sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Novo blog da Selma_A zombaria dos incrédulos

Este Blog
Link daqui
A web
Este Blog
 
 
 
 
Link daqui
 
 
 
A web
 
 
 

segunda-feira, 22 de julho de 2013

A zombaria dos incrédulos

A zombaria dos incrédulos

De vez em sempre aparece alguém defendendo a tese de que o Anticristo, descrito por João em Apocalipse, virá na forma de um governador e vai fazer da vida de quem não foi arrebatado para o Reino dos Céus um grande inferno. O texto do João é bem difícil de ler, ele usa de várias imagens que lembram a música Lucy in the Sky with Diamonds, tudo indica que João escreveu o texto depois de puxar um belo baseado, essa é a minha interpretação.

É óbvio que a minha interpretação não é correta, mas em se tratando de Facebook, essa é a melhor forma de abordar o tema. Essa técnica, eu aprendi com o professor Milton Bins, que defendia em poucas palavras que ser ateu é a melhor coisa do mundo, ou seja, o tempo é pouco, e não vale a pena gastar tanto esforço para provar que Deus está no meio de nós.

Existem bilhões de religiões no planeta, o mais importante nesse momento chama-se internet, onde existem vários fiéis que acreditam que é possível conectar um computador com o outro, e sem eles perceberem eles pagam o dízimo da conexão, mais ou menos R$ 50,00 por mês, o dizímo da caixa postal, mais ou menos R$ 30,00 por mês. Essa é a religião mais cara que já praticamos nesse planeta.

A religião mais barata é o do catolicismo, eu, por exemplo, deixo R$ 0,25 no saco do padre para participar de suas missas. As missas católicas são bem chatas, repetitivas, mas R$ 0,25 não é tão caro para ver um padre tentar convencer os paroquianos de que Deus existe e que Ele nos ama. O catolicismo está em alta nessa semana, o grande chefe de todos os padres do mundo inteiro chegará no Brasil na próxima segunda, o catolicismo perdeu muitos fiéis para a internet, muita gente deixou as missas de lado só para passar o dia todo no Facebook.

Como São Francisco vai resgatar os católicos que se converteram à nova religião, onde o fiel aprendeu a idolatrar um monitor de 14 polegadas o dia todo, isso eu acho difícil. Na internet, Deus deixa de ser importante, o usuário acredita que quanto mais conectado mais feliz ele será, e que religião é coisa do passado, ninguém está preocupado com a besta que João descreveu.

Se eu fosse o São Francisco, eu iria usar o texto do João, afirmando que besta somos nós que pagamos R$ 3,20 no ônibus e R$ 80,00 na internet. Isso tudo não deveria ser gratuito, uma vez que já pagamos o dízimo do imposto de renda, do ipi, do icms, do inss, do ipva, do iptu? Por que só Jesus pode ver o livro da vida, onde constam os nomes dos políticos que usam os aviões da FAB, cujas viagens em nada beneficiam os contribuintes?

Eu agradeço a Deus por não ter me escolhido como Papa. Se dependesse de mim, não iria sobrar nenhum tijolo e nenhuma pedra de nenhuma paróquia. Espero que São Francisco tenha mais sorte e consiga me libertar do cativeiro que é o Facebook. Amém.


Frank K Hosaka


(Retirado do Facebook sem a permissão dele)

4 comentários:

  1. Olá, Selma,

    No Facebook, todos os textos estão desprotegidos da lei dos direitos autorais, logo você pode copiar o que e quantas vezes quiser.

    O texto acima, no entanto, trata-se de uma resposta mal criada para o pastor Luis Alberto. Eu sinceramente não tenho a menor ideia do impacto da internet na vida do povo brasileiro para chamá-lo de religião, na verdade, a minha crítica é endereçada diretamente ao pastor por utilizar o Facebook para colocar as suas interpretações para lá de questionáveis. Uma coisa é afirmar que a Bíblia é a Palavra de Deus, e outra bem diferente são as interpretações que o pastor tira desse livro. Ele consegue me tirar do sério.

    Mas estou feliz que o meu texto tenha sido copiado. Só não autorizei antes porque a minha vida aqui está bem enrolada. Para você participar da internet não basta ter um notebook, é necessário também uma mesa para apoiar o notebook. Não tenho a menor ideia de quando poderei reorganizar a minha vida, mesmo assim consigo ler a internet pelo celular. Um forte abraço a todos, Frank.
    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sr.Hosaka.

      Encontrei o novo blog porque horas atrás decidi procurar o senhor.
      Se eu não soube da existência dele antes,a culpa foi minha.
      Deveria ter-lhe mandado um e-mail,e aí o sr.teria enviado o endereço a mim.
      Vejo que está mesmo difícil para o sr.escrever.
      E eu continuarei selecionando e salvando os melhores textos do outro site por um tempão.
      Tenho postado diariamente uma notícia budista por lá,e foi o JF quem me deu a idéia de agir assim,para eu não precisar escrever crônicas religiosas do meu próprio punho por enquanto.
      Estou numa fase "mística".
      (as anteriores foram superadas _e eu me encontro satisfeita por tê-las vivido.)
      Vou pensar bastante antes de "viver" aqui.
      Enviei um e-mail ao sr.Vaivolta, acho que ele não recebeu.
      Ele não me replicou nem em particular,nem no blog.
      Escrevi textos reiterados ao Adilson,e fui devidamente ignorada.
      Vale a pena ser cristão?
      Vale a pena ser budista?
      Vale a pena ser bloguista?
      Estou tentando fazer meu budismo valer a pena para mim.
      Caso eu cismar, posteriormente postarei alguns trechos dos alfarrábios da minha seita.
      Às vezes ainda sonho em compor mais crônicas para a série "Viagens Maionésicas",mas elas dão maior mão-de-obra do que os textos puramente religiosos.
      Mas agora me sinto feliz por encontrar o senhor(a quem eu jamais desejo perder de vista).
      Não posso evitar ter-lhe tanto apreço,e espero que não fique dricado por causa desse fato.
      Para não enviar-lhe novo e-mail,comecei a procurá-lo alucinadamente pela web,e finalmente,achei.
      Agradeço aos meus mestres,e ao sri Santinho por isso.
      Vcs estão de parabéns pelo belo blog.
      Deveriam ter me avisado da existência dele.
      Eu só começaria a escrever bastante aqui depois de "salvar o outro".
      Estou "verde" de saudades do sr.Hosaka.
      De vez em quando irei prosear com o mesmo nesse local.
      Quanto aos outros textos,metade deles(os do Adilson) não serão lidos.
      Ando "sobrecarregada"_ o Adilson (me desapontou bastante no outro site _e por vários meses)_
      _e agora me vejo entusiasmada com a idéia de transferir as minhas últimas poesias desses anos(umas setenta) para a minha página do G+
      Isso demandará tempo.

      Boa sorte a vcs.
      De verdade,desejo-lhes o bem,e que nossos amigos os encontrem.
      Não vou dar-lhes o endereço,espero que eles consigam achá-los do mesmo jeito que eu os encontrei.(mas farei uma exceção para o sr.William)
      Em poucos meses,a galera,e mais alguns_ estarão inteiramente presentes.

      Namú Amida aos nossos santos.

      §§§§
      Excluir
  2. Esse ilusionista é bem superior àquele canalha que se fantasia de espírito de médico alemão materializado no antro de picaretagem Lar Frei Luiz.

    http://tvig.ig.com.br/variedades/ilusionista-assusta-transeuntes-com-truque-hilario-51ee9bcc32154c3ecd000066.html
    ResponderExcluir

Nenhum comentário:

Postar um comentário