quarta-feira, 20 de março de 2013

Revéillon


Este Blog
A web
Este Blog
 
 
 
 
A web
 
 
 

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Obrigado, Senhor, por 2012

Eu tenho um monte de problemas, e acho que não consegui resolver nenhum deles. O mais difícil é o que escrever na internet - eu só escrevi groselha, na esperança de ficar famoso e rico, mas o máximo que consegui foi esvaziar esse blogue, o Adilson sumiu, o Vai Volta sumiu e até o Sr MB, que gostava de perguntar sobre á ardência do meu orgulho, também sumiu. Estou anônimo e pobre.

Foi mais um ano perdido, e como em todos os anos que já passaram, o máximo que sei fazer é empurrar os velhos problemas para esse novo ano que vem chegando. Provavelmente, 2013 não será diferente. Eu gostaria de escrever a alegria da vida, mas enfrento essa forte autocensura, que me cobra a resolução dos problemas.

Durante várias noites, eu liguei o rádio. Mas lá também não tive sorte. Quando alguém comentava sobre as suas crônicas que o Senhor nos deixou há muito tempo, logo o interlocutor falava sobre contribuição, dando o nome do banco, a agência e o número da conta. Bem que eu gostaria de fazer o mesmo nesse blogue, mas foram tão poucos os comentários, a maior parte vaiando o que escrevi, que morro de vergonha em pedir algum trocado para a Selma, a Nihil ou outro leitor que apareceu aqui por acidente.

Tem muita gente que já divulga a sua Crônica, e faz de graça. Veja o Sr Adilson, por exemplo, ele não só cita o número da página e o número do versículo, mas ele também traz um pouco da versão original em aramaico. Eu não tenho como competir com ele. Ele vive me alertando que os bonecos de gesso não tem alma e que, portanto, eles nada podem fazer para resolver os nossos problemas, eu já acho que eles ajudam a enfeitar o meu porão, muitas vezes sinto que o notebook está aquecido, e uso o boneco de gesso para calçar o notebook e tento ajudar o cooler a refrigerar. Ele acha um absurdo eu afirmar que a Santa Tereza de Ávila conserta o meu PC.

Enfim, eu devo tudo ao Senhor, principalmente essa chance que eu tive de tentar resolver os meus problemas em 2012. Peço desculpas por não conseguir resolver nenhum deles, por não ser um bom exemplo de como aproveitar esse fantástico milagre chamado vida e assim melhorar a sua reputação aqui na Terra, preciso melhorar o meu talento e principalmente esquecer o meu orgulho, isso sim que é o meu maior problema.

Espero que o Senhor me ajude a me livrar do meu orgulho em 2013.

Amém.

3 comentários:

  1. Olá Hosaka! Forte abraço!

    É sempre um privilegio acompanha-lo em suas dileções.

    E você até que fez um progresso considerável pensando em trabalhar 10 minutos e folgar dois minutos. Espero que estes minutos de folga já não tenha ultrapassado os de trabalho.


    Tempo e oportunidade acontece para todos, mas crescer é vaidade.

    Foi um privilegio acompanhar a todos desde blog. O complicado é amar a todos como nós mesmos.
    ResponderExcluir
  2. Visualizemos saúde, prosperidade
    beleza,ordem,austeridade
    sorte,responsabilidade
    dinheiro,felicidade
    amor para agora,e para a posteridade
    equilíbrio, uma terra melhor,fraternidade,

    Imaginemos um país responsável
    Uma gente amável
    Uma refeição por dia na casa de cada miserável
    Uma justiça humana respeitável
    atingindo a todos com sua misericórdia aceitável
    transferindo para as criaturas
    a compaixão dos ilumináveis

    Pensemos num lindo jardim
    cobrindo o mundo sobremaneira
    do começo ao fim
    na melhoria dos acontecimentos
    no respeito à natureza
    dentro e fora de nós mesmos.

    Desejo enfim
    a todos um bom ano novo
    espero que achemos um pote de ouro no final do arco-íris
    que nos acompanhem nossos santos
    os quais também merecem viver boas novidades
    _na "faixa dos fótons" estamos
    sua luz a tudo cura,e a tudo deve alcançar.
    Vamos viver,vamos amar,
    dessa vez iremos nos superar.
    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHH!


    “Racionalmente podemos construir situações que em muitos casos são até mais serenas e satisfatórias que as migalhas que [talvez] iríamos receber.”

    PASSEANDO
    ResponderExcluir


Nenhum comentário:

Postar um comentário