domingo, 29 de janeiro de 2012
Sexo Vegetariano
Porque não sou vegetariano?
Biblicamente porque até Deus ACEITAVA sacrifício de animais como ovelhas. O
homem come carne desde o tempo das cavernas, como observamos em desenhos
deixados por nossos antepassados.
Isto sugere que carne faz parte da nossa alimentação, fomos feitos para comer
carne "também".
Um leão que comesse só vegetais fatalmente deixaria de ser leão com suas
características e habilidades e geneticamente com o passar das gerações esta
espécie desapareceria tal qual a conhecemos.
Deixar de comer carne é ir contra o desígnio de Deus para os religiosos, e ir
contra nossa constituição genética para os não religiosos. Podemos dizer que é
ilógico, não faz sentido.
Eu ainda não encontrei um humano que não gostasse do sabor da carne, o
indivíduo não come por questões ideológicas.
Interessante que também ainda não encontrei quem não goste de batatas ou
bananas...seria uma pesquisa interessante.
Já ouvi falar de homens que fizeram um furo na melancia e praticaram sexo com
ela, e mulheres que se deliciaram com um grosso pepino, um sexo
vegetariano...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
Mas para fins de procriação "comer uma mulher" seria mais indicado [detesto
esta expressão, foi só para aproveitar o trocadilho], se deliciar com uma carne
quente e latejante deve ser mais interessante que o frio pepino.
Se alimentar de vegetais é recomendável, indispensável, mas comer carne
também é recomendável e indispensável para uma alimentação mais equilibrada e
compatível com nossa constituição orgânica.
Eu acredito que com a descoberta do fogo e o cozimento assim como técnicas de
conservação permitiram que o consumo de carne pelos Sapiens aumentasse bastante,
muito da nossa inteligência devemos ao consumo de carne, proteína fácil de ser
conseguida e de boa qualidade, mas fica para um outro dia, no mês de Janeiro até
meados de Fevereiro o Blog ficará em banho maria...
Comer carne ou qualquer outra coisa sem exageros é lógico, tratar animais com
maior respeito a vida evitando sofrimento desnecessário e até garantindo algum
conforto é inteligente, muito civilizado.
Radicalmente cortar carne de nossa alimentação por motivos
ideológicos...acredito que meu amigo Sócrates diria: Para sermos livres
pensadores não devemos ser radicais. Se alguém não gosta do sabor da carne é
aceitável que não coma, mas se gosta e não come por ideologia esta preso a um
dogma pouco eficiente que só trará resultados insatisfatórios.
Seria mais eficiente lutar pela melhoria nas condições de abate e consumo com
moderação.
Texto divulgado no Facebook e copiado do Blog do
William
Felicidade
Se aceitássemos todos como são o mundo seria mais
feliz.
- Qual personagem de conto de fadas vocês querem ser?
Uma aluna responde:
Eu queria ser Branca de Neve
A professora diz:
-Por quê?
A aluna responde:
- Ela é linda, e tem um príncipe que a ama, com cavalos,
castelos, e ela tem um final feliz.
A professora pergunta a outra aluna:
- E você?
A 2ª aluna responde:
-Eu quero ser a Rapunzel
A professora pergunta:
- Por quê?
A 2ª aluna responde:
-Porque ela é linda, e tem um príncipe que lutou por ela. E
ela mora em um castelo gigante, o mais bonito de todos!
A Professora: (virando-se para uma menina especial)
pergunta:
-E você Marina, qual você quer ser?
Mariana responde:
-Eu quero ser a princesa Fiona, do Shrek.
A professora
abismada pergunta:
- Mas por quê? Você não quer ser a Cinderela, ou outra mais
bonita?
Mariana responde:
-Não. A Fiona é a mais bonita. Ela se aceita como ela é,
diferente de todos como eu, pra viver com quem ela realmente ama e que também a
ama de verdade. Ela tem um burro que
fala, e isso é legal. Veja só, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um
homem bonito por fora. Eu queria um Shrek pra mim. Queria que alguém me
aceitasse por quem eu sou. E ele me ensinou que eu não preciso ser perfeita pra
ter um final feliz.
