domingo, 3 de novembro de 2013

blog da Selma,Sobre a morte de Cristo,com homenagem ao prof.JB Fontes,crônica lírica e poesias minhas.



Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sobre a morte de Cristo

Imagino que todos vocês já ouviram falar do filme "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson. 
Gibson é cristão ortodoxo e fez questão de produzir cenas bem sangrentas. Apesar de tudo, ele não segue muito bem os 10 mandamentos, visto que várias vezes foi preso por espancar sua esposa. 

Cristo nasceu, viveu e morreu como judeu. O establishment (ordem ideológica, econômica e política) judaico da época estava louco para ver-se livre de um rabi que considerava herege (e os sacerdotes o acusaram à autoridade romana). Foi então condenado à pena de morte, que naquele tempo era a crucificação, um sofrimento indescritível. 

''Deus, para testar a fidelidade de Abraão, ordenou-lhe que lhe sacrificasse o próprio filho, Isaac, o seu favorito. Você mataria seu filho se Deus lhe pedisse? Olhe bem pra
seu filho e responda: lhe passa pela cabeça atender a tal exigência? Embora Deus
tenha desistido, Abraão estava totalmente disposto a imolar Isaac e, após
amarrá-lo sobre o altar, já levantava a faca para enfiá-la em seu coração, quando
o anjo mandou-o parar e apontou para um cordeiro que apareceu por milagre.

Talvez aí, no gesto de Abraão, tenha nascido o fundamentalismo religioso que tem sido um dos maiores assassinos da história da humanidade: "matar em nome de Deus, porque Deus quer''.

O Cristo massacrado de Mel Gibson é terrível e deve ter sido assim mesmo o seu massacre. Recuso-me a aceitar a ideia de que Deus não tinha modo melhor de salvar a humanidade do que submeter seu filho aos mais atrozes tormentos.

Jesus é Deus?
Nesse caso a coisa se complica ainda mais porque sendo Deus e Homem, como separar o pai do filho? Não consigo aceitar a ideia de que Deus e Jesus são a mesma pessoa.
Os muçulmanos negam a crucificação de Cristo, e o consideram um segundo profeta. Não entendem de jeito nenhum a Santíssima Trindade e acusam os cristãos de politeísmo. Não, eu não concordo com os muçulmanos. Apenas cito aqui o que ouvi de um amigo que professa essa religião.

O Cristo que me interessa é o que prega o amor ao próximo, o que manda dar a
outra face, o Cristo do Sermão da Montanha, o Cristo que detém a mão
justiceira dos que iam apedrejar a adúltera, desafiando-os a olhar para os
próprios pecados. Esse é o Cristo pelo qual seus seguidores deveriam viver.

Não adianta assistir a uma longa sessão de tortura e sair do cinema levando para casa uma coroa de espinhos, um cravo ou uma camiseta de merchandising. Cristo não é um produto.

Gosto de acreditar em um Cristo que ensina a amar ao próximo e não em orações decoradas ou em versículos fatais que se não merecerem crédito, vem o comentário: "Ah, então você não é Cristão"
Não gosto disso e de qualquer outra coisa que não encontre eco em
qualquer dos ensinamentos do Senhor.


63 comentários:

  1. Texto que estamos estudando em nosso grupo de estudos no FB. Os evangélicos dizem que Espiritismo é coisa do diabo e que os Espíritas todos irão para o inferno... Além dos Espíritas há mais outros que segundo eles irão também... Fizeram até uma lista. Estão incluídos o Hosaka, o judeu, a Nihil, eu...
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uai,Selma! (hehehe! ...
      Estou vendo isso só agora.
      Hoje entrei aqui em primeiro lugar.
      Preciso ir rápido para o "grupo". (kkkkk...
      Excluir
    2. Só agora consegui estar no grupo,e replicar a vcs.
      Farei aqui uns acréscimos ao que eu disse sobre o céu e o inferno como estados mentais.
      Safo foi a vida em que estive "no céu",pois ela viveu uma história harmoniosa voltada para a arte e para a idéia do amor.
      Em seguida, (duzentos anos depois) nasceu Lísias.
      Então, fui "o inferno".
      Raivoso, passou a vida "ladrando" para o Erastótenes.
      A biografia dele conta algo "por cima" da inimizade de ambos,mas vi cenas piores em meus pesadelos.
      Eles pareciam aqueles dois costureiros brigões da antiga novela Ti-ti-ti...(hahaha!)
      Reconheci o "Erasto" atualmente num parente meu...a quem às vezes,eu gostaria de chamar de paspalho,mas ...bem...a consanguinidade sempre civiliza as relações...(felizmente)
      Sou a soma da Safo e do Lísias.
      Na maior parte do tempo,sou o Lísias,pois gosto de dissertações.(ele escreveu uns mil discursos, dos quais sobreviveram duzentos e trinta e três).
      {era meu destino um dia conhecer alguém de sobrenome 233,vejam só...rs...)
      Quando poeto,viro uma versão "popularesca" da Safo.

      em tempo,e só para aproveitar a postagem,

      _quando quero dizer para o Fanbims ir xeretar na própria vida,estou sendo "o inferno"...pois o FB é um "ser aureolado",não...(haha!)
      Excluir
    3. Muito interessante, Selma, mas muito mais interessante seria a sua participação "tiro e queda", a saber, apresentar uma mensagem do 233 sobre o que ele está achando de sua condição de espírito desencarnado. Sim, porque ele vivia afirmando que não existem espíritos. Queria que ele dissesse como se sente agora e se ainda duvida da mediunidade do Chico Xavier.
      Mas não vale uma mensagem dele através da sua mediunidade, tem que ser de algum outro médium que não conheça as ideias do Adilson, pois assim teríamos certeza de estar recebendo uma mensagem de nosso antigo detrator do espiritismo.
      Mas, honra a quem merece, ele tinha muita razão no que dizia da srta Nihil, se bem que exagerava ao dizer que era melhor beber chá de losna feito com mijo de cavalo que ler as poesias dela. Que é que se aproveita do que ela escreve?
      Excluir
    4. E vc ainda por cima tem a "cara de carvalho" de escrever uma mensagem assim logo numa página onde registrei meus textos há poucas horas...
      Bom...passar bem.
      Tenho mais o que fazer.
      A vida é sua,estrague-a como quiser, enquanto eu deixar.

