quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Não quero te ver tão triste assim...



terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sobre a morte de Cristo

Imagino que todos vocês já ouviram falar do filme "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson. 
Gibson é cristão ortodoxo e fez questão de produzir cenas bem sangrentas. Apesar de tudo, ele não segue muito bem os 10 mandamentos, visto que várias vezes foi preso por espancar sua esposa. 

Cristo nasceu, viveu e morreu como judeu. O establishment (ordem ideológica, econômica e política) judaico da época estava louco para ver-se livre de um rabi que considerava herege (e os sacerdotes o acusaram à autoridade romana). Foi então condenado à pena de morte, que naquele tempo era a crucificação, um sofrimento indescritível. 

''Deus, para testar a fidelidade de Abraão, ordenou-lhe que lhe sacrificasse o próprio filho, Isaac, o seu favorito. Você mataria seu filho se Deus lhe pedisse? Olhe bem pra
seu filho e responda: lhe passa pela cabeça atender a tal exigência? Embora Deus
tenha desistido, Abraão estava totalmente disposto a imolar Isaac e, após
amarrá-lo sobre o altar, já levantava a faca para enfiá-la em seu coração, quando
o anjo mandou-o parar e apontou para um cordeiro que apareceu por milagre.

Talvez aí, no gesto de Abraão, tenha nascido o fundamentalismo religioso que tem sido um dos maiores assassinos da história da humanidade: "matar em nome de Deus, porque Deus quer''.

O Cristo massacrado de Mel Gibson é terrível e deve ter sido assim mesmo o seu massacre. Recuso-me a aceitar a ideia de que Deus não tinha modo melhor de salvar a humanidade do que submeter seu filho aos mais atrozes tormentos.

Jesus é Deus?
Nesse caso a coisa se complica ainda mais porque sendo Deus e Homem, como separar o pai do filho? Não consigo aceitar a ideia de que Deus e Jesus são a mesma pessoa.
Os muçulmanos negam a crucificação de Cristo, e o consideram um segundo profeta. Não entendem de jeito nenhum a Santíssima Trindade e acusam os cristãos de politeísmo. Não, eu não concordo com os muçulmanos. Apenas cito aqui o que ouvi de um amigo que professa essa religião.

O Cristo que me interessa é o que prega o amor ao próximo, o que manda dar a
outra face, o Cristo do Sermão da Montanha, o Cristo que detém a mão
justiceira dos que iam apedrejar a adúltera, desafiando-os a olhar para os
próprios pecados. Esse é o Cristo pelo qual seus seguidores deveriam viver.

Não adianta assistir a uma longa sessão de tortura e sair do cinema levando para casa uma coroa de espinhos, um cravo ou uma camiseta de merchandising. Cristo não é um produto.

Gosto de acreditar em um Cristo que ensina a amar ao próximo e não em orações decoradas ou em versículos fatais que se não merecerem crédito, vem o comentário: "Ah, então você não é Cristão"
Não gosto disso e de qualquer outra coisa que não encontre eco em
qualquer dos ensinamentos do Senhor.


36 comentários:

  1. Ao Adilson.

    Olá.
    É possível que os anjo sejam burros? Porque se foram enganados .. como explicar?
    ResponderExcluir
  2. Pena que o 233 tenha voltado ao nada, como ele dizia. Gostaríamos de continuar a ler seus comentários sobre a sanidade mental da Nihil mala-sem-alça por causa de sua abobrinhas maionésicas. Lembrei-me há alguns dias de um ótimo comentário que o saudoso partícipe fez sobre os católicos e espíritas. Foi numa época natalina, no Uol ou no Terra. Ele disse que os católicos e espíritas acreditam em Papai Noel e não sabem, porque o doce velhinho é São Nicolau, santo da igreja romana e da ortodoxa. Ora, então, dizia ele, eles têm que acreditar em Papai Noel. Até hoje ninguém respondeu nada.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que o 233 queira passar para frente a tese de que ele voltou ao "nada", virou pó... Antes eu tinha o maior prazer em ler o blog e aprender religião com o Adilson. Quando não conseguia entender versículos da Bíblia mandava um e-mail e ele prontamente respondia.