E aí pessoal? Concordam?
(Selma)
Star Treck, a série
A Rede Tevê apresenta o seriado que foi um
sucesso na antiga TV Bandeirantes, só que às OO:30 hs de todo domingo. Apesar do
horário ser ruim, o filme tem um belo colorido, um painel bem modesto, três
alavancas, duas lampadas e alguns botões, e só com isso é possível
teletransportar os tripulantes da Interprise na superfície do planeta que fica a
milhares de kilometros.
Mas nem sempre o teletransporte funciona da maneria como se espera. No
episódio dessa madrugada, o capitão Kirk foi teletransportado em duas partes.
Primeiro veio o seu lado bom e depois veio o lado mau. O Kirk bom ficou sabendo
que o teletransporte estava com problema e ficou o filme todo vacilando e
ouvindo as suplicas do navegador Suru, reclamando que o planeta era frio demais.
Já o Kirk mau entrou na cabine da prancheteira, uma loira com um par de pernas
impresssionante, e tentou violentá-la, mas ela reagiu, rasgando o rosto do
capitão com as suas unhas bem afiadas, e contou tudinho para o comandante Spock
o que o capitão mau havia feito com ela (esse é um filme bem antigo, mas uma
mulher reclamar do assédio de seu superior era novidade na década de 60 e 70).
Para resolver toda essa confusão, o comandante Spock usou da lógica: pegou os
dois capitães, teletransportou não sei para onde, e trouxe de volta apenas um
capitão, ou seja, o que o teletransporte separou, o Spock deu um jeito de
ajuntar.
O episódio todo não dura mais do que uma hora, mas é óbvio que o autor da
história estava fazendo apologia do texto do Paulo, onde ele escreve em suas
cartas para que abandonemos o lado mesquinho, promiscuo e egoista que temos
dentro de nós, para daí sermos verdadeiros servos de Deus, aquele que acredita
que Jesus é o único caminho que nos teletransporta a Deus. O método que o Spock
usou para resolver o problema do capitão foi o da tentativa e erro. O método que
o Adilson usa para defender o Paulo nesse Blog é o de vencer pelo cansaço, onde
ele chama de idiota de maneira copiosa todo aquele que acredita em marcianos
voadores, santas que consertam computadores, fantasmas que assombram nossas
vidas, enfim nós sofremos nessa vida porque idolatramos demais o Spock e
idolatramos de menos o Adilson.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Uma Santa no Sul de Minas...
Uma suposta aparição de Nossa
Senhora na Comunidade da Figueira, em Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas, tem
atraído pessoas de várias partes do país. Quem afirma enxergar a santa é uma
comunidade mística que apesar de acreditar em preceitos cristãos, não é ligada
diretamente a nenhuma religião. Cerca de 1,5 mil pessoas acompanharam a
cerimônia em que a santa teria aparecido na noite de quarta-feira (25).
Tudo acontece no "Morro do
Cristal", dentro da Comunidade da Figueira, a 14 quilômetros da cidade. Segundo
o fundador do grupo, que já escreveu mais de 70 livros sobre filosofia
espiritualista, o local é um centro espiritual. "Ultimamente temos tido essas
aparições de Maria, Mãe de Jesus e isso tem sido importante para todos nós,
porque acontece uma grande abertura espiritual e muita união", diz José
Trigueirinho Neto.
Quem o grupo afirma receber as
mensagens de Nossa Senhora é o Frei Elias, da Ordem Graça Misericórdia, que tem
representantes em várias partes do mundo. É ele quem vê e ouve a santa. Os
participantes dizem que a ordem não é uma religião e nem uma seita, mas um grupo
espiritual que preza por valores como a união e a paz. "Não é só aqui, está
aparecendo na Europa e em algumas outras nações da América", diz Madre Shimani,
uma das representantes do grupo.