      (afirmo isso,pois me sinto responsável por esse blog)

      §§§§§§§§§
      Excluir
  2. "Existem muitas maneiras de cometer suicídio. Os que tentam matar o corpo ofendem a Lei de Deus. Os que tentam matar a alma também ofendem a Lei de Deus, embora esta falta seja menos visível aos olhos do homem.” - Paulo Coelho
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr.Alguém.

      Determinado(s) personagem(s) que não sei exatamente quem são,nem se é um cronista,ou se são vários,
      continua(m) me criticando,mas ao menos parece que vão deixar em paz a página em que costumo registrar meus textos aqui no blog.
      Que sempre é a última que foi aberta.

      Estou agradecida a eles,sejam quem e quantos forem_ por isso.
      Mais tarde,replicarei as mensagens dele(s) na outra página.

      §§§§§§
      Excluir
    2. Missão cumprida.
      Já proseei com o Fanbims,e com o outro sr.Anônimo na outra página.
      Vou dar ao segundo o nome de Akheronte.
      Akheronte é o "barqueiro do inferno" na mitologia grega.
      Ele não parece com ninguém que eu conheça,sequer parece com o Adilson.
      Então,ele será simplesmente o "Akhê",a partir de agora.
      Excluir
    3. Eu acho que sei quem é o "Akhê".
      Mas isso não importa.
      O caso,é que ele deverá escrever as dricas dele um pouco mais longe de mim.
      Excluir
  3. Nihil Metilenequinta-feira, novembro 01, 2012 10:07:00 PM
    Ao homem que conheci num sonho,em 2.010,
    °
    °
    °
    Quando sonhei com você,
    você me amava
    eu nunca fui amada,antes de primeiro me apaixonar
    nunca fui poderosa ao ponto de não precisar conquistar
    mas no meu sonho,eu tinha você
    sem querer
    eu tinha seu olhar
    sobre mim,enfim-
    ficar com vc foi só uma questão de dizer "sim".

    Tempos depois,confirmei sua existência
    de apaixonado por uma poeta grega
    que escreveu os versos que eu escrevi nos anos oitenta
    (não sabia que existiu essa "madalena")
    Não foi por mim que vc se apaixonou
    Foi por alguém do passado
    mas "meu mundo" não desmoronou
    pois sinto como se fôsse de mim,como atualmente sou
    que vc gostasse.

    Vc que a admira tanto
    não sabe que perto de vc,atualmente,ela(eu) é(sou) quase uma criança
    Não tenho suas leituras
    Não tenho "todo esse conhecimento"
    sou uma diletante
    gosto de flores
    escrevo poesias variadas
    aprecio os temas eróticos para elas
    que nem apreciava aquela poeta
    e tal qual uma boa "sonsa"
    que acredita na felicidade,
    me interesso pela Psicanálise
    religião sem altares
    que escondeu os antigos ícones de Delfos
    em suas linhas ambíguas
    e sua cara de oráculo.

    Um dia eu vou te encontrar
    para agradecer
    não sei pelo quê
    Vc foi a resposta ao meu desejo de me iluminar
    (eu,como budista)
    Para nos iluminarmos,precisamos conhecer
    a nós,em primeiro lugar
    e vc,meu pigamaleãozinho,me ajudou nisso,

    Eu ainda me pergunto como seria a mágica
    na minha vida real e atual
    de poder ser amada
    sem fazer nada
    sem merecer
    apenas por ser bonita
    apenas por minhas palavras bonitas,
    apenas por ter carisma
    apenas por saber ser
    alguém.

    Eu estou inclinada a amar
    quem me amar assim.

    +++ escrevi essa poesia no dia primeiro de novembro de 2.012,aqui nesse blog.
    Festejei o níver dele lá no "grupo",ontem.
    Ele também mereceu uma homenagem pelo "dia dos professores".

    Tenho um "remorso" por saber que estou deixando-o "sem minha presença",depois que esse dedicou-se por vinte anos à Safo de Lesbos.
    Bem,eu podia nem saber que ele existia.
    Mas se eu sei que ele existe,e que eu não estou sendo suficientemente agradecida ao mesmo..."por tudo",me sinto mal.
    Tenho a ilusão de que ele "se importou comigo",embora eu saiba a verdade.
    Ele se importou com uma literata antiga.
    Assim como quem eu fui aos catorze anos_ para todos os efeitos,é "outra pessoa".
    Todavia, minha juventude foi uma fase dura.
    Tive alguns problemas no convívio com os demais nessa época, até por não saber me comunicar.
    Houveram horas em que pensei "que não havia nada que prestasse no mundo".
    Derrepente,alguém que eu nem suspeitava, lá longe..."gostava de mim".
    A "autoproteção" que eu desenvolvi com o tempo, ganhou um baita furo,depois que eu li seu livro.
    Eu não sabia mais o que era "sentir" sem filtros.
    Havia deixado de ser espontânea.
    Nem a lembrança do Príncipe me salvava mais...
    Bom,os leitores entenderam.
    Desejo para ele o mesmo bem que ele me desejou por muitos anos.
    Ele me enviou influxos favoráveis que tenho certeza,me foram de ajuda.
    Muitas vezes,em tempos idos,eu ensimesmada, me sentia "avisada" que alguém distante me superestimava,embora ele não soubesse o que estava fazendo...(kkk...)
    Eu planejo me comunicar com o mesmo, e posteriormente, encontrá-lo "ao vivo".
    Não sei o que irei dizer.
    Ele nem precisa saber de nada.
    Quando eu sumir, um período depois,ele "se dará conta" do que aconteceu.
    Juntando dois e cinco,saberá que foi avistado por um "ícone do passado"...

