágicos graças a um pacto com o Diabo.


Em meio à nobreza européia, entre o final do medievalismo e expansão da Renascença Moderna, monarcas como Henrique III e Catarina de Médicis, considerada a criadora da Missa Negra, teriam vendido suas almas ao Todo Poderoso dos Infernos. Entre os plebeus, destaca-se o caso da Bruxa de Berkeley que tomou cuidadosas providências rituais para o próprio funeral, sem sucesso, em uma tentativa de escapar do inferno e passar o "calote" no Demo. Na França, no período mais ativo da Caça às Bruxas (os), o caso do padre Urbain Grandier causou enorme sensação e terminou com o acusado na fogueira. Na Alemanha, a lenda do Doutor Fausto e do seu funesto Pacto com o Demônio permanece até hoje como uma das mais fascinantes histórias do folclore ocultista inspirando obras de arte na literatura, pintura e música. As mesmas suspeitas pairam sobre ocultistas como Paracelso, Cornelius Agrippa e mais recentemente (sec. XIX/XX), Aleister Crowley, que já foi considerado e que admitia ser "a Grande Besta, o homem mais perverso do mundo".

(do blog: http://ja1000historiaecinema.blogspot.com.br/2009/08/origem-do-pacto-com-o-diabo-versao.html )

Artistas que algumas pessoas dizem ter feito pacto com o demônio: Banda de Rock AC/DC, Marilyn Manson, Alice Cooper,  Black Sabbath, Xuxa, Silvio Santos, Luan Santana, blá, blá, blá...


Filme sobre pacto com o diabo? Recomendo esse:  http://www.youtube.com/watch?v=sX3XcreRKUQ&list=WLVyCavsAIS2ExmuuZo9gJ77D33beqU6to
Na verdade, nesse filme, o pacto é com "uma diaba". 



SA

11 comentários:

  1. Para quem não sabe, as prostitutas fazem pacto com o Diabo para proteção, por isso são tão destemidas e se arriscam com desconhecidos a qualquer hora, em qualquer lugar. Elas "se casam" com o Diabo e até usam aliança.

    O caso da Xuxa vem de uma série de testemunhos num programa no rádio da Igreja Universal de um ex-integrante do grupo Inimigos do Rei, o qual relatou o tal pacto e disse até onde foi feito. A Xuxa nega, e outros artistas também, porque eles fazem o pacto com entidades que não consideram demônios, os Orixás.
    Para a igreja, tanto a católica quanto a protestante, as entidades do Rivailismo, da Umbanda e do Candomblé são demônios. Quem recorre a essas entidades e faz pedidos estaria em dívida e, portanto, fazendo um pacto com Satanás.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adilson!
      Muito interessante o que você escreveu. Tem ideia de como é o pacto que essas pessoas fazem?

      SA
      Excluir
    2. A forma do pacto não tem muita importância, porque a relação se concretiza com pedidos e oferendas, como as promessas aos santos feitas pelos católicos. Mas há relatos de rituais com cadáveres e até sacrifícios de crianças. Ex-feiticeiros contam essas coisas e chamam a atenção para o desaparecimento de crianças. Mas dessa parte eu não tenho certeza. De trabalhos com mortos devidamente escolhidos, com cabeças de cadáveres de loucos, por exemplo, se ouve muito. Quando um coveiro ficar puxando conversa para saber de que o defunto morreu, desconfie, ele recebe dinheiro para dar informações aos macumbeiros que vão profanar os túmulos à noite.
      O pacto das prostitutas me foi revelado por uma ex-garota de programa. Ela largou a "profissão", se casou, enviuvou, mas ainda tinha o tal anel. Continuava esposa do Diabo. Eu achava que essas alianças que muitas delas usam fossem apenas fantasia.
      Quem deve saber muito a esse respeito é o Esio GLS Lopes, ele se diz rivailista mas é 90 % macumbeiro.
      Excluir
  2. Olá, Sonia,

    Muito bom o filme! Essa é a primeira vez que alguém indica um filme pela internet e que acabei vendo na integra. Eu concordo com o filme, o demônio existe, mas dentro de cada um de nós, quando acreditamos que Deus deu menos que gostaríamos de ter. A verdade é que não sabemos como valorizar o que temos e ficamos comparando o nosso jardim com o do vizinho, e o diabo aparece quando acreditamos que o jardim do vizinho é mais verde. Muito obrigado pelo filme
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tripitaka 1.059