Segundo o frei que recebe as
mensagens, as aparições começaram em uma comunidade da ordem em Salto, no
Uruguai, em 2007. Ele afirma que a comunicação entre ele e a "Mãe Universal",
como é chamada por eles, ficou mais frequente, até que ela pediu para que os
encontros se tornassem públicos. Ela também teria dito que apareceria na
comunidade de Carmo da Cachoeira. As mensagens de Nossa Senhora seriam
principalmente sobre paz e oração para que a humanidade se prepare para as
mudanças no mundo.
A cerimônia foi acompanhada por
uma equipe de reportagem da EPTV. Por volta de 19h30, as orações se
intensificaram com velas acesas e os peregrinos rezaram à espera do momento da
manifestação. A partir deste momento, as câmeras tiveram que ser desligadas e a
gravação das imagens ficou por conta apenas da organização. Por volta de 20h40,
os religiosos do grupo saíram do local de costume e foram próximo a uma árvore.
Lá, Frei Elias, que teria visto a santa, falou tudo o que ouviu de Maria.
A mensagem durou cerca de meia
hora. O silêncio foi total e só se ouvia a voz de Frei Elias. Depois começaram
os cantos. Quem esteve presente não escondeu a emoção do momento de fé. "Eu
senti uma presença muito forte que eu não sei explicar. Um momento em que você
sente muita paz", diz o administrador de empresas Felipe Resende. "Tem pessoas
que enxergam, tem pessoas que não precisam ver. Está aqui dentro no coração",
diz o psicanalista Mateus Andrade.
Uma nova suposta aparição de
Nossa Senhora é esperada no Morro do Cristal na noite desta quinta-feira (26). A
estimativa é de que cerca de 1,5 mil pessoas estejam na cidade para acompanhar a
cerimônia. Um outro evento como este foi marcado no dia 25 de fevereiro, no
Uruguai.
Como converter .m4a em .mp3
Hoje precisei fazer essa conversão, e como
levei um tempão para descobrir o caminho das pedras, achei oportuno publicar
essa dica:
No iTunes escolha a música e com o botão direito escolha a opção criar a
versão AAC. Selecione a música no formato AAC e com o botão direito escolha a
opção Mostrar no Windows Explorer. No arquivo selecionado, use o botão o direito
e execute a opção Abrir Com e selecione RealPlayer. No RealPlayer, execute
RealPlayer > Ferramentas > RealPlayer Converter... Na opção saída de
áudio, selecione a opção Somente Áudio em MP3, e depois o botão Iniciar. Isso
não leva mais que 10 segundos.
É bastante trabalhoso, mas o iTunes e o RealPlayer são gratuitos e o Norton
não faz nenhum alerta do tipo ameaçador assim: "cuidado esse player nunca foi
baixado por ninguém e ele pode explodir o seu micro e até levar três prédios
para o chão".
O iPhone executa o .mp3 e o .m4a sem nenhum problema. O problema são esses
mp3 player que vem da China, eles só reconhecem o .mp3. O modelo que eu comprei
para dar de presente custou R$ 40,00, ele é um cubo de 50 cm, ele funciona como
rádio e a música, ele executa a partir do pendrive. O que mais impressiona
nesses mp3 da China é o som, dá para ouvir a dez quadras, ao contrário do iPhone
que é difícil de ouvir, mesmo encostando o ouvido nele.
iPhoneMod
Brasil
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Natureza Viva 62
Bom dia a todos.
As orquídeas voltaram.