    +o mesmo não se deu ao luxo de replicar uma mensagem que postei aqui no blog para ele,em outubro de 2.012.(embora eu esteja certa de que ele a viu,pois está na página dele no Google)
    Mesmo assim,me sinto "obrigada" a continuar as tentativas de aproximação.
    Só se ele for totalmente refratário a elas, me darei por vencida.
    Se não,sempre terei uma sensação de responsabilidade não cuidada _ao lembrar do nome dele.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...setenta e quatro nos.
      Um senhor idoso...talvez nem dá aulas mais.(ele lecionava na Unicamp)
      Excluir
    2. O grande mistério
      ao ser estudado
      nos mostra que nem tudo é o que parece
      os montes não são os montes
      as árvores não são as árvores
      _o rio iluminado pela noite
      a asa do inseto
      as coisas em seu estado manifesto
      são as teias de um emaranhado intrincado,
      concebidos num enorme gráfico.

      O grande mistério ao terminar de ser estudado
      devolve os alunos ao deslumbramento comum
      com os milagres comuns
      as árvores voltam a ser só as árvores
      o sol nasce,e passa a brilhar nas águas do rio e na asa do inseto.
      O despertar para mais um dia
      não é recebido mais com tanta...pesquisa
      mas sim,com um sentimento de sintonia
      e certa emoção,
      as coisas em seu estado manifesto
      compõem o universo em estado de graça,
      passam a ser alvo de gratidão.
      Excluir
    3. O "pedido" que fiz ontem,foi em nome da paz que precisa reinar nesse site.
      Afinal,ele precisa sobreviver,e se a Selma ver desentendimentos constantes aqui,vai acabar tirando-o do ar.
      O "cara" que gosta de me xingar,vai poder continuar fazendo isso,mas em outras páginas.
      Não vou impedi-lo.
      Só não quero passar o constrangimento de ver suas "bobajadas" como réplicas às minhas últimas publicações.

      Nós budistas costumamos procurar soluções práticas para nos mantermos em equilíbrio,e respeitando os direitos de todos os seres viventes.
      Até um "barqueiro do inferno" tem os seus garantidos pela Constituição...

      Um bom dia aos "que viram isso".

      §§§§§§§§§
      Excluir
    4. Ela quer nos empurrar seus textos piores que chá de losna feito com mijo de jumento e reclama de nossa reclamação.
      Dona Tribufona é muito engraçada!
      Mande esse blog pro inferno, dona Selma.
      Excluir
    5. Meu caro e antipático senhor, _uma boa noite.

      Gastarei algumas linhas com você,para lhe dizer que mudei de idéia.
      Pode escrever na "página principal" também,não vou ser mesquinha,pois entre outras coisas desejo em troca a permissão de escrever meus versos no "grupo da Selma" do Facebook,em minhas páginas abertas, nas postagens puramente fotográficas e mesmo em outros locais,pois algumas rimas minhas só fazem sentido se figurarem como réplicas a alguns textos.
      Esteja à vontade para falar besteiras.
      Não estou dando um mau conselho_ eu disse isso porque sei quantas tranqueiras vc gostaria de dizer ainda.
      Estou te "liberando" principalmente por outros motivos.
      Vou ficar fora do blog por um tempo,pois não gosto da solidão daqui,(nem o Fanbims o frequenta mais)
      Preciso concluir a cartilha sobre o Budismo para o outro "grupo", postar os quatro sutras que prometi no ano passado postar em destaque para os meus conhecidos da web_e procurar um monte de gente conhecida no Facebook.
      Ficar "copiando e colando textos" desse site_ francamente, é a pior experiência que eu poderia viver.
      Trabalho o dia inteiro,não mereço essa tortura.
      Voltarei a fazer isso,mas só daqui a umas semanas.
      Contar-lhe-ei uma novidade.
      Já sei que vc é o Adilson,com uma linguagem muito disfarçada.
      Vc se esforçou para ficar semelhante ao Fanbims_e quase me convenceu.
      Entendo que me odeie.
      Também não gosto de você,mas não chego a te abominar _isso seria muito desgaste com um tolo feito vossa senhoria.
      Já pedi para a Selma umas vezes a "misericórdia" desse blog ser mantido no ar.
      Eu pensei no meu interesse,e também no interesse dos amigos todos.
      Não vou mais insistir nisso por um tempo,pois não posso controlar tudo nessa vida.
      Mas seja decente,Adilson.
      Não fique recomendando a detonação de uma "instituição virtual" que não foi só vc que ajudou a construir.
      Fui ingênua ao exigir que vc escrevesse suas bobagens em outras páginas.
      Estou até feliz que tenha reaparecido,eu havia lhe pedido tanto para voltar,uns meses atrás...
      Então não posso restringir suas atitudes nessas bandas.
      Eu nem ia aguentar ficar o resto do mês em sua "ilustre" companhia.
      Então trate de ocupar-se com um bem que ainda poderá ser de verdade,seu.
      Vou cuidar da minha vida,Akheronte-Adilson.
      Se eu fosse vc,tratava de me esquecer.
      Eu não valho tanto assim a sua consideração.
      Agradeço sua "generosidade" em relação a mim,mas há coisas melhores para ser odiadas.
      Ainda tenho uma réplica a fazer,antes de "puxar o carro" por hoje.

      E depois de hoje,só voltarei a essa página para "copiar e colar" minhas poesias escritas no "grupo".
      Isso irá durar até o começo de novembro.
      Pode se esbaldar...

      +eu queria saber é como vc anda acompanhando as prosas presentes no grupo,e até nas páginas de alguns postantes.
      (eu vi ontem que vc decorou alguns dos nossos assuntos)
      Ingressou em nosso grupo com um perfil fajuto?
      Se não pode explicar isso,não se dê ao trabalho...

      ++ eu andei doente por umas semanas por causa da tarefa de "copiar e colar" textos,Adilson...
      ...e receio uma recaída.
      Lamento então,mas quem vai tomar conta daqui por ora,é só você...
      Excluir
    6. Como a mensagem em outra página não era "importante",retorno aqui para me desculpar com o criador do Adilson por eu ter falado umas vezes nesses dias que não precisamos dele.
      Essa é minha opinião,mas não deveria tê-la dito.
      Afinal,quem o criou o vê como uma "obra de arte" e de fato,deve ser difícil manter no ar um personagem assim.
      Imagino o sacrifício que o autor faz,sempre pensando em incentivar as prosas religiosas dos locais onde o "joão" aparece.
      Percebo que a pessoa em questão "transpira sangue" quando se ocupa de tal ser fictício.
      É uma pena que tanto talento seja desperdiçado.
      Minhas poesias são fraquinhas porque não tenho muita instrução formal.
      Mas não gosto que falem mal delas,pois sempre me desgasto para escrevê-las.
      Às vezes estou até fisicamente mal,mesmo assim,estou compondo-as.
      Então,preciso valorizar o esforço que trouxe um dia o Adilson à luz.
      O sr.Hosaka certamente faria o comentário acima de outro modo.
      Daria os parabéns à mãe do tribufuzinho.
      Tádo dele...e gênio de quem o inventou.