      Eu sabia algumas informações a respeito do tema principal,mas a única que consigo evocar agora, é o uso indevido que os nazistas fizeram do ocultismo para conseguir "alguma energia de apoio à guerra"- do qual fez parte o conjunto de "reuniões mediúnicas" que eles integravam(li tal história num artigo da revista Sexto Sentido) onde eles contatavam seres malevolentes que lhes exigiam atitudes idiotas- em troca do amparo ao nazismo.
      Minha opinião é que essa crença é justamente o que parece ser:
      uma superstição da Idade Média.
      Mesmo as lendas judaicas a respeito surgiram em tal fase de trevas culturais.
      Caso "o pacto com o mal" for mesmo possível,então o mesmo não precisa de rituais,mas é realizável quando temos uma atitude malvada,ou quando cultivamos intenções ruins.
      Pela lei do carma, o Bem e o Mal podem mesmo nos cobrar depois da morte, pois cada um irá ver nascer no jardim as flores que plantar.
      Eu nunca esperaria ver vicejarem orquídeas,se cultivei rosas.

      Esse assunto é interessante,eu não podia evitar opinar sobre ele.

      Lembrei também das precepadas da família do Collor,contadas por Rosane...
      ...melhor nem rememorar essa prosa política agora.
      Excluir
    2. Por falar em orquídeas,contarei um luto meu para dra Selma.
      Dois anos atrás pedi a ela uma orientação sobre como cuidar de uma orquídea falenópsis branca que eu havia comprado no mercado.
      O conselho dela deu certo umas vezes.
      Houveram umas três ou quatro florações.
      Mas ela morreu.

      Não tive tempo de me dedicar bastante a ela,precisava ter mudado de vaso.
      Mas enfim,até os amores morrem,quanto mais,as plantas.
      Excluir
    3. Ao sr.Hosaka,ao sr.Vaivolta,e aos conhecidos nossos que nos acompanham,mas não postam:

      tentem escrever mais aqui no blog,pois irei me ausentar por um ou dois dias,para atualizar tarefas e passatempos na internet.
      Estou há semanas sem me dedicar muito a eles,e ando "chateada" com isso.
      Suspeito que minha "eficiência inequívoca" nesse local os levou à quietude.
      Contudo sempre desejei prosear com o sr.Hosaka-e esse tem sido um dos motivos da minha presença.
      Um ou outro tema meu poderia ter sido ao menos "visto" por ele.
      Mas, ao conferir meus predicados tão caprichosos em "nossa casa",ele optou por sair para dar um passeio.

      Sou mesmo uma coitada.
      Todavia não se preocupem.
      A partir de quarta ou quinta feira,voltarei com meu bom humor de sempre-e sem choradeira.
      Irei fazer um ou outro comentário nesses dias para vossas mensagens,mas em quase todas as horas livres, estarei ocupada com minhas leituras.

      Um abraço.

      (vamos nos apegar ao Bem,esqueçamos diabos,maras e outros bobocas.)

      §§§§§§
      Excluir
    4. O filme é muito bom Hosaka. Tem vários outros que vejo no Youtube. Depois comento os outros com você. Abs.
      Excluir
  3. Será que o lusitano já respondeu minhas indagações sobre a ridícula obra do impostor emperucado "Cartas de Uma Morta"?
    Não consigo achar entre esse emaranhado de bobagens elegeístas.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom você passar pelo que já passei nesse blog muitas vezes sem reclamar.

      Assim, aprenderá a dar valor ao esforço dos outros.
      Tenho bancado a otária- por vossa causa(e me "ferindo" sem parar por isso)
      Minhas "bobagens" são temas relevantes para mim,e ao menos, são atrações melhores do que a Josefa Musselina.
      Sou gentil em conceder-lhes a honra do apreço a qualquer assunto meu, e apenas isso me põe numa posição superior à sua.
      Pode me tratar com deferência,e eu lhe darei a minha condescendência.
      Outrossim lamento atrapalhar sua amizade com o europeu.
      A lealdade talvez seja sua única grande virtude atual.
      Mas,sabe,o sr.Vaivolta também precisa ganhar dinheiro.
      Por isso,ele não é onipresente aqui.
      Quem tem uma fortuna de loteria entre nós nesse local,deve ser só você.
      Excluir
  4. Pergunta ao sr. Frank Hosaka:
    Sr. Hosaka, hoje é celebrada a santa Eucaristia, e deveriam ser dados aos fiéis o corpo e o sangue de Cristo. Por que o sr. não participa do sangue (vinho), mas somente da carne (farinha e água)? O sangue (vinho) não simboliza a vida que Cristo confere aos que nele creem? Ele não disse que aquele que não comesse sua carne e bebesse seu sangue não teria parte com ele? Não ensina a ICAR que o sacerdote tem o poder mágico de transubstanciar a farinha e água na carne e o vinho no sangue de Cristo? Por que o sr. não pode beber o sangue também, para ter parte com Cristo?
    ResponderExcluir



Nenhum comentário:

Postar um comentário