Curtam as imagens que vcs preferirem,nesse conjunto, que está prolífico, por ora.
http://www.google.com.br/search?tbm=isch&rlz=1T4PRFA_pt-BRBR432BR446&hl=pt-BR&source=hp&biw=1093&bih=405&q=barbrodria+miersii&gbv=2&oq=barbrodria+miersii&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=7075l18101l0l24111l18l17l0l0l0l0l0l0ll0l0
http://www.google.com.br/search?tbm=isch&rlz=1T4PRFA_pt-BRBR432BR446&hl=pt-BR&source=hp&biw=1366&bih=506&q=barbosella+miersii&gbv=2&oq=barbosella+&aq=1&aqi=g2&aql=&gs_sm=c&gs_upl=2537l5460l0l14036l11l9l0l0l0l0l3727l3727l9-1l1l0
http://www.google.com.br/search?tbm=isch&rlz=1T4PRFA_pt-BRBR432BR446&hl=pt-BR&source=hp&biw=1093&bih=405&q=barbosella+australis&gbv=2&oq=barbosella+australis&aq=f&aqi=g1&aql=&gs_sm=e&gs_upl=1752l9743l0l11499l28l28l4l17l21l0l43l238l7l7l0
As orquídeas voltaram.
Curtam as imagens que vcs preferirem,nesse conjunto, que está prolífico, por ora.
http://www.google.com.br/search?tbm=isch&rlz=1T4PRFA_pt-BRBR432BR446&hl=pt-BR&source=hp&biw=1093&bih=405&q=barbrodria+miersii&gbv=2&oq=barbrodria+miersii&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=7075l18101l0l24111l18l17l0l0l0l0l0l0ll0l0
http://www.google.com.br/search?tbm=isch&rlz=1T4PRFA_pt-BRBR432BR446&hl=pt-BR&source=hp&biw=1366&bih=506&q=barbosella+miersii&gbv=2&oq=barbosella+&aq=1&aqi=g2&aql=&gs_sm=c&gs_upl=2537l5460l0l14036l11l9l0l0l0l0l3727l3727l9-1l1l0
http://www.google.com.br/search?tbm=isch&rlz=1T4PRFA_pt-BRBR432BR446&hl=pt-BR&source=hp&biw=1093&bih=405&q=barbosella+australis&gbv=2&oq=barbosella+australis&aq=f&aqi=g1&aql=&gs_sm=e&gs_upl=1752l9743l0l11499l28l28l4l17l21l0l43l238l7l7l0
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Kardec e a geração espontânea
Muitos
criticam Kardec.
O tema da
geração espontânea tem sido debatido pelos espíritas e antiespíritas.
Atribuem a Kardec a defesa desta teoria, geralmente citando a questão 46 de "O
Livro dos Espíritos".
À época de Kardec, esta crença da antiguidade era popular entre os cientistas. A vida surgiria de gérmens, postos em condições propícias. "No século XVII, o médico belga, Van Helmont, descobridor do suco gástrico, afirmava que da reunião de uma camisa suja com pedaços de queijo poderiam nascer camundongos". Francesco Redi fez experimentos melhor controlados e concluiu que as larvas que nasciam da carne putrefata nasciam de ovos depositados por outros animais da mesma espécie (moscas). Leeuwenhoek revelou a existência de microorganismos a partir do uso de microscópios.
Pasteur mostrou que o ar contém corpúsculos organizados, e que os microorganismos que surgiam nos líquidos não fervidos, "não eram oriundos do nada, mas descendentes de outros organismos similares". Em 1864, Pasteur e Pouchet, este último defensor da geração espontânea, estavam submetendo seus resultados experimentais à Academia de Ciências. (Fonte: Os Cientistas, cap. 29, Louis Pasteur)
Como toda obra filosófica, a obra de Kardec não deveria ser estudada em migalhas, mas sempre com uma visão de todo. Os demais livros da codificação, desenvolvem idéias apresentadas sinteticamente em "O Livro dos Espíritos".