      Nesse momento,complementando minha "despedida provisória"_até breve à "tripulação" _um abraço em ..."todos".

      §§§§§§§§§§§§§
      Excluir
    7. Nesse momento,para complementar minha despedida provisória,direi "até breve a vcs" e darei um abraço em..."todos".

      §§§§§§§§§
      Excluir
    8. Bom seria que a tribufona fosse juntar-se à Dith, ao Historiador, ao Esio e ao Adilson lá no Além e nos deixasse em paz, sem suas insuportáveis poesias. Se bem que é mais provável que a maluquinha se junte ao deus dela, aquele gordão que só vivia sentado ensinando todo mundo a não fazer nem desejar nada.
      Excluir
    9. Entrei aqui nesse momento para dizer que a última poesia postada nessa página, foi meu resumo d'"a lenda do Touro Zen".
      Foi um ensinamento budista,mas o pessoal demorou para perceber,lá no "grupo".

      Fiquem em paz,até mais.

      §§§§§§§§§§§
      Excluir
    10. Mais chá de losna feito com mijo de jumento. Como convencer a uma débil mental que frases medíocres enfileiradas nem são poesias nem são assunto religioso?
      Dona Selma Araújo Cândido Xavier, acabe com esse blog e mande a maluquinha arranjar o que fazer, limpar a casa, lavar o banheiro ou descascar batatas.
      Excluir
    11. Ah é,Adilson?
      Então arrume uma religião e faça poesias.
      A "dona de casa" daqui desse site é você mesmo...

      Bom, voltei mais um pouco porque ando com a memória fraca de doer.
      Quero recomendar que uma vez que vc nunca saiu daqui (só percebi depois dos alertas do Fanbims)_ para fazer alguma coisa para atrair de novo o sr.Vaivolta,porque só de vc ele gosta.(xi,rimou...)
      Eu me esforcei para levá-lo para o "grupo" e não consegui nada.
      Quem sabe ele prefere é aos seus lindos olhos cor de purpurina...

      (kkkkkkkkkk...

      Adeusinho.
      Lembranças à "turma"...
      Excluir
  4. A visitor from Brazil arrived from google.com.br and viewed "GRUPO DE DISCUSSÃO RELIGIÃO & tecnologia: A Caixa Economica Federal e o iPad" 6 mins ago ( 11:05 hs )
    ResponderExcluir
  5. A maluquinha foi liberada pela Dra. Selma para ficar conversando com ela mesma...para esse tipo de doença mental, só choque elétrico e porrada! Já disseram que ela é maluca porque cria niques e os usa para conversar com ela mesma. Mas penso que era isso que Freud queria dizer. Todos têm problemas. Todos têm momentos de loucura.
    ResponderExcluir
  6. Ao convidar a maluquetinha para participar do FB, a dona Selma deu um tiro no pé.Quem faz uma visitinha e encontra as bobagens da gorduchinha vai ter vontade de voltar? Só se for retardado como ela.
    ResponderExcluir
  7. Estou compartilhando convosco um texto que escrevi baseado numa dissertação sobre a exclusão social centrada na vida da falecida escritora Carolina de Jesus.(1.914_1.977)
    Evitei a conotação política do tema,e preferi imaginar a senhorinha _com quem tenho em comum o vício da literatura_ como uma Cinderela das letras.

    Calma, Adilson...
    ...vou escrever sobre a Malala também,só não sei quando farei isso...

    "Um sonho nas mãos
    (homenagem à escritora Carolina de Jesus)

    Ela foi embora à procura de uma vida melhor.
    Acho que ela partiu mesmo,foi à procura de "mais vida".
    Muitas vezes vibramos melhor na antecipação da coisa realizada do que nela em si mesma.
    Tem alguns que acreditam num "grande amor" na novela,mas
    não querem nenhum na realidade.
    Ela é semelhante a muitos que eu conheci _as pessoas são iguais em todos os tempos,só mudam as gírias-
    Pobre_ com a inteligência limítrofe, porque a inteligência também é o conhecimento que é construído na educação que se teve _e mesmo assim,bem intencionada.
    Não encontrou o eldorado procurado,mas foi habitar a muvuca colorida de uma cidade em expansão que todo sonhador espera encontrar.
    Viu para onde levava a "estrada do sol".
    (quantas vezes eu sonhei em seguir rumo ao sol poente,só para curtir as aventuras que eu iria passar...)
    Arrumou mais problemas do que os que trazia na sua bagagem de promessas para si mesma,mesmo assim ficou bem e não foi infeliz_ pois os infelizes não escrevem dissertações,nem produzem canções.
    Que nem um dos entrevistados das ruas nos programas do sr.Abujamra, "seguia pela ajuda de Deus".
    Não deu tempo de apelar para Deus.
    Hoje ela podia ser uma "krentoka" e continuar escrevendo literatura chamando todos os seus "presentes" de bênçãos.
    O Contravocê disse que vai procurar seus livros no Sebo,mas para ele "sebo" é uma livraria com livros "que precisavam ser ensaboados e lavados".(kkkkk...)
    Mulheres convencionais (e a pobreza gerou muitos elementos tradicionais e autodisciplinados) ter-se-iam emancipado através do casamento, ou seriam boas operárias de fábrica a vida inteira e construiriam um patrimônio.
    Na velhice virariam sambistas_ e usariam o dinheiro ganho para estragar os netos.(avôs e avós ainda possuem o direito sagrado de agir assim...)
    Dona Carolina não foi salva pelo "desejo de vencer",mas sim, por sua "paixão pelas coisas",e isso também é bonito.
    Como sua elevação social foi inesperada, não tirou muito partido da mesma.
    Seu sonho em mãos virou tijolo,mas devido à sua falta de sintonia com o real que caracteriza todos os pós-modernos, transformou-se quase em seguida num belo conjunto de lembranças.
    Em outros mundos ela pesa na balança perdas e ganhos.
    Planeja ser mais esperta da próxima vez.
    Em que planeta ela habita agora?
    No Olimpo dos literatos _ o qual atualmente tem uns milhões de moradores.
    (a Elis Regina não é literata,mas está lá,vivendo e aprendendo a jogar...)
    O patrono dessa imensa academia quem é?
    Não é Homero mais, deve ser algum poeta russo e comunista.
    Ou poderá ser,
    Karl Marx?
    Dr.Freud?
    Mas eu nunca aceitei a prosa entre comunismo e Psicanálise,e dona Carolina(já virou camarada da Cora Coralina...) se pensar bem, verá que um arrasa o outro.
    Ela gostaria de fazer Letras,mas pensa que será melhor virar advogada.
    Ela sonha e sonha...e assim é que é feliz...