      Hoje não responde mais... Quer que eu acredite que morreu.
      Haverá um debate no site Ateus net e eu o convidei para participar. Mas não respondeu... Está morto!! Se estivesse vivo, seria apessoa ideal, pois ninguém entende de Bíblia como ele.

      Esse blog acabou mesmo e está agonizante...
      Sem o 233, sem o Vai-Volta, sem o Hosaka não tem como...
      A própria Nihil comentou no blog do "vizinho" que esse blog está "moribundo" e pedindo ajuda. Mas olha, quero esclarecer o seguinte, o grupo do FB NÃO é meu, já passei para frente faz tempo. Esse blog sim, era meu... é meu...

      O jeito é realmente deletar tudo. Chega de lembranças. Fechar uma fase da vida.

      Tristeza.
      Excluir
  3. Providência tomada. Somente poderão publicar os que têm conta no Google. Assuntos que não sejam religião serão deletados sem prévio aviso. Ou é isso, ou o blog será deletado.
    ResponderExcluir
  4. Desculpem, fui deletar um comentário e todos os que estavam associados desapareceram. Não sabia que isso podia acontecer...
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena...foi deletado o que eu disse sobre o grande BUNDHÃO mole, o emperucado farsante, os asquerosos costumes do hindus e o boneco de pau que protege o Brasil...e também sobre aquela farsa do Lar Frei Luís, onde canalhas enganam o povo com um pederasta fantasiado de espírito de médico nazista materializado.
      Excluir
    2. Também foi deletado nosso assunto sobre o provedor AOL, o fórum de espiritismo, os ratos desencarnados...
      Excluir
  5. Eis o Cristo preferido pela drª Selma:

    "O Cristo que me interessa é o que prega o amor ao próximo, o que manda dar a
    outra face, o Cristo do Sermão da Montanha, o Cristo que detém a mão
    justiceira dos que iam apedrejar a adúltera, desafiando-os a olhar para os
    próprios pecados. Esse é o Cristo pelo qual seus seguidores deveriam viver."

    Esse "Cristo" é o Cristo do Rivailismo e do esoterismo. Nada tem a ver com o Cristo do Novo Testamento. Os cristãos morriam em defesa de sua fé no Cristo deles. Agora eu pergunto: algum rivailista ou esotérico teria coragem de ser decapitado ou jogado aos leões por causa desse "Cristo" que a drª Selma escolheu? Será que ela teria coragem de manter sua escolha enquanto ouvia os urros dos leões famintos e aguardava a hora de ser jogada na arena do Coliseu para ser dilacerada e devorada por eles?
    Não responda com pressa, drªa Selma, medite primeiro e responda: tem certeza de que esse seu 'Cristo" é o mesmo dos antigos cristãos?
    Qual a diferença entre seu "Cristo" e um livro qualquer sobre as belas virtudes humanas? A senhora morreria por um livro de 30 ou 40 reais? Resistiria quanto tempo ao som aterrorizante dos urros dos leões? Um leão, dizem, pode ser ouvido a quilômetros de distância...
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.
      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.
      Excluir
    3. O "Cristo" preferido pela dra Selma é o "Cristo rivailista", um mero mestre de virtudes, nada diferente de um bom livro sobre as virtudes cristãs. Um exemplar desses deve custar entre 30 e 50 reais.
      Para que serve o "Cristo" da Selma? Ele vale menos que o "Cristo" leucêmico do Hosaka, cujo sangue aguado não é suficiente para salvar ninguém: é preciso pertencer e ser fiel à ICAR, e, depois que morrer, ir direto para o purgatório para pagar os pecados que seu "Cristo" não pôde pagar no lugar deles.

      Será que um rivailista ou um católico adorador de imagens sustentaria sua fé no seu "Cristo" inútil, se estivesse prestes a ser lançado aos leões?
      Eis algumas cenas chocantes do filme "Quo Vadis", de 1951.