Em "A Gênese" e no volume de Julho de 1868 da "Revista Espírita", Kardec desenvolve melhor a questão. Gostaria de chamar a atenção dos leitores a algumas frases pouco citadas:
"Param aí, por enquanto, as investigações: desaparece o fio condutor e, até que ele seja encontrado, fica aberto o campo a hipóteses. Fora pois, imprudente e prematuro apresentar meros sistemas como verdades absolutas." (parágrafo 22, do capítulo X da Gênese)
"No estado atual dos nossos conhecimentos, não podemos estabelecer a teoria da geração espontânea permanentemente, senão como hipótese, mas como hipótese provável e que um dia talvez tome lugar entre as verdades científicas incontestes." (parágrafo 23 do capítulo X da Gênese)
A seguir encontram-se excertos do texto "A geração espontânea e a Gênese", publicada na Revista Espírita de julho de 1868, comentando os debates sobre a posição de Kardec na Gênese.
"Em nossa obra sobre a Gênese, desenvolvemos a teoria da geração espontânea como uma hipótese provável. Alguns partidários absolutos desta teoria admiraram-se que não a tenhamos afirmado como princípio. A isto respondemos que se a questão está resolvida para uns, não o está para todos, e a prova é que, a respeito, a ciência ainda está dividida. Aliás, ela é do domínio científico, onde o Espiritismo pode entrar, mas onde nada lhe cabe resolver de maneira definitiva, naquilo que não é essencialmente seu campo."
"Pelo fato de o Espiritismo assimilar todas as idéias progressistas, não se segue que ele se faça campeão cego de todas as concepções novas, por mais sedutoras que apresentem à primeira vista, com o risco de, mais tarde, receber um desmentido da experiência, e de se dar ao ridículo de haver patrocinado uma obra inviável. Se não se pronuncia abertamente sobre certas questões controvertidas, não é, como poderiam supor, para poupar os dois partidos, mas por prudência, e para não se adiantar levianamente num terreno ainda não suficientemente explorado." (...)
"A questão da geração espontânea está neste número. Pessoalmente é para nós uma convicção e se a tivéssemos tratado numa obra comum te-la-íamos resolvido pela afirmativa; mas numa obra constitutiva da doutrina espírita, as opiniões individuais não podem se fazer lei; não sendo a doutrina baseada em probabilidades, não podíamos resolver uma questão de tal importância, apenas surgida, e que ainda está em litígio entre os especialistas." (itálicos nossos)
"Então, quando formulamos um princípio é que nos temos assegurado, de início, o assentimento da maioria dos homens e dos Espíritos." (...)
"Deixemos, pois, o materialismo estudar as propriedades da matéria; tal estudo é indispensável, e será feito: o espiritualismo não terá mais que completar o trabalho no que lhe concerne. Aceitemos suas descobertas e não nos inquietemos com suas conclusões absolutas, porque sua insuficiência, pata tudo resolver, uma vez demonstrada, as necessidades de uma lógica rigorosa concluirão forçosamente pela espiritualidade. (...)"
Como se pode concluir, Rivail era convicto partidário da geração espontânea, que defendeu criticando os principais experimentos da época, favoráveis à hipótese oposta. Vale a pena ler o resto do capítulo da Revista Espírita.
Apesar de partidário, ele soube distinguir sua opinião pessoal da posição da Doutrina Espírita. Ele não afirmou a geração espontânea como princípio, no que foi criticado pelos adeptos desta teoria, e mostrou que o tema estava longe de ser resolvido pela ciência de sua época. Kardec, portanto, manteve a dúvida e o caráter hipotético da geração espontânea, se considerarmos todos os seus escritos sobre o tema e não apenas os rápidos ensaios da codificação. O avanço das Ciências Naturais mostrou que Rivail estava errado, mas que Kardec foi prudente.
Em matéria de Espiritismo, vale a pena estudar mais profundamente, antes de emitir opinião.
À época de Kardec, esta crença da antiguidade era popular entre os cientistas. A vida surgiria de gérmens, postos em condições propícias. "No século XVII, o médico belga, Van Helmont, descobridor do suco gástrico, afirmava que da reunião de uma camisa suja com pedaços de queijo poderiam nascer camundongos". Francesco Redi fez experimentos melhor controlados e concluiu que as larvas que nasciam da carne putrefata nasciam de ovos depositados por outros animais da mesma espécie (moscas). Leeuwenhoek revelou a existência de microorganismos a partir do uso de microscópios.