    ++++ O texto tentou ser uma crônica sobre uma aventureira que eu suponho que foi uma "poeta sem rimas"_
    Decidi não entrar diretamente no "mérito político" da prosa.
    O destino se faz da soma entre uma situação social predisponente,e do caráter que se tem.
    Quem sou eu para julgar minha amiga cronista?
    Ela viveu,e não simplesmente passou em brancas nuvens.
    Podia ter sido mais feliz,mas pelo menos tentou,tentou e tentou.
    E se "deixou tentar".

    "e dom Quixote no final, planejou junto de Sancho Pança continuar perseguindo outros ideais..."
    ..."
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...escrevi originalmente em outro site...
      Excluir
    2. Se ela descobrir dez fóruns de religião, ela vai escrever suas quilométricas baboseiras neles todos, mas nunca tratando de religião, porque é completamente analfabeta nesse assunto.
      Haja saco!
      Excluir
  8. Olá Adilson.
    Dignar-me-ei a responder, porque entrei aqui por curiosidade,e porque AGOra sei que vc é mesmo o Adilson.
    Transferi meus temas religiosos para o "grupo da Selma" no Facebook.
    Não tenho saúde para persistir em "desenvolver" tais assuntos aqui,porque meses atrás me excedi nisso,e o que consegui,foi ver o ocaso do interesse popular no blog.
    Meus links do budismo kadampa por ex,postados recentemente,só foram vistos pelo Fanbims.
    Ficar nesse local copiando e colando textos,ou mesmo falando em religião_sozinha_não foi uma boa idéia.
    Não irei perder o sono porque vc não gosta das minhas crônicas,mesmo porque costumo ser bastante dura com elas.
    Sou eficiente censora de mim mesma.
    Na antiguidade,fui uma "poeta com rimas".
    Agora eu queria poder fazer poesia sem rimar nada.
    Que nem o sr.Hosaka consegue.
    Uma coisa eu garanto a vc,
    eu chego lá...

    ...nesse momento solene,para não perder o hábito,farei a grande pergunta desse domingo,

    _como vai a sua...letargia? (tóingg...)

    }}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}}
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah!
      Aceito a opinião do Adilson, assim pelo menos ele vai se exercitar.
      O Peter Tshuvh disse que só posso comentar e curtir na página dele se eu "for adicionada como amizade".
      E que para eu ser adicionada como "amizade" eu preciso ter foto no perfil,se não ele não irá me considerar nem uma pessoa real.
      Pois bem.
      Então vou me "por em movimento assim" só para satisfazer o doutor.
      Vai esperando.
      Há-ha!
      (ganhei o dia ao ouvir isso,acreditem...KKKKKKK...

      Quem sabe daqui a três anos "viraremos amigos".
      Quem sabe...
      Excluir
    2. Um bom dia aos que "viram isso".

      §§§§§§§§
      Excluir
    3. Nihil, o Peter está certo... Quem não gosta de fotos no perfil levanta suspeitas. Gostamos de saber com quem estamos falando, e sem fotos já viu, né...
      Outra coisa: ele também disse que não gosta de suas poesias... Será o 233 disfarçado?
      kkk!
      Excluir
    4. Olá Selma.
      Não sei pôr fotos no meu perfil,e quando eu souber como fazer isso,irei adicionar uma orquídea,ou a imagem da estátua da Safo de Lesbos.
      Não tem problema não poder ter amizade com uns ou com outros.
      Um tempo atrás,(um amigo de verdade) me ensinou a ter personalidade.
      Suspeitas sobre mim?
      O que vcs vão descobrir ao meu respeito é que eu sou uma "muié pobre" que vive pegando resfriado...(atchim...)
      Não tenho boa autoestima,me acho feiosa,e blá-blá,blá...blá,blá,blá...
      Sou "simplesinha" até no jeito de escrever.
      Posso ter "grandes leituras" mas minha fala sempre será "popularesca".
      Ele não gosta das minhas poesias?
      Não li quando o mesmo falou isso.
      Fazer o que.
      Vou continuar escrevendo-as,e se ele se manifestar contra elas, é porque as leu.
      Faz parte da minha natureza registrar versos.
      Idem não posso me dar ao luxo de ligar para a opinião alheia nessa parte.
      Se eu não exercitar minha "natureza",entro em desequilíbrio.
      Por isso, assim que passar a crise de sonolência na qual ando,voltarei a ser uma lírica,mas vou escrever minhas rimas em locais que não atrapalharão a vida do "grupo".(nas minhas páginas abertas)
      Não,eu não fiquei tão deslumbrada com o "novo amigo" quanto eu fiquei uns anos atrás com o professor Andros.
      Ao ponto de eu querer modificar meus hábitos virtuais para ser "aceita ou adicionada"?
      "Quaquisso"...

      Bom almoço à "tripulação".