      http://www.youtube.com/watch?v=Yivb1VCl6BA


      http://www.youtube.com/watch?v=SkDrflc8v9E
      Excluir
  6. Eu continuo afirmando: a Nihil é doente mental e não vai mudar. Já recomeçou com suas abobrinhas quilométricas. Pode ir deletando tudo dela, Selma, nem precisa ler para confirmar. De religião ela não entende nada nem lhe interessa esse assunto.
    Ficar falando de reencarnações de personagens gregos é para ter argumento de que está dentro do assunto.
    ResponderExcluir
  7. Ela não vai entender NUNCA que o assunto é religião e não seus assuntos (dela) preferidos. Ela é LOUCA, DEMENTE, MALUCA e muito mal educada.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tranquila,pois não sou nada disso que vc diz.
      Você é que é muito estressad...(... ...)
      Sempre lhe fui extremamente solidária _e sempre fui solidária à "causa" do blog.
      Fui muito ingênua quando,em abril, decidi "amparar" a vcs.
      Ao menos essa atitude me levou para o Facebook...e apesar desse ano 2.013 ter sido como foi,estou "quase feliz" agora.
      Decentemente, vc reconheceu que tenho meus assuntos preferidos,pois antes vc me chamou de mentirosa a respeito do que eu tenho necessidade de expressar,brincando com meus sentimentos mais ...preciosos.
      Entrementes se o assunto do blog é religião,e sempre que eu entrar aqui será para falar nisso, vcs não podem determinar minhas preferências para a minha vida particular.
      Tal prática é invasão de privacidade.
      Suas últimas demonstrações passaram dos limites.(...tarde demais para serem eliminadas)
      O problema é o que vc disse ontem _
      Evitarei brigar dessa vez _ senão vc vai se fazer de vítima perante os outros.
      Também me falta vontade de debater contigo seja o que for onde quer que seja.
      Não consigo te encarar mais...(sei quem vc é...)
      Preciso de uns dias para me acalmar.
      Voltarei daqui a um tempo para compor uma boa crônica religiosa.(faz meses estou querendo escrevê-la,e o texto que eu imagino combina apenas com esse site)
      Será a última.
      Tenho muito a agradecer à dra Selma que me deu a "compreensão" que necessitei,ao liberar o site para meus registros por algum tempo.
      Vcs já começaram a prescindir de mim _
      Problema que eu os ajudei muito _e fiquei viciada nessa atitude.
      Aí me preocupo com o blog,mas ele não precisa disso...
      Nem eu desejo mais o apreço dos "luminares dessa casa".
      (portanto esqueçam minhas reclamações)
      Vcs são criaturas tão frágeis quanto eu mesma.

      Tentarei ser discreta sobre o ocorrido "entre nós todos",nos outros locais onde costumo postar.

      ºººººººººººººººººººººººº
      Excluir
    2. Repare na quase total ausência de comunicação da nossa parte.
      Vc sempre disse que só "pisaria nesse blog de novo" se eu me ausentasse.
      Entretanto,sou eu que não aguento mais te ver pela frente...deus me livre...
      não pensei que ainda me sentiria assim...

      Espero que seja vc a reverter isso algum dia.

      ==================,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
      é uma sensação muito incômoda,e não irei justificá-la ainda mais.
      Excluir
  8. Estou querendo desenvolver assuntos que interessam a pessoas normais que se interessam por ideias religiosas, se é que podemos considerar religião um "assunto de pessoas normais". O que tira a vontade é encontrar o blog entulhado de abobrinhas de certa pessoa. Um clone disse que eu disse que ler a Nihil é pior que tomar chá de losna feito com mijo de cavalo. Esse clone acertou em cheio, eu penso isso mesmo.
    Ao Daniel eu pergunto qual a passagem bíblica em que ele leu que anjos foram enganados.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está escrito que Lucifer levou consigo a terça parte das estrelas do céu, que significam anjos.
      Como ludibriar um anjo? Talvez eu possa querer aprender essa pratica.. rs
      Excluir
    2. Não está escrito que esses anjos foram enganados, eles fizeram o que queriam fazer.
      Segundo o que se aprende nas igrejas, esses anjos são os espíritos que se manifestam nos médiuns e se passam por espíritos de mortos, de orixás etc.
      Excluir
    3. Mas parece que por vezes nós somos mais inteligentes que esses anjos já que inutilmente às vezes nós reconhecemos a absoluta superioridade de Deus frente à todas as coisas. Disse inutilmente porque isto, ou o reconhecimento disso não nos salva de sermos malignos.