Pasteur mostrou que o ar contém corpúsculos organizados, e que os microorganismos que surgiam nos líquidos não fervidos, "não eram oriundos do nada, mas descendentes de outros organismos similares". Em 1864, Pasteur e Pouchet, este último defensor da geração espontânea, estavam submetendo seus resultados experimentais à Academia de Ciências. (Fonte: Os Cientistas, cap. 29, Louis Pasteur)
Como toda obra filosófica, a obra de Kardec não deveria ser estudada em migalhas, mas sempre com uma visão de todo. Os demais livros da codificação, desenvolvem idéias apresentadas sinteticamente em "O Livro dos Espíritos".
Em "A Gênese" e no volume de Julho de 1868 da "Revista Espírita", Kardec desenvolve melhor a questão. Gostaria de chamar a atenção dos leitores a algumas frases pouco citadas:
"Param aí, por enquanto, as investigações: desaparece o fio condutor e, até que ele seja encontrado, fica aberto o campo a hipóteses. Fora pois, imprudente e prematuro apresentar meros sistemas como verdades absolutas." (parágrafo 22, do capítulo X da Gênese)
"No estado atual dos nossos conhecimentos, não podemos estabelecer a teoria da geração espontânea permanentemente, senão como hipótese, mas como hipótese provável e que um dia talvez tome lugar entre as verdades científicas incontestes." (parágrafo 23 do capítulo X da Gênese)
A seguir encontram-se excertos do texto "A geração espontânea e a Gênese", publicada na Revista Espírita de julho de 1868, comentando os debates sobre a posição de Kardec na Gênese.
"Em nossa obra sobre a Gênese, desenvolvemos a teoria da geração espontânea como uma hipótese provável. Alguns partidários absolutos desta teoria admiraram-se que não a tenhamos afirmado como princípio. A isto respondemos que se a questão está resolvida para uns, não o está para todos, e a prova é que, a respeito, a ciência ainda está dividida. Aliás, ela é do domínio científico, onde o Espiritismo pode entrar, mas onde nada lhe cabe resolver de maneira definitiva, naquilo que não é essencialmente seu campo."
"Pelo fato de o Espiritismo assimilar todas as idéias progressistas, não se segue que ele se faça campeão cego de todas as concepções novas, por mais sedutoras que apresentem à primeira vista, com o risco de, mais tarde, receber um desmentido da experiência, e de se dar ao ridículo de haver patrocinado uma obra inviável. Se não se pronuncia abertamente sobre certas questões controvertidas, não é, como poderiam supor, para poupar os dois partidos, mas por prudência, e para não se adiantar levianamente num terreno ainda não suficientemente explorado." (...)
"A questão da geração espontânea está neste número. Pessoalmente é para nós uma convicção e se a tivéssemos tratado numa obra comum te-la-íamos resolvido pela afirmativa; mas numa obra constitutiva da doutrina espírita, as opiniões individuais não podem se fazer lei; não sendo a doutrina baseada em probabilidades, não podíamos resolver uma questão de tal importância, apenas surgida, e que ainda está em litígio entre os especialistas." (itálicos nossos)
"Então, quando formulamos um princípio é que nos temos assegurado, de início, o assentimento da maioria dos homens e dos Espíritos." (...)
"Deixemos, pois, o materialismo estudar as propriedades da matéria; tal estudo é indispensável, e será feito: o espiritualismo não terá mais que completar o trabalho no que lhe concerne. Aceitemos suas descobertas e não nos inquietemos com suas conclusões absolutas, porque sua insuficiência, pata tudo resolver, uma vez demonstrada, as necessidades de uma lógica rigorosa concluirão forçosamente pela espiritualidade. (...)"