      °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
      Excluir
  9. E a maluquinha bundhista ? Barrada pelo Peter , ela vai continuar por aqui enchendo o Blog com suas bobagens para encher nossa paciência.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson, vc já teve a impressão de que alguma senhorita gostava de vc,mas depois descobriu que estava enganado?
      A seguir,publicarei uma poesia contando um caso parecido.
      Eu a publiquei na página de um artigo sobre o "Finning Tuning" postado pelo Rogério no "grupo da Selma".
      Excluir
    2. Você
      era tão petulante,tão cheio de si
      não sei o que você pensava,não sei,não sei

      Você a viu tão bela e cheia de si
      encantadora e cheia de charme
      dando e mostrando o melhor de si
      para o mundo e para as amizades

      Tão comunicativa
      _esse era o jeito dela trabalhar
      de render melhor nos estudos
      de se relacionar em família
      mas vc meu amigo com pensamentos esdrúxulos
      achou que ela queria você
      _passou a dar-lhe em cima também
      Ela lhe fez uma boa cara
      pensou que tinha algum problema
      preparou-se para esclarecer-lhe alguma dúvida
      até entender o que vc pensava que queria
      _sem entender, olhava-o atenta
      não podia dizer a verdade
      mas vc pensava
      que ela desejava você
      _passou a achá-la feia demais
      mulher tão fácil não tinha valor
      ela boquiaberta não conseguia dizer,
      que jamais lhe tivera amor

      Sorrindo ela lhe ofereceu uma flor
      não prometeu nenhuma amizade
      juntou os livros foi para faculdade
      pensando lá fosse o que for
      deixou vc sozinho em sua fantasia
      _teve dó,vc estava maluco
      _isso ela poetou e confessou
      no Facebook do seu verdadeiro amor...

      Vc meu amigo mudou de serviço
      embalado em seu sonho incompreensível
      sem lembrar que ela não lhe dera qualquer confiança
      e tal e qual uma iludida criança
      jamais percebeu quem de fato
      era o verdadeiro apaixonado...
      Excluir
    3. Olá a quem ver.
      Ao organizar meu blog agora,constatei que a origem da nova caixa de mensagens.
      Ela apareceu há um mês,e na época, achei que o cara que gosta de me xingar nas páginas do blog onde ora escrevo havia levado a Selma a mudar a configuração.(não sabia se era o Fanbims quem me criticava,ou se era o outro postante,e na verdade,era outro postante)
      Eles não tiveram culpa,nem a Selma fez nada.
      {Fanbims e Adilson,vocês estão reabilitados... estão reabilitados...(musiquinha)...}
      O Blogger que inventou moda.
      Mas essa configuração tem a vantagem de facilitar as edições de texto,embora tenha dificultado as correções.

      Chega por ora.
      Foi burocracia demais para uma simples manhã.(quase duas horas reeditando postagens no outro site...)
      Excluir
    4. O saudoso (por alguns) 233 tinha razão. Quem ao acessar este sítio em busca de assunto religioso, ao ler as tolices da srta Nihil vai voltar? Estou a pensar em dizer ao espírito do falecido 233 numa sessão espírita que ele tinha razão. Esta senhora é mesmo maluca e nunca mudará.
      Excluir
    5. Você aprendeu bem a imitar um belo sotaque lusitano, Adilson!
      Parabéns!

      (haha!...)

      °°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
      Excluir
  10. Hoje contei para uma sobrinha
    porque não vou virar protestante
    ela pensa,a bobinha
    que só a sua religião é disciplinante
    sabe pouco da vida
    _conheço as quatro nobre verdades
    as oito vias
    e os cinco preceitos importantes,
    jóias que deram sobrevida
    à comunidades antigas
    determinando-lhes a moralidade,

    A boa crença é a que impõe um sentido ao existir
    e nos faz capazes
    _ela satisfaz o coração e os ouvidos
    e convence-nos por sua promessa de felicidade
    levando-nos a ficar do nosso sofrimento,esquecidos.

    comentário,

    É verdade.
    Houve mesmo essa prosa com uma menina da minha família.
    Foi uma conversa bem humorada,e ela divertiu-se ao ver que eu sei de cor as "quatro verdades nobres", "os cinco preceitos" e os "oito passos da senda óctupla" e também com meus comentários sobre o antigo serido "Kung-Fú".
    Postei os versos para manter a página perto do topo.(a página do texto "Nossos mestres religiosos" no grupo da Selma,página na qual estou registrando a minha "cartilha do budismo".
    Bom,no topo,no topo,ela não precisa se manter,basta que não desapareça de vista.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...essas rimas foram improvisadas demais...
      Excluir
  11. Ao Adilson.

    Olá.
    É possível que os anjo sejam burros? Porque se foram enganados .. como explicar?
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Daniel, acorde! A Bíblia não proíbe consultar os mortos? O Adilson está geladinho num paletó de madeira. Deve ter sido enterrado no Jardim da Saudade de Mallet, que é mais perto de onde ele morava, se não foi cremado.
      A dra Selma, que era tão amiga dele, deve saber informar melhor.
      Excluir
    2. Eu não sei de nada... O 233 não respondeu e-mail que mandei. Talvez tenha morrido mesmo... Nunca ouvi falar desse "Jardim da Saudade de Mallet"...
      Excluir
    3. O Adilson está bem vivo.
      Ele me aborreceu um pouco nos últimos tempos, e quase me convenceu "de que ele não era ele de verdade".
      Mas, deve estar "sem fôlego" hoje em dia para prosas religiosas.
      Do mesmo modo acho que o sr.Católico nos acompanha.
      Mas não adianta chamá-lo,pois o mesmo não nos atende.
      Mais ainda.
      Acho que o Teacher de vez em quando nos acessa nesse blog.
      E também não quer se manifestar.