      Somos maiores do que os anjos em sabedoria?
      Excluir
  9. A doente mental ainda queria usar o mural de recados para avisar onde estavam suas abobrinhas...avisar a quem? Ao Hosaka? Será que ele iria ler? Ele ao dizer que não passava dos segundos parágrafos estava mandando um recado para a maluca que teima em escrever baboseiras quilométricas.
    O Hosaka é fogo! Dizem que profetizou a morte do Esio com dois dias de antecedência! Será algum tipo de mediunidade, dra Selma? Já ouviu algo sobre isso? Terá sido por revelação da defunta Teresa?
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira sua, Adilson.
      Não usei o "mural de recados" para isso.
      Em todos os momentos ajudei muito a vocês.
      E não pretendia voltar mais aqui.
      Nesse site, no dia de hoje tem duas pessoas, que somos nós dois,e o maluco e "anormal" presente é apenas sua ilustre pessoa _não eu,como vc gosta de dizer.
      Mas vou pôr isso de lado,pois não me interessa "bater boca" com quem não sabe viver.
      Sua religiosidade jamais te ajudou em nada_a minha, mesmo não tendo "bases eruditas",sempre funcionou razoavelmente bem.

      Preciso evitar o orgulho nesse momento,pois estou desesperada.
      Na noite em que escrevi o texto que a Selma deletou,eu estava muito cansada.
      Havia ficado horas sem dormir.
      Ainda saí de casa.
      De noite,me dei ao trabalho de replicar a você.
      Sempre uso a disciplina de mandar as últimas páginas daqui para o meu blog.
      Pois bem.
      Eu deletei a penúltima página que eu mandei para lá,e perdi aquele meu texto que foi uma prosa "romântica/religiosa".
      Em nome da solidariedade que lhes devotei até poucos dias atrás,preciso que me ajudem.
      Será que a Selma ainda tem em seus arquivos a página do dia dez de novembro?
      Por favor,me ajudem!
      Mandem de volta para cá, porque eu não quero ter perdido uma crônica na qual devotei o melhor do meu empenho e devoção emotiva,praticamente.
      O melhor dos meus sentimentos.
      Vc tem sentimentos?
      Sabe o que é isso?
      Sabe o que é a vida?
      Um dia a "fada azul" irá tocá-lo.
      Tente ser um bom garoto,e pede para a Selma me auxiliar,se ela puder.
      Talvez Deus te presenteará com algum tipo de milagre,em função disso.
      Eu vou mandar um e-mail para ela hoje.

      Até mais tarde.
      Mais tarde vou acessar essa página para ver se minha crônica foi restituída.
      Excluir
    2. Vamos ver como vcs vão "se arranjar" sem mim,e sem "minhas abobrinhas" no blog.
      Engraçado que muito do que tentei aqui,e foi criticado,costuma ser colocado em prática em vários grupos do Facebook,e dá certo.
      Vcs não vêem que nossos textos podem ser os melhores possíveis.
      O grande problema, é que poucos se interessam pelos sites do blogspot...
      Excluir
    3. Os melhores possíveis, possivelmente. Eu concordo.
      Excluir
    4. Caraca, a maluca passa a noite inteira escrevendo baboseiras sobre sua reencarnação de uma poetisa grega que ela acha que nasceu na Etiópia e quer que seja tudo restituído!
      E essa maluquice é a negação de toda doutrina reencarnatória, ou seja, uma jovenzinha que na Grécia, sem imprensa ou qualquer tipo de mídia moderna, com vinte anos de idade já tinha fama até nas colônias gregas, depois de mais de dois milênios e meio reencarnou numa mulher idiota que não sabe compor dois versos que se aproveitem? Isso é que é regressão. Seria como dizer que Hitler era a reencarnação de são Francisco de Assis.
      Faça um bloqueio para não receber e-mails dessa doida, dra. Selma.
      Excluir
    5. Insisto em pedir ajuda,sr.Adilson.
      Tudo o que eu quero é recuperar o texto que eu escrevi.
      Não vou discutir o mérito do meu "tema de sempre" sobre a Safo de Lesbos, do qual só comecei a tratar aqui nesse blog,pois vc insistiu para que eu fizesse isso.
      FOI VOCÊ quem insistiu,e deve estar bem lembrado.