Como se pode concluir, Rivail era convicto partidário da geração espontânea, que defendeu criticando os principais experimentos da época, favoráveis à hipótese oposta. Vale a pena ler o resto do capítulo da Revista Espírita.
Apesar de partidário, ele soube distinguir sua opinião pessoal da posição da Doutrina Espírita. Ele não afirmou a geração espontânea como princípio, no que foi criticado pelos adeptos desta teoria, e mostrou que o tema estava longe de ser resolvido pela ciência de sua época. Kardec, portanto, manteve a dúvida e o caráter hipotético da geração espontânea, se considerarmos todos os seus escritos sobre o tema e não apenas os rápidos ensaios da codificação. O avanço das Ciências Naturais mostrou que Rivail estava errado, mas que Kardec foi prudente.
Em matéria de Espiritismo, vale a pena estudar mais profundamente, antes de emitir opinião.
Natureza Viva 61
A série sobre orquídeas irá continuar
depois.
Por ora, vejam uma outra imagem, e aumentem o tamanho da tela,para ficar mais interessante.
http://aidobonsai.files.wordpress.com/2010/04/crisantemo.jpg
Por ora, vejam uma outra imagem, e aumentem o tamanho da tela,para ficar mais interessante.
http://aidobonsai.files.wordpress.com/2010/04/crisantemo.jpg
Pitakas 10
Uma menina,filha de um pastor, vendo seu
estado, passou a levar-he diariamente,um prato de arroz.
Afinal,é difícil expectar o sofrimento alheio,e não fazer nada...
Ele se recuperou,e concluiu que "a verdade" não ia ser encontrada daquele modo.
Sua primeira grande lição,foi que para nos "iluminarmos",é necessário estarmos vivos,e eu ainda acrescentarei- que também é bom estarmos com um pouco de saúde.
Ele queria ter uma "consciência perfeita ",e isso,realmente, o esoterismo, e mesmo, a vivência do êxtase em algumas meditações- não pode conceder.
A prática diária da meditação comum,a longo prazo,gera nas pessoas,uma calma inédita.
Mas,por si só,idem não garante a iluminação "para a mesma vida",mesmo sendo a estrada menos longa para se chegar à mesma.
Um dia, numa última peregrinação,ele começou novamente,a se "esforçar".
Sentado sob uma figueira,"inventou" de só sair dali,quando ficasse no "estado pleno" que procurava.
Acho que se passaram uns quinze dias.
Não sei se ele se aprofundou em pensamentos,ou se foi em "insighs meditativos".
"Alguma coisa" aconteceu,no final do período.
A história,contudo,irá continuar,em fevereiro.
Por ora,um bom feriado de aniversário de Sampa,a todos.
srta Nihil
Afinal,é difícil expectar o sofrimento alheio,e não fazer nada...
Ele se recuperou,e concluiu que "a verdade" não ia ser encontrada daquele modo.
Sua primeira grande lição,foi que para nos "iluminarmos",é necessário estarmos vivos,e eu ainda acrescentarei- que também é bom estarmos com um pouco de saúde.
Ele queria ter uma "consciência perfeita ",e isso,realmente, o esoterismo, e mesmo, a vivência do êxtase em algumas meditações- não pode conceder.
A prática diária da meditação comum,a longo prazo,gera nas pessoas,uma calma inédita.
Mas,por si só,idem não garante a iluminação "para a mesma vida",mesmo sendo a estrada menos longa para se chegar à mesma.
Um dia, numa última peregrinação,ele começou novamente,a se "esforçar".
Sentado sob uma figueira,"inventou" de só sair dali,quando ficasse no "estado pleno" que procurava.
Acho que se passaram uns quinze dias.
Não sei se ele se aprofundou em pensamentos,ou se foi em "insighs meditativos".
"Alguma coisa" aconteceu,no final do período.
A história,contudo,irá continuar,em fevereiro.
Por ora,um bom feriado de aniversário de Sampa,a todos.
srta Nihil
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