      Que pena que vc não é o moço dos carros no Facebook, Denytus.
      Excluir
    4. A Selma falou que o Peter Tshuvh podia ser o Adilson.
      Ela não exagera_ pois ambos tem um razoável nível cultural.
      Mas encontrei ao sr.Tshuvh por acaso,num blog budista.
      Seria muita coincidência ingressar derrepente justamente num local virtual frequentado pelo Adilson.(hahaha!)
      É uma pena não poder ter "amizade facebookiana" com ele.
      Talvez não temos mesmo muitas "figurinhas" para trocar por enquanto.
      Bom deixar para mais tarde.
      Eu e o sr.William só começamos a ter um bom entendimento abstrato,uns anos depois de convívio nos gds do Uol e do Terra.
      Excluir
  12. A Dona Maluquetinha, mais conhecida como Maleta-sem-alça, não usa inseticida porque os insetos têm espíritos que reencarnaram neles para resgate de dívidas kármicas.
    Mas eu acho que o Bundhão preguiçoso não ensinou nada disso. Parece que a expressão "parece o cão chupando manga" teve origem no costume do Gordão ficar horas sob uma mangueira saboreando seu fruto preferido. A prática da repetição de mantras, por sua vez, vem do fato de os discípulos ouvirem os estrondosos puns que ribombavam vindo da imensa poupança do Gordão
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei quem tem escrito esses comentários que lembram as do 233. Não sei se é ele ou alguém que o está clonando. Tenta a todo momento nos convencer que o 233 morreu. Mandei inclusive alguns e-mail para o 233 e não obtive resposta.
      Quero deixar claro que se é ele que as escreve e não respondeu meus e-mails porque quer fazer de conta que morreu, me aborreceu profundamente. Brincadeira boba. Entendi, dessa maneira, que não quer mais a minha amizade.

      Por aqui me despeço.
      Excluir
    2. Selma, esse que escreveu acima é o Fanbims.
      A linguagem do Adilson é mais concisa.
      Excluir
    3. °°° um trem para o passado°°°

      Vejam que interessante.
      Isso eu li em "Eros,tecelão de mitos".
      Psapha de Metilene nasceu na "quadragésima segunda olimpíada", seu pai era Skamandrony,a mãe era Kléis, os irmãos eram Cáraxos(o mais velho),Erigeos(o terceiro), Lharikhus.(o mais novo,que virou garçom)
      Cáraxos namorou a Dhorikkha,foi roubado por ela e por isso procurou Psapha para que essa ...hã...pagasse o seguro a ele.(kkk...)
      Mas ela lhe pagou a viagem para o Egito.(para onde Dhorikkha fugiu)
      {hoje em dia as posições deles estão trocadas.
      Dhorikkha é minha irmã- o Cáraxos é meu cunhado}
      Lharikkhus foi o mano a quem ela se apegou.(podia ser o sr.William, que foi dono de um restaurante...)
      Erigeos era o "misterioso".
      Vivia sempre muito arrumado.
      {será que tinha alguma atividade ilegal?}
      A poetinha pouco sabia sobre ele.

      Isso combina com o Paulo Rogério Cavalcante.
      No gd do Uol, em todas as salas eu só via a risada dele, e em cada um das salas ele usava um apelido diferente.
      Eu me autodenominava Tatiana.
      Uma vez que ele falou comigo como se eu fôsse um gedauta,até perceber que na verdade eu era uma gedauta.
      Ele lembra disso até hoje.(kkk...)
      No gd do Terra, seu vulgo foi "Molequinho HAHAHA" e ele era bem criticado por gostar do comunismo.
      Por anos permaneceu meio "misterioso" até chegarmos ao Facebook.
      Eu o "sinto" como um irmão.
      Parece que o conheço mesmo há uns milanos aí...(hehehe!)
      ...só mesmo casos de "reencadernação" podem explicar a empatia com quem nunca vimos.
      Tem até semelhança nos nomes,

      Erigeo,Rogério.

      Também o Príncipe tem um nome semelhante ao de "Skamandrony".
      Ah, essas curiosidades maionésicas...
      Excluir
  13. Na realidade a Nihil está mais por fora que cotovelo de caminhoneiro. Zóia e veja :

    233segunda-feira, setembro 17, 2012 6:37:00 PM

    A maluquetinha, mais conhecida como Maleta-sem-alça, não usa inseticida porque os insetos têm espíritos que reencarnaram neles para resgate de dívidas kármicas.
    Mas eu acho que o Bundhão preguiçoso não ensinou nada disso. Parece que a expressão "parece o cão chupando manga" teve origem no costume do Gordão ficar horas sob uma mangueira saboreando seu fruto preferido. A prática da repetição de mantras, por sua vez, vem do fato de os discípulos ouvirem os estrondosos puns que ribombavam vindo da imensa poupança do Gordão.
    Responder
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr.Anônimo.
      Então a "missiva" não foi revisada,porque o Adilson,costuma ser simples ao escrever.
      Para falarmos concisamente, é necessário muito treino e/ou correção.
      Minha linguagem é "simplória e infantil" não por acaso.
      Minhas crônicas,sejam quais forem os tamanhos,sempre passam por "filtragens".

      Repara só;
      _a prática da repetição de mantras.

      Não ficaria melhor?
      _a repetição de mantras...

      Eu aperfeiçoei minhas críticas aos críticos.
      Ao invés de me defender tanto, pergunto a cada um deles;
      _como vai a sua entropia?

      Ah, eu perguntei a você?
      Nem percebi... (rs...
      Excluir
  14. Minha avó já dizia: o pior cego é aquele que não quer enxergar ! Continue se enganando !
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sr.Anônimo...finalmente consegui rever ao blog,depois de uns dias de problemas de conexão,por causa de um modem falho.
      Pelo visto, não há novidades aqui.
      Um bom dia ao sr.
      Excluir
  15. não sou o 232 nem o 234, quem sou ???
    visitor from Brazil arrived from google.com.br and viewed "GRUPO DE DISCUSSÃO RELIGIÃO & tecnologia: Tinta de tatuagem pode causar problemas" 31 mins ago - 30/10/13 - 10,40 hs
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois dessa, só rezando o japamala...
      Outro dia eu vi o Contravocê bem assustado lendo o jornal.
      Precisei desvirar para ele,pois estava de cabeça para baixo.
      (hahaha!)

      Estrela, estrela preferida
      guarde nossos caminhos
      traga de volta para casa pais e filhos
      acende em nossos lares
      a brasa do humanismo
      ilumina a nossa vida
      ilumina a nossa alma
      mostre a real felicidade
      a esse mundo tão perdido
      devolva aos homens a tradição
      irmana-os para sempre em seus corações.