      Recupere para mim aquela crônica.
      Assim que eu mandá-la para o meu blog,irei avisá-los.
      Aí,vcs poderão deletar tudo o que eu escrevi,ou "comer com farinha".
      Se possível,não pretendo mais fazer parte da história desse site.
      Já gastei miuito tempo na minha vida convosco.
      Excluir
    6. Vc jamais gostou das minhas poesias por questões de ciumeiras, Adilson.
      Você não é capaz nem de um "pensamento filosófico" quanto mais de poetar.
      Eu ao menos tento.
      Sou até razoável nisso,e escrevo melhor do que a antiga dama grega,com quem me pareço muito.
      Em comparação com quem ela foi, melhorei bastante.
      Ela teve "muita fama" no tempo em que viveu,porque foi a única mulher a se ocupar da lírica naquelas paragens, _
      Eu "não tenho fama" atualmente,talvez porque a concorrência é grande.
      Não fui famosa "aos vinte anos" porque não tive a iniciativa de publicar livros,nem de divulgar minhas ..."crônicas rimadas".
      Mas,vc pode ter a opinião que desejar sobre minhas ..."tentativas".
      Eu te atribuirei razão numa coisa.
      Eu usei mesmo o mural de recados para avisar aos leitores onde estavam minhas postagens.
      Fiz isso para "me promover",e agindo assim,também promovi o interesse do blog.
      O que vc desejava?
      Que eu enviasse mensagens amorosas naquele local?
      Para mim,que não sou nenhuma garota, seria vergonhoso.
      Se te acusei de "mentir" é porque ando "muito esquecida".
      E vc também já errou tanto,que costumo te atribuir a "culpa pelos males que acontecem".
      Na maior parte do tempo,não sou aloprada como vc diz,mas ando com a memória fraca.
      Faço tratamento médico,e outros empenhos para "melhorar" mas nunca tenho um resultado absoluto.
      Como todo filho de diabético, tenho a cognição é comprometida,o que me faz me sentir "diminuída" perante a natureza.
      Às vezes acho que nasci,apenas para almoçar, jantar e dormir.
      Eu me vejo como uma "grande incapaz em sentido espiritual".
      E invejo os mais privilegiados.
      A mesma estrela que um dia iluminou a poeta Safo,não me amparou.
      Eu podia ser uma poeta melhor,mas não me dediquei o suficiente às rimas porque sempre precisei cuidar da sobrevivência.

      De qualquer forma,calma aí, sr.Adilson.
      Vc não possui a "vida da poetinha" só para você.
      A "memória dela" faz parte do patrimônio da Humanidade_e faz parte da minha história pessoal,quer vc queira,quer vc não queira.
      Dizer que eu não posso "me apoderar do passado da mesma" é invasão de privacidade.
      E eu expus um pouco nesse blog minha vida particular,para mantê-lo em movimento.
      Acredito porém,que minha missão nesse sentido,chegou ao fim.
      Todavia,peço esse último favor a vsas.
      Veja só a falta de sorte que eu tive.
      Deus não me ajudou nem nisso.
      Como vc acha que estou me sentindo precisando te suplicar um favor?
      Que mal eu fiz para merecer o dia de hoje?...
      E nesse quesito,não posso nem acusar a você,mas só posso acusar a mim...

      Lamentável.
      Bom,até mais tarde.
      Excluir
  10. O Jesus Rivailista era um espírito evoluído ou um farsante? Quem finge ressuscitar um morto que não estava morto não é um farsante?
    Vejamos um comentário de um rivailista sobre as ressurreições teatrais operadas por Jesus.

    Sobre as ressurreições realizadas por Jesus
    Evangelho Misericordioso - Paulo Alves Godoy
    "Esta enfermidade não é de morte, mas é para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja glorificado por ela" (João, 11::4).
    O Evangelho, segundo Marcos (5:38-42), nos dá conta da ressurreição da filha de Jairo, príncipe da Sinagoga. Nesse ato, vemos Jesus afirmar solenemente: A menina não está morta, mas dorme.
    O Evangelho de João, por sua vez (11:11-43), descrevendo a Ressurreição de Lázaro, também afirma que o Mestre disse: nosso amigo Lázaro dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    Os que procuram o miraculoso em todas as coisas encaram as ressurreições de Lázaro, do filho da viúva de Naim e da filha de Jairo, como autênticos milagres, o que não sucede com os que tudo submetem à lógica e à razão, para quem nada existe de milagroso nos fenômenos produzidos por interferência de Jesus Cristo, fatos esses enquadrados e regidos por leis eternas e imutáveis.
    O Mestre deu ênfase à afirmação de que a filha de Jairo não estava morta, mas apenas dormia. No caso de Lázaro, além de afirmar que a sua enfermidade não era de morte, acrescentou: Nosso amigo Lázaro dorme, mas vou despertá-lo do sono.
    Tanto Lázaro, como a filha de Jairo e o filho da viúva de Naim foram vítimas de ataques catalépticos, que dão toda a aparência de morte, sem que haja a decomposição do corpo. Muitos casos similares têm ocorrido, pois não são poucas as narrações de pessoas sepultadas vivas, ou que voltam à vida física após terem sido consideradas e tidas como mortas, fisicamente.
    A morte de Lázaro, aparente para Jesus, era considerada real pelo povo. A comprovação da verdade reside no fato de Lázaro ter permanecido na sepultura durante quatro dias (João, 11:43), quando a voz imperativa de Jesus Cristo: "Lázaro, sai pra fora", se fez ouvir, estando seu corpo sem nenhum resquício de decomposição.
    As curas materiais, operadas por intermédio de Jesus, eram secundárias, no conjunto dos objetivos fundamentais do seu Messiado. Curando cegos, paralíticos, leprosos, ou fazendo com que três espíritos semilibertos voltassem aos corpos carnais, tinha o Cristo o objetivo de demonstrar a autoridade com que fora investido pelo Pai, bem como o poder que o aureolava como Filho Ungido de Deus, tudo isso, em face de considerar que as criaturas humanas eram e são imediatistas, pretendendo vantagens a curto prazo, o que constituía obstáculo à tarefa de Jesus em falar das coisas espirituais, que propiciam vantagens a longo prazo.
    Sem a prática das curas materiais, O Mestre não conseguiria reunir muita gente para ouvir os seus ensinamentos espiritualizantes. Operando fatos considerados como extraordinários ou supranormais, ele conseguia atrair imensas multidões, que, esperando benefícios de ordem material, tinham a oportunidade de receber o pão espiritual dos ensinamentos evangélicos.
    É lógico que, sabendo das ressurreições ocorridas, muitos pais e mães procuraram o Cristo, para que também fizesse voltar a vida física os seus entes queridos. Discorrendo sobre o Messiado de Jesus, os Evangelhos não falam de quaisquer outras ocorrências dessa natureza, o que prova, de forma decisiva, que, nos três casos em apreço, não havia ocorrido a morte real, pois, do contrário, ele teria ensejo de produzir outros fenômenos dessa espécie.
    A ressurreição de Lázaro era um imperativo do momento, objetivando dar maior destaque à missão santificante de Jesus Cristo, no seio do povo, e confirmar a sua autoridade de Messias. Por isso, ele exclamou: E esta enfermidade não é de morte, mas é para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
    (Continua)
    ResponderExcluir
  11. (Continuação)

    Se Jesus não tivesse surgido quatro dias após o sepultamento do corpo de Lázaro, é óbvio que teria ocorrido a morte real. Os discípulos, entretanto, julgaram que não passava de um sono comum; que carecia do concurso do Mestre a volta do Espírito de Lázaro ao corpo. O Cristo destruiu essa falsa idéia dos apóstolos, afirmando que Lázaro não estava apenas submetido a um sono, pois somente o concurso de um Espírito elevado, da ordem de Jesus, poderia evitar a morte real, que ocorreria infalivelmente, se a ordenação "Lázaro sai pra fora!" não se fizesse ouvir, ordenação essa reforçada por uma autoridade ímpar e por uma moral incomparável.
    (Fim do comentário do douto rivailista)

    Será que o quarto evangelho diz mesmo isso que esse "entendido" rivailista escreveu? Jesus afirmou mesmo que Lázaro estava apenas "dormindo"?
    Esses enganadores seguidores de Rivail aproveitam-se da ignorância dos reencarnacionistas sobre a Bíblia e apresentam seus comentários mentirosos e convencem, pior que convencem. Aquele rivailista de Portugal deve babar de admiração quando lê essas tolices.