      {ontem eu vi a estrela de vinte pontas no céu...}

      poesia postada agora como réplica ao texto de ontem do pastor Luiz Alberto entitulado "comentário de um crente moderno",no "grupo da Selma".
      Foi uma chance de escrever mais uma poesia para uma estrela de vinte pontas que sempre me encanta com seus encantos brilhosos no céu noturno.
      É Vênus,a dama a quem eu supostamente homenageio há milanos, embora na minha lembrança consciente,eu esteja homenageando-a desde 1.993.(o que também é bastante tempo)

      Idem o começo da postagem,foi para replicar o dr.Luiz Alberto.
      Excluir
    2. Para o sr.Anônimo,

      os leitores do artigo "tinta de tatuagem pode causar problemas" só podem ser adolescentes.
      O Adilson eu sei que vive aqui.
      O sr.Vaivolta acho que não aparece mais,pois nunca vi no Feedjit algum endereço de Portugal.
      Excluir
    3. Há certas prosas que é melhor falar aqui.
      Não é muito bom postá-las no "grupo",embora o pessoal não reclame.
      E não dá para registrá-las sempre na página do sr.Hosaka,pois ele não está escrevendo tanto.

      Outro dia tentei ingressar num grupo onde eu queria pedir umas ...orientações aí.
      Fiquei quatro dias esperando a adição,que não aconteceu.(ainda bem que eu não estava com nenhum problema urgente)
      A turma "está fechada" numa quantidade de participantes considerada ideal por eles.(por todos esses dias vi que ela não aumenta em número)
      No Yahoo,quando temos dúvidas pessoais entramos na página da comunidade Yahoo,e vamos logo perguntando.
      Costumam sempre aparecer várias respostas.
      No Facebook precisamos ingressar em grupos para isso.
      Atualmente, tem uns trinta do tipo.
      Alguns possuem apenas dez integrantes,outros já tem quinhentos,onde eu tentei entrar tem noventa.
      Com frequência, os que se reúnem para tirar dúvidas sobre as coisas vistas(e talvez procurando orientações sobre informática_bem como sobre tarefas escolares) são garotos e garotas.
      Mas tem as turmas adultas, que umas vezes,até fazem campanhas de doações.
      Muito interessante o sistema de "ajuda mútua" presente no FB.
      O FB é um mundo que para mim,ainda é uma grande novidade.
      Excluir
  16. (mais uma página do meu diário virtual)

    Olá a quem ver.
    Para os que imaginam a religião refletida só no "conhecimento bíblico/judaico/ linguístico", a presença do Peter no "grupo" é a oitava maravilha do mundo.
    Eu ainda estou aprendendo sobre o budismo,mas fico pensando como seria o "meu impacto" se eu conhecesse sânscrito,japonês, e tudo sobre o lamaísmo.
    Com certeza,eu não faria "grande figura".
    A não ser em grupos budistas.
    Foi impressão minha,ou "ouvi falar" que o Peter "se estressou contra mim"?
    Eu estava vendo nele um "segundo sr.William"...que coisa...
    Às vezes exageramos as expectativas.

    Mas continuo achando o senhorzinho judeu um postante simpático.
    Não vou participar da enquete dele publicada no grupo, por falta de tempo.(acho que ele também não pôs nela um questionário para os budistas)
    ResponderExcluir
  17. Pena que o 233 tenha voltado ao nada, como ele dizia. Gostaríamos de continuar a ler seus comentários sobre a sanidade mental da Nihil mala-sem-alça por causa de sua abobrinhas maionésicas. Lembrei-me há alguns dias de um ótimo comentário que o saudoso partícipe fez sobre os católicos e espíritas. Foi numa época natalina, no Uol ou no Terra. Ele disse que os católicos e espíritas acreditam em Papai Noel e não sabem, porque o doce velhinho é São Nicolau, santo da igreja romana e da ortodoxa. Ora, então, dizia ele, eles têm que acreditar em Papai Noel. Até hoje ninguém respondeu nada.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que o 233 queira passar para frente a tese de que ele voltou ao "nada", virou pó... Antes eu tinha o maior prazer em ler o blog e aprender religião com o Adilson. Quando não conseguia entender versículos da Bíblia mandava um e-mail e ele prontamente respondia.

      Hoje não responde mais... Quer que eu acredite que morreu.
      Haverá um debate no site Ateus net e eu o convidei para participar. Mas não respondeu... Está morto!! Se estivesse vivo, seria apessoa ideal, pois ninguém entende de Bíblia como ele.

      Esse blog acabou mesmo e está agonizante...
      Sem o 233, sem o Vai-Volta, sem o Hosaka não tem como...
      A própria Nihil comentou no blog do "vizinho" que esse blog está "moribundo" e pedindo ajuda. Mas olha, quero esclarecer o seguinte, o grupo do FB NÃO é meu, já passei para frente faz tempo. Esse blog sim, era meu... é meu...

      O jeito é realmente deletar tudo. Chega de lembranças. Fechar uma fase da vida.

      Tristeza.
      Excluir
    2. Boa noite a vcs.
      Primeiro falarei ao sr.Vagalume.

      Como vão...as luzes da cidade?
      Excluir
    3. Olá Selma.

      É uma pena vc pensar em deletar o blog.
      Deveria ser mais "egoísta" e não querer fazer isso.
      Talvez no ano que vêm enfrentarei uns meses de exclusão digital, nem assim eliminarei minha página no Facebook,deletarei meu blog,ou minha página no G+
      Quando eu encerrar minha atividade no "grupo" ficarei aqui pelo menos um dia da semana.(ou uma noite por semana)
      Mesmo atualmente,com tanta "agitação",vigio esse site.
      Todo mundo fugiu.
      O "traíra" do Adilson aparece só para criticar, o Fanbims deve estar no "grupo" "Jesus não é surdo" do FB (foi uma brincadeira,porque não existe nenhuma turma com esse nome no Facebook)_mas eu permaneço vigilante,mesmo em silêncio.
      Quem sabe posteriormente o Diogo irá "usar essa sala"?
      Podia mudar o objetivo dela,mas mantendo as mensagens feitas até agora.
      Acho uma judiação deletar.
      Da minha parte,ainda tenho três meses de postagens daqui para enviar para o meu blog.
      Hum...
      ...passarei a convidar "cada vez mais" aos leitores para expectarem minhas conversas com o sr.William.
      Ao sr.Hosaka,principalmente,pois de mim,ele conhece só a "miragem".
      Interagindo com nosso amigão com cara de capitão Spock,consigo ser mais autêntica.
      Excluir

Nenhum comentário:

Postar um comentário