    Esse Jesus rivailista não existe, como não existe o Jesus retardado e leucêmico da Igreja Romana.
    Vou colocar meus argumentos noutro comentário.
    ResponderExcluir
  12. Estou a pensar até que ponto pode ser Interessante uma pessoa cultivar algum grau de religiosidade em sua vida.
    Não vejo em que isto poderá salvar alguma pessoa da pior espécie de individuo que ela possa ser.
    É como Davi que não matou Saul que buscava mata-lo, mas fez a Urias perecer numa batalha terrivelmente. Afinal, o que se pode esperar de um escolhido de Deus, ou devo dizer ungido..?
    ResponderExcluir
  13. Nihilquarta-feira, julho 11, 2012 4:07:00 PM
    Nihil Metilenequarta-feira, novembro 13, 2013 1:42:00 PM

    Mentira sua, Adilson.
    Não usei o "mural de recados" para isso.
    Em todos os momentos ajudei muito a vocês.
    E não pretendia voltar mais aqui.



    Deixa esse mural,Selma, ele é uma graça.
    Vez por outra,deixarei alguma mensagem lá,para avisar onde estão postagens minhas.

    Tentarei hoje,estrear a paredinha.


    E aí?

    Quem é que é mentiroso?
    ResponderExcluir
  14. PARA O ADILSON

    escrevi o título do assunto em "caixa alta" para despertar seu interesse,e para despertar também o interesse da dra Selma no assunto.
    Por favor,entendam o seguinte,
    eu não queria estar mais aqui no site de vocês.
    Tinha a certeza de que havia conseguido me desvincular.
    Pensei principalmente em mim mesma,porque "já fui longe" no auxílio da minha parte a vcs.
    Eu queria viver outras experiências.
    ( e retomar minhas leituras habituais)
    Mas hoje,quando procurei aquele meu texto que escrevi no dia dez de novembro,para replicar uma crônica da Selma no "grupo",descobri que a deletei sem querer.
    Isso está me deixando ansiosa.
    Por isso,e enquanto espero pela resposta dela,continuarei fazendo meus registros aqui.
    Está muito difícil escrever no meu e-mail,porque estou sem créditos na internet.(eles sempre acabam antes do prazo)
    Por essa razão, escrevi uma mensagem para ela na "linha do tempo" do FB.
    Tudo o que eu desejo é ter aquele texto de volta,ou saber que ele foi para o "beleléu" nos arquivos da dra.
    Se eu tiver certeza que isso aconteceu,vou ficar triste,mas menos intranquila.
    Eu não desejo o mal a esse blog.
    Nunca tentaria prejudicar um local ao qual me devotei tanto,e que também me auxiliou.
    O que eu quero, é minha crônica de volta.
    Não me interpretem mal,e não acusem a mim por eu ainda me encontrar por aqui.
    Tenho passado por experiências difíceis com minha sorte pessoal,e só ela deve ser acusada.
    Se estou causando um transtorno,imaginem o estresse que estou sentindo.
    Hoje eu disse que "Deus não ajudou ao Adilson a ser melhor" mas Deus também não tem me ajudado tanto.
    Talvez eu ainda vá pedir perdão a ele por expressar uma opinião assim.
    Estou me sentindo "inferior e pouco capaz".
    Ainda mais por saber que o Peter Tshuvh saiu do "grupo" na presente data.
    Ele disse que fez isso por minha causa?
    O tal do Peter Tshuvh é um ser completamente desajustado _e tenho pena de quem casar com ele...ele deixaria o lar em dois anos.
    Mas,isso também não importa.

    O engraçado é que eu não entendo como a vida funciona.
    Meu caso particular aqui nesse blog poderia ser visto como uma "punição divina a mim" por alguma ingratidão a vcs.
    Mas não pratiquei nenhuma ingratidão,e minha tentativa de "autoexclusão" até foi muito pensada.
    Digamos,suponhamos que Safo teve uma boa estrela,e por isso,foi sortuda,mas com o passar do tempo,a mesma deixou de iluminá-la...e essa pessoa mais "obscurecida" de hoje em dia pela mesma estrela,sou eu...

    Pobre de mim.
    Que situação constrangedora...
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (essa crônica será para comentar uma crítica que o Adilson fez a mim hoje,e que se encontra bem lá em cima)

      Como estou ansiosa, continuarei escrevendo,para esquecer o nervosismo.
      O Adilson disse que a Safo ficou famosa aos vinte anos,e que ela "não poderia ter reencarnado numa mulher idiota que não escreve dois versos que sejam aproveitáveis".
      Ele escolheu uma hora ruim para criticar os meus escritos,porque a restituição pedida daquele texto é para os meus arquivos.
      Não desejo que ele figure aqui mais.
      Outrossim,tenho o direito de possuir algo que foi uma criação minha.
      Não sei onde ele viu o "absurdo do pedido".
      E eu não fiquei lírica famosa aos vinte anos... porque não quis.
      Fugi de todos os concursos de poesias que apareceram,nem no mural dos empregos onde trabalhei postei meus versos.
      Costumava ter vergonha deles,e os trancava numa mala de viagem.
      Também não fiquei famosa como "escritora da nova geração" porque fui uma ...desatenta com o destino.
      Venci várias olimpíadas de redação entre os onze e treze anos de idade,tenho até hoje as comendas que ganhei.
      Aos dezessete eu fazia todos os trabalhos escritos do meu grupo de sala de aulas no ensino médio.
      Por que não sou infinitamente superior à Safo,nas minhas virtudes poéticas?
      Sou apenas "um pouco" melhor do que ela.
      Parei no tempo,não?...
      Mas melhorei muito o discurso...
      O que une Safo, eu e mais outro personagem que viveu na mesma época,não é a poesia,mas sim,o carma favorável ao uso da palavra.
      Ela não ia mesmo continuar a ser uma ..."grande poeta".
      Meu interesse(ou o interesse dela) era sofisticar o verbo,de todos os jeitos possíveis.
      Talvez numa próxima vida,serei muito experiente na linguagem das libras por ex,pois faz um tempo que ando interessada no tema.
      Ao longo das existências, as pessoas umas vezes estancam uma parte muito particular do desenvolvimento delas,para melhor se dedicar a outras partes.
      Meses atrás comentei isso de uma forma mais prolongada.
      ...reparem na minha fluência.
      Ela elimina qualquer dúvida sobre minha ligação passada com uma poeta,com um discurseiro,com dramaturgo,com um advogado,etc.
      Minha prosa é espontânea,mas alguns não gostam do meu jeito coloquial.
      Sabem a quem eu invejo?
      Ao sr.Hosaka.
      Por mais que eu sofistique a dissertação,jamais vou conseguir ser igual a ele,pois as prosas do mesmo são muito humanistas.
      As minhas são apenas humanas.
      Nessa vida de Nihil,sou uma "estressada" e quem sabe isso interfere em minha memória.
      Mas a poetinha com quem me identifico foi "completamente doida".
      Estejam certos de um fato.
      Safo,São Francisco de Assis,sr.Buda,sr.Jesus eram criaturas, antes de mais nada.
      Eles também comiam,também transpiravam, podiam errar,evoluir,regredir,etc.
      Inclusive,exitem tantas mentiras históricas a respeito das pessoas que idolatramos,que nos assustaríamos se víssemos suas versões reais atuais.
      A poetinha negra, filha de imigrantes lídios(alguns lídianos eram escuros) cautelosamente expôs apenas a parte bonita de sua vida.
      Eu visualizei em alguns sonhos noturnos a banda mais "feiosa" de quem ela foi.
      Uma bipolar...e eu não desejaria de novo isso para mim, em nome de talento nenhum que eu desejasse possuir.
      A bipolaridade inclina uma criatura a viver no extremo das emoções.
      Um dia ela acha tudo maravilhoso,no dia seguinte quer morrer...
      O Adilson é assim?
      E eu me considero bordeline.
      Em última análise, em todos os sentidos,sou uma versão melhorada dela.
      Só a "nossa sorte" é que não melhorou em nada,ao contrário,talvez regrediu.(deus me perdoe...)

      Algum dia,porém deixarei de ser tão nervosa.
      E verei uma retração em alguns talentos atuais,em função disso.
      Mas espero poder ter o total favor de Deus,ou do sri Santinho...
      Excluir
    2. PARA VOCÊS,

      procurem entender.
      Eu sinto CULPA e VERGONHA por ainda me encontrar por aqui.
      Ainda mais depois de eu ter sentido um pouco de estresse no dia da minha fracassada despedida.
      Mas não tenho alternativa no momento...
      ...e além de tudo,tenho medo de olhar no espelho,e ver uma palhaça,não uma mulher...

      bah...
      Excluir

Nenhum comentário:

Postar um